Jornalistas proibidos de entrevistar jogadores da Selecção Nacional

Sabiam que a Assessoria de Imprensa da Selecção Nacional de Futebol decidiu que não haverá lugar a entrevistas individuais a partir de 17 de Maio? Ou seja, nenhum jogador pode dar uma entrevista a um jornalista. Ponto final. Béééé! Béééé! – fazem a ovelhinhas, a caminho do redil? Serão os jogadores mentecaptos ou débeis mentais, para serem proibidos de dar entrevistas? E com que autoridade esta Assessoria de Imprensa impõe o silêncio aos jogadores? Isto é legal? Mais! Isto é constitucional? 

Avisam-se ainda os jornalistas de que "não devem (…) tentar interceptar os jogadores nos trajectos para os treinos" !!! Além disso, "não são permitidas entrevistas por telefone ou por email". Não há um sindicato dos jornalistas? Não há aí uma entidade reguladora onde está aquela senhora que foi assessora do Mário Saores, que veja isto? Mas quem é que integra e comanda esta Assessoria de Imprensa? Quem são estas luminárias, que dão ordens a torto e a direito aos jornalistas? E os jornalistas? Amocham? Agacham-se para que se lhes veja o dito cujo?

Mas o mais grave vem no fim. A omnipotente Assessoria de Imprensa reserva-se o direito a retirar a creditação de quem não respeitar "o espírito de cooperação e saudável relacionamento de trabalho que presidiu à elaboração desta regulamentação", durante o estágio em Évora. Ora tomem lá, ó quarto poder! Vocês são como Portugal, nas estatísticas da União Europeia. Descem no ranking mais depressa que a cana de um foguete depois do estoiro. Agora, até uma Assessoria de Imprensa vos proíbe de fazer entrevistas!!! E para garantir que obedecem, ameaça expulsar-vos do estágio da Selecção Nacional. Vocês, jornalistas, andam mais por baixo do que barriga de jacaré! 

Só falta, ó jornalistas, que a Assessoria de Imprensa da Selecção Nacional distribua uns textos, no final dos jogos, para vocês publicarem… Já esteve mais longe! 

2 Responses to Jornalistas proibidos de entrevistar jogadores da Selecção Nacional

  1. Ana diz:

    clap clap clap clap!!

    Estiveste bem…. Espero que a minha futura classe não se resigne a isto…. Quem disse que a censura tinha acabado, enganou-se. Agora tem outro nome, chama-se Assesorias de Imprensa….

  2. Hello there! Just want to say that I find your site enough interesting for me. Usefull information and all is good arranged. Thank you for your work. I will visit your site more ofter from now and I bookmarked it.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: