Sentido de humor dos muçulmanos portugueses (?) – O que é “ser tuga”

Sabia que ser “tuga” é ter sempre marisco, tabaco e álcool a preços de saldo? Ir à aldeia todos os fins-de-semana visitar os pais ou avós?  Ainda ter uma mãe ou avó que se veste de luto? Ter evacuado as Amoreiras no 11 de Setembro 2001? Ir a Fátima com a família pelo menos uma vez por ano?  Ter bigode e ser baixinho(a)?

Então fique a saber que isto é humorístico, para os mulçulmanos portugueses (??). As frases foram retiradas de uma lista da secção de Humor, da Comunidade Islâmica da Web, sob o título “Ser tuga é”.

14 Responses to Sentido de humor dos muçulmanos portugueses (?) – O que é “ser tuga”

  1. espera lá:”ter evacuado as Amoreiras no 11 de Setembro”

    isso não é ser tuga!

    é viver num universo paralelo!

    de certeza que por cá não se passou nada semelhante!

    é como dizer que “o Santana Lopes vai regressar à Assembleia”, é dizer uma coisa completamente impossível.

  2. Sliver diz:

    Caros Amigos,

    julgando-se no Irão ou na Arábia Saudita, o administrador do fórum islâmico apresenta queixa à PGR contra o ODJ tentando limitar a liberdade de expressão.

    Está tudo aqui: http://observatoriodajihad.blogspot.com/

    Cumprimentos,

    Nota: Máquina Zero vais a seguir… 😉

  3. um leitor assíduo diz:

    elahh!! ah eles andam a fazer humor com a minha Nação?
    Se por causa de cartoons destruiram-se embaixadas, que faremos nós?…ou melhor, que faríamos se tivessemos o mesmo tipo de conduta?…..se calhar é aí que está o problema, devíamos tratá-los como nos tratam a nós, ocidentais, na terra deles.

  4. Meu caro Sliver: Com a quantidade de inimigos que tenho, mais um, menos um, não aquece nem arrefece. algum dia hei-de morrer, não sei quando. Sei que não morrerei nem de parto, nem de medo. Quanto ao sr. Tayeb Habib, tem o comportamento típico de um muçulmano fundamentalista: preza a Democracia deste País, que lhe dá o direito a votar a ele e à eventual esposa, caso seja casado, para escolher o Governo. Mas luta pela implantação da “Ummah”, a Nação muçulmana, uma teocracia mundial, que destruiria a Democracia deste País. Paradoxos. E ainda por cima, ameaça outros cidadãos, em nome de uma Liberdade de Expressão que ele, como muçulmano, não aceita – vidé caso dos cartoons dinamarqueses. Pobre gente, que vive ainda na Idade Média…

  5. Tayeb diz:

    Olá Máquina Zero,

    De facto o fundamentalista é mesmo você, que acredita na democracia racista do estado de Israel, o pior exemplo possível de uma suposta democracia. Não é por mero acaso que Israel era um grande amigo do defunto regime de Apartheid na África do Sul e apoia as ditaduras da Ásia Central.

    Se você não é judeu no entanto tiver nascido em Israel e os seus antepassados tiverem nascido lá não tem o direito à nacionalidade. E se vocè gosta tanto de Israel porque é que não se muda para lá? Os extremistas judeus consideraão máquina zero um insecto, que não vale nada.

    Se quer reciprocar para me dizer para mudar para o mundo islâmico vou-lhe dizer inequivocamente que não obrigado não me mudo, porque prefiro viver em segurança e liberdade, que ainda existem em Portugal, graças à Deus. Nos paises ditos islâmicos não há paz nem segurança, nem direitos básicos, salvo algumas excepções. Estas excepções não me dizem nada porque não tenho nenhumas ligações com estes paises.

    Em relação a Israel, qualquer pessoa cuja mãe seja judia, nascido em qualquer parte do mundo, sem nenhumas ligações àquele país, pode adquirir a nacionalidade. No entanto, este direito não é automático para quem tenha nascido lá, mesmo que sejam nativos locais, como o são os beduinos, que já lá estavam mesmo antes da suposta injustiça divina de os dar aquela terra. Se um pais se diz democrático e baseia a sua legitimidade em promessas divinas, digam-me se não é medieval, o que é?

    Não sei porque me chama anti-democrático se nem conhece as minhas credenciais democráticas. Sou a favor de democracia em todo o mundo islâmico e no saufrágio universal nestes paises. Participo activamente na vida politica portuguesa e exerço o meu direito de voto num partido democrático, mais próximo daquilo em que acredito.

    Porém, os seus supostos amigos democratas não aceitam o escrutinio livre dos palestinianos por terem escolhido um governo liderado por Hamas, Se a democracia significa à moda daquilo que os seus amigos querem, não é democracia mas uma fantochada. Ninguém pode vir dizer à Portugal, que o partido que foi escolhido pelo povo português não deve governar. O mesmo critério é correcto com outros povos.

    Na idade média vive o estado de Israel que acredita nos direitos adquiridos devido à raça da mãe e uma suposta promessa divina feita há milhares de anos. E você vive na idade média porque apoia aquele pais inequivocamente e numa guerra interminável de civilizações. Eu estou fora disto! Sou a favor da paz e do fim das guerras e o diálogo entre todos os seres humanos e civilizações. Não acredito num mundo monolítico.

    Fique bem na sua senda.

    Tayeb

  6. A segurança e a liberdade existem em Portugal mas não é graças a Deus. É graças ao facto de não ser graças a Deus! A segurança e liberdade de que você tanto gosta são imcompatíveis com a sua religião, o Islamismo. Um regime democrático é incompatível com a Sharia, como refere um acórdão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, cujo link já disponibilizei. Sendo a Sharai uma parte integrante da sua religiao, você é um inimigo da Democracia. A não ser que rejeite a Sharia….

  7. NOTA: Você tem um ódio doentio pelos Judeus e por Israel! Já agora, qual é o país islâmico em que há liberdade e segurança? Você disse que havia excepções…

  8. Tayeb diz:

    Olá Máquina Zero,

    Pergunte aos seus amigos os neo-cons que os protegem!´

  9. Tayeb diz:

    Sobre o Humor não passa disto.

    O que foi publicado tem origem num site forum gsm.pt e quem o escreveu é português e penso eu de pele branca.

    Não fere em enhum modo o orgulho se ser português. Eu faço muitas das coisas que descreve um tuga. Tavlez os chineses façam uita coisa qu se escreveu. É totalmente insignificante o que se escreveu.

  10. Meu caro Tayeb, responda lá…Qual é o país islâmico em que há liberdade e seguraça???? Quanto ao Humor, você diz que nada do que está escrito fere o orgulho de ser português. Você é mau nalista, nestas coisas. Quem não consegue aceitar os cartoons dinamarqueses não tem moral para dar lições de tolerância.

  11. Pierpot diz:

    Filme Al Servicio Secreto de Su Majestad, 1969, enano barriendo oficinas en Lisboa……

  12. Vanessa FERREIRA Marcos diz:

    Não sei porque tanta briga,tanta guerra entre esses países.O mundo vai acabar se ouver uma terceira guerra mundial, por causa desses conflitos entre esses países.E se ouver a quarta guerra mundial vai ser o fim completamente.

  13. Vanessa FERREIRA Marcos diz:

    Não sei porque tanta briga,tanta guerra entre esses países.O mundo vai acabar se ouver uma terceira guerra mundial, por causa desses conflitos entre esses países.E se ouver a quarta guerra mundial vai ser o fim completamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: