Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condena a Sharia

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, numa deliberação de 31 de Julho de 2001, faz «observar a incompatibilidade da Sharia (Lei Islâmica) com o regime democrático» (Obrigado, Observatório da Jihad!). Citação extraída deste documento:

 «O Tribunal reconhece que a Sharia, reflectindo fielmente os dogmas e as regras divinas ditadas pela religião, apresentam um carácter estável e invariável. São-lhe estranhos os princípios como o pluralismo na participação política ou a evolução incessante das liberdades públicas. O Tribunal releva que, lidas conjuntamente, as declarações em questão que contêm referências explícitas à instauração da Sharia são dificilmente compatíveis com os princípios fundamentais da democracia, expressos na Convenção, compreendida como um todo. É difícil, em simultâneo, declarar-se respeitador da democracia e dos direitos do homem e apoiar um regime fundamentado na Charia, que se demarca nitidamente da Convenção, nomeadamente em relação às regras do direito penal e de processo penal, ao lugar que reservam às mulheres na ordem jurídica e à sua intervenção em todos os domínios de vida privada e pública, conforme às normas religiosas."

E já agora, uma pergunta aos muçulmanos portugueses: o que é mais importante: respeitar o Corão ou a Constituição?  

 

0 Responses to Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condena a Sharia

  1. […] E algo que nunca se deve esquecer: o Islão é incompatível com a Democracia e os Direitos Humanos, como se escreve claramente num acórdão do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. Convém lembrar isto, quando os muçulmanos portugueses, com o empresário Tayeb Habib à cabeça (o tal que compara Auschwitz à matança de frangos afectados pela gripe das aves), ameçam recorrer aos tribunais para silenciar blogues críticos do Islão, da Sharia e do terrorismo islâmico. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: