Lusa entrevista embaixador de estado terrorista – Irão faz ameaças veladas a Portugal

Começa por ser discutível o interesse da agência noticiosa Lusa (onde o Governo e aquele senhor irmão do ex-seleccionador nacional António Oliveira têm maioria) entrevistar o embaixador do Irão. Este senhor, representante de uma ditadura sanguinária e ainda por cima religiosa, nada tem a dizer que interesse aos portugueses. Terá algo a dizer, isso sim, que interessa a alguns portugueses: aos que ganham milhões em negócios com países destes, fazendo parte de associações de “amizade” e tendo ainda fortes laços ao mundo político.

O representante dessa ditadureza torpe “sublinha as vantagens que Portugal poderia obter de uma aproximação ao regime de Teerão, lembra que o seu país é 17 vezes maior que Portugal, tem a segunda reserva de gás natural do mundo e a quarta maior de petróleo. Para além disso, controla o estreito de Ormuz, por onde passa 60 por cento do petróleo mundial.” Em troca, claro de Portugal ocupar um lugar que está vago (?) nas negociações sobre a produção de armas nucleares, por parte daquele regime de facínoras e assassinos.
Perceberam? Já é a segunda vez que o Irão tenta “convencer” Portugal a quebrar a solidariedade com a Europa e estabelecer relações privilegiadas com a ditadureza dos aitolás sanguinários e loucos. Grave é que a direcção da agência noticosa nacional dê voz a ameças deste género e publicite tentativas de chantagem e suborno, com tanta falta de vergonha como esta. Ou será apenas o caso de o jornalista que fez a entrevista estar mais talhado, profissionalmente, para suporte de microfone, não lhe ocorrendo colocar algumas questões incómodas? Por exemplo, pedir ao embaixador para explicar melhor o que quer dizer com isso de “controlar” o estreito de Ormuz, por onde passa 60 por cento do petróleo mundial…

3 Responses to Lusa entrevista embaixador de estado terrorista – Irão faz ameaças veladas a Portugal

  1. um leitor assíduo diz:

    tu também não és bem vindo aqui! a não ser que faças comentários decentes, para os quais me pareces estar mentalmente incapacitado!

  2. Exactamente. Acontece com muita dessa gente da Esquerda Alucinada. Sofrem de graves perturbações mentais.

  3. tó zé diz:

    maquina zero…enfim..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: