Dilema racial (politicamente incorrecto..)

A polícia inglesa tem um drama nas mãos. Usando uma tecnologia nova, instalou em vários carros-patrulha câmaras de vídeo ligadas a um sistema informático que, automaticamente, detecta as matriculas de carros roubados, carros identificados como estando envolvidos em crimes, carros que não têm seguro ou que não tenham pago a taxa de circulação. E a seguir, a grande bomba: 46 por cento dos indivíduos detidos em Londres, através deste sistema, são negros. Os negros constituem 'apenas' 11 por cento dos habitantes da cidade de Londres. Em nenhum bairro a percentagem de habitantes negros é superior a 25 por cento.

E agora? O sistema informático é racista? As matrículas são racistas? As câmaras de vídeo são racistas? A Associação dos Advogados Negros (Em Inglaterra, há associações de advogados negros, muçulmanos, asiáticos. Mas não consta que haja uma Associação de Advogados Brancos…), através do seu porta-voz, Peter Herbert, mostrou-se convicta de que a polícia inglesa encontrará uma explicação para esta enorme desproporção. Claro. Perseguição policial, obviamente, como diriam o Daniel Oliveira e a Joana Amaral Dias. Há uma conspiração da polícia para obrigar negros a conduzir carros roubados.

2 Responses to Dilema racial (politicamente incorrecto..)

  1. luikki diz:

    continuas a não tomar os remédios!
    uma dose de 411 forte põe-te já bom!

  2. João Silva diz:

    Mas não consta que haja uma Associação de Advogados Brancos…

    Pois, só que isso era racismo…
    Os CCD’s das câmaras instaladas têm uma funcionalidade não documentada: analisam a raça do condutor do carro e dependendo do resultado prosseguem ou não para as verificações descritas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: