Manipulando notícias, como o Daniel Oliveira

A verdade conta-se em poucas palavras: o presidente Bush, numa conferência de Imprensa, brincou com um dos jornalistas por este ter uns óculos escuros, em dia nublado, quando lhe fez uma pergunta. Informado, mais tarde, que o referido jornalista usava óculos escuros devido a um sério problema de visão que o tornava sensível à luz, Bush ligou-lhe a pedir desculpa. O jornalista disse-lhe que não tinha nada que pedir desculpa, uma vez que o presidente não sabia da sua doença e ele próprio evitava referir-se a ela. Isto, foi o que se passou. Esta, é a notícia que o Diário de Notícias faz.

E que faz esse ícone da Democracia, essa luminária da Esquerda, esse ser moralmente superior à generalidade dos humanos, sobretudo aos que não partilhem da sua ideologia? Faz o que chama MANIPULAÇÃO INFORMATIVA, apresentando o caso acima descrito da seguinte forma: coloca no seu blogue Arrastão um vídeo com parte da conferência de Imprensa, onde se vê o referido jornalista e dá o título "Mais uma" ao post. Acrescenta uma frase: "Bush responde a um repórter com problemas de visão que o tornam praticamente cego e dolorosamente sensível à luz." Até consigo imaginar o Daniel Oliveira a babar-se de gozo, a saliva a pingar-lhe dos cantos da boca, enquanto escrevia esta soberba e demolidora diatribe contra esse monstro assassino, o presidente Bush…

Portanto, Daniel Oliveira NÃO SABIA que Bush ignorava a doença do jornalista; Daniel Oliveira NÃO SABIA que Bush e o jornalista comversaram, depois da conferência de Imprensa; Daniel Oliveira NÃO SABIA que o próprio jornalista faz questão de esconder o seu problema de visão e de não o divulgar. Daniel Oliveira NÃO SABIA de nada. Sabia apenas que Bush gozou com a doença de um jornalista.

Daniel Oliveira afinfa-lhe duro, no seu blogue e dá a entender que Bush é anormal, Bush é louco! Só lhe falta escrever que Bush come crianças ao pequeno-almoço, que Bush dá ordens aos cozinheiros da Casa Branca para que as crianças venham mal-passadas, que Bush roubou a caixa de esmolas de uma Igreja, que Bush esmagou uma lagarta, coitadinha, que atravessava tranquilamente o jardim da Casa Branca! Daniel Oliveira é um homem que honra os pergaminhos dessa gentalha agrupada em torno de tudo o que é desvio sexual, imigrante ilegal, criminoso reincidente, energia alternativa e terrorismo 'justificado' e que insiste na tese de que constitui um partido político, o Bloco de Esquerda.

Daniel Oliveira, você é um homem imprescindível à Democracia, na sua qualidade de melhor exemplo de um dos piores vícios da dita Esquerda. Parafraseando uma piada que li na Grande Loja do Queijo Liminiano, você nunca permite que a realidade lhe estrague uma boa tirada anti-americana. Você é um legítimo herdeiro daquele estalinismo que até apagava das fotografias oficiais os dirigentes caídos em desgraça. Força e continue assim! E que venham muitos como você, que todos os dias ajudam ao descrédito da Esquerda.

6 Responses to Manipulando notícias, como o Daniel Oliveira

  1. Anónimo diz:

    e voce “maquina zero” que ao contrario de Daniel Oliveira nao tem coragem para se identificar “é um legítimo herdeiro” daquilo que tambem acaba ismo mas que comeca por N.

  2. Pois não. Tal como você não tem coragem para se identificar…

  3. Orlando diz:

    Este anónimo não sabe que o nazismo, sendo colectivista e anti-capitalista, é de esquerda, e que foi “transferido” para a “extrema-direita” por tipos como ele e por uma questão de incómodo. A verdade incomoda.

  4. Ora viva. Uma voz sensata, manifestando opinião baseada em algo mais que a leitura da Bola, como o anónimo acima referenciado. Pois é, a Esquerda esquece-se de que a palavra nazi tem a ver com uma coisa chamada “nacional-socialismo”. A verdade é dura.

  5. Anónimo diz:

    Da-ssse!!!

    Qualquer pessoa sensata é anti-capitalista e não é necessário ser um porcalhão de esquerda!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: