Ingénuos

O Governo diz que vai chamar 2.500 desempregados que recebem o Rendimento Social de Inserção, para ajudar na limpeza das matas e prevenção dos incêndios. Ó camaradas, se eles quisessem trabalhar, não estavam a receber o RSI. Além disso, como bem sabem os assistentes sociais e técnicos que trabalham nesta áera, uma larga percentagem – cerca de 20 por cento – dos recipientes do RSI são ciganos. Que têm pouca aptidão para trabalhos braçais e estão mais inclinados a outro tipo de actividades, tais como a venda de produtos de diversa origem nas feiras…

2 Responses to Ingénuos

  1. Luar diz:

    Caro Máquina Zero, o trabalho de venda de produtos de «diversa origem» nas feiras parece-me bastante braçal… ou será manual? O que poderá haver é menos apetência para o trabalho em proveito de terceiros, designadamente da comunidade.

  2. Julgo que há uma ligeria diferença. O trabalho braçal será entendido como o trabalho manual em lides pesadas, nomeadamente agrícolas. Aliás, as palavras originárias denotam isso: o braço significa força, a mão destreza e habilidade. Encontro sinais de destreza e habilidade, nessa gente, mas interesse pela comunidade que não seja a racialmente determinada pela sua origem, nenhuma!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: