A beatificação do Pedro Tadeu

Falta pouco para que o ex-comunista Pedro Tadeu seja beatificado, como mártir da Liberdade de Imprensa. É bem feito, para um País que tem um sindicato de jornalistas cujo presidente é comunista, um clube de jornalistas onde pontificam ex-comunistas e assessores que já deixaram o jornalismo há muito bem, e uma classe jornalística que rasteja mais baixo do que a barriga de um crocodilo.

13 Responses to A beatificação do Pedro Tadeu

  1. […] Em imagens fugazes, num dos telejornais, vislumbrei o beato Tadeu, ex-comunista e primeiro jornalista português com sérias hipóteses de vir a ser canonizado, à conta de uma manchete sobre a Casa Pia, em conversa com o presidente do Sindicato dos Jornalistas, o simpatizante comunista Alfredo Maia. Olhando para ambos, à porta de um tribunal, rodeados de outros jornalistas, veio-me à cabeça um aforismo popular, que adaptei para servir de título a este post. Coitados dos jornalistas! […]

  2. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Cada um tem as suas ideologias políticas. É como em tudo na vida. Deixem lá o pobre do Tadeu! Não passa disso mesmo: de um probrezito de espírito e de ideias. Um bem haja ao 24horas e a muitos dos seus profissionais!

  3. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    São vários os profissionais.

  4. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Vários!

  5. Oooopsss! A sério? Então estão bem disfarçados!!!

  6. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Não andam nada disfarçados! Basta comprar o jornal e constatar que tem bons profissionais. Não todos, claro está. Mas isso, acontece em todas as publicações.

  7. Oooooooppps! Já vi que você é jornalista do 24 Horas! Pois é! Eu comprendo-o! Tanbém tenho que ganhar a vida…

  8. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Não é isso que está em causa nem tão pouco importa. Não devia era colocar todos os profissionais no mesmo saco.

  9. Uma equipa é uma equipa. Se algum dos profissionais do 24 Horas não se revê no tipo de “jornalismo” que ali se pratica, é pena que fique calado, para lhe entrar o ordenado ao bolso, vendendo assim a sua dignidade profissional. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

  10. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    É evidente que alguns profissionais do jornal 24 Horas não se revêem no produto. Sobretudo, de há uns tempos a esta parte. Muitos desejariam sair de lá. Contudo, não confunda isso com dignidade profissional. É mais um facto que também acontece noutras publicações.

  11. Pode ser qeu sim, meu caro. Mas não vejo nenhum outro jornal que desça tão baixo como o 24 Horas, em matéria de exploração da miséria, do jet-set e da demagogia.

  12. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Não estou aqui para defender o dito o jornal. Tem excelentes colaboradores, bons jornalistas, menos bons jornalistas e um mau director, que está a afundar um jornal popular. Facto que não deixa de acontecer em outras publicações.(..) Mas não vejo nenhum outro jornal que desça tão baixo como o 24 Horas, em matéria de exploração da miséria, do jet-set e da demagogia (…), diz o caro máquina Zero. É discutível. Veja com olhos de ver outros jornais. Irá constatar que o mesmo acontece, embora de uma forma mais subtil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: