Redacção: “A minha stora é bué da fixe”

A minha stora

Eu tenho uma stora ké bue da fixe, ke dá uma disciplina ke se chama educassão histórico-visual. A stora avizou logo no primeiru dia daulas ke kem não gosta-se da disciplina não era obrigado a estar na aula mas sem markar falta. Axo uma pena ke os outros stores nao seijam bue da fixes como a minha stora de EHA, e ainda por sima nos dá a todos notas para paçar porke diz ela ke o ensino não deve ser alienante nem elitixta embora a gente não çaiba o ke isto quer dizer.

Eu gostei muito de ver a minha stora na mainf de profes ke houve à dias até porke não tivémos aulas o dia todo e fomos para a tasca do Sozé onde a Kátia e a Vanessa e eu virámos katorze cervejas e apanhámos um ganda pedrada depois ka fora ainda fumámos mais uns xarros. No fim de semana a Katia mandoume um sms a dizer ke também tinha visto a stora na televizão e que o namorado da irmã mais velhe kié engenheiro diz ke viu num jornal a foto dela mas depois eu e a Vanessa fomos ver lá na banca onde compramos cigarros e não era ela.

Mas tinha uma kamisola que a minha stora tinha também com uma cara paressida de um gajo ke fez uma cenas bue da fixe ke depois até fizeram um filme e ke eu vi passar num dokumentário ke paresse que tinha kualker coisa a ver com akele tipo que tem umas barbas compridas e brancas e está sempre numa cenas muito fuleiras com o pessoal dos States. Não me lembro do nome deles, mas o gajo da kamisola da stora tinha uma boina e os cabelos bué da compridos e uma estrela ou lá o kié na boina.

Márcia Marisa

Turma W, 10º ano, Escola E+B+C+D+H-Y-O

8 Responses to Redacção: “A minha stora é bué da fixe”

  1. Na realidade existem muitas “Márcias Marisas”…Dá que pensar!

  2. Anónimo diz:

    tantos posts a falar do Daniel Oliveira?? Havera alguma paixao escondida do Sr.Maquina Zero em relacao ao Sr. Daniel Oliveira!!! era um tema perfeito para uma novela da TVI!! Skinhead apaixonado por militante do Bloco de Esquerda!!

  3. Luar diz:

    E pá! Marcia, ja vimos k na E+B+C+D+H-Y-O so a stora d hixtoria e k e bue da fixe a d portugues k t obriga a usar assentos e virgulas e palavras dificeis deve ser 1 seca e inda iamos ter kenos xatear c ela. Decidi-mos por tanto n ir pra tua skola k deve ser mto pior ka noça.
    Xau, bjokas*****

  4. Sentido de humor verrinoso, meu caro anónimo. Com todo o fair-play, deixe-me dizer-lhe que a Ana Drago faz mais o meu género…

  5. Perfeito, Luar. Você é professora, ou tem filhos adolescentes… Tanta fluência no teclar só assim se explica…

  6. Politikos diz:

    Bom «post» Máquina-Zero e nem precisa de comentários, pois o texto fala por si… E ainda concordamos no caso da Ana Drago 🙂

  7. Catarina Alves diz:

    Esqueceu-se de um erro ortográfico importante nesta frase:

    “Eu gostei muito de ver a minha stora na mainf de profes ke houve à dias”. Houve é das palavras mais martirizadas… pouca gente sabe que leva um H atrás! É “ouve” que se escreve na maioria das vezes!
    Esse e outros erros clássicos: “descançar”, “voçês”, “gostas-te”, “passar-mos” entre outros erros maravilhosas que até arrepiam.

    Se vir alguém tentar escrever a palavra hesitar, o mais provável é resultar nesta combinação estranha e completamente errada de letras: “exitar”.

    Mas a culpa não é dos professores! Mudem o plano da disciplina de Português e ponham esses miúdos a aprender gramática! Pois se a partir do 9º ano deixam de ter Português, para passarem a ter aulas de literatura!… quem não aprendeu a escrever até então, não mais aprenderá.

    E não será demais dizer que engenheiros que fazem erros ortográficos é o que menos falta! São professores nas universidades… são grandes crânios que fizeram doutoramentos, mas não sabem escrever! Lindo!

    Bem, só para terminar, descobri o seu blog há menos de uma semana e devo dizer que foi um achado! Sou fã. Parabéns!

  8. Andreia diz:

    fogo andas na escola para aprender a escrever não?? tantos erros básicos

Deixe uma Resposta

