Tayeb Habib comenta atentados de Londres e insinua que Tony Blair terá sido quem mais beneficiou com esses atentados

Vamos a ver por quanto tempo o administrador do site da Comunidade Islâmica da Web mantém estes posts, não os alterando. Recordemos alguns comentários de muçulmanos portugueses (????) um ano depois dos atentados de Londres. Basta consultar o chorrilho de enormidades que aqui se escrevem, para se passar a ter um arrepio na espinha, sempre que entrarmos no metro e num comboio suburbano.

Saliento a brilhante observações do engº Tayeb Habib:“Há coisas muito estranhas a acontecer que nos fazem pensar o que estará por detrás. Quem ficou beneficiado com o ataque? Muçulmanos de certeza que não! O nosso amigo Tony Blair prometera que demitir-se-ia ap+os as eleições e ser substituido por Gordon Brown. Agora diz-se que vai ficar até 2012. Vão ser passadas novas leis que restringem ainda mais as liberdades cívicas. Quem será o alvo? Muçulmanos com certeza!”

Perceberam? De acordo com este muçulmano português (??) Tony Blair terá sido quem beneficou dos atentados contra o metro de Londres… Aliás, o empresário Tayeb Habib esclarece melhor:“Parece que estes não foram ataques suicidas. Foi tudo feito remotamente depois de se plantarem as bombas.”

Mas há mais. Aboobakar Choonara, outro administrador deste site, empresário residente nos Açores, diz-se triste por causa das vítimas mortais, mas também por outra razão:”Estou convencido que não são os muçulmanos os autores dos atentados e não tenho como confirmar isso.

E já agora, uma pérola do engº Tayeb Habib, apropósito do assassínio de Theo Van Gogh:” Deixe-me ser claro: condeno o assassínio de Theo Van Gogh. Deve-se no entanto ser claro que Theo Van Gogh era um racista e anti-Islâmico devoto que sabia muito bem o que fazia quando provocou alguns muçulmanos ao ponto de pagar com sua vida. É caso para perguntar: é realmente contra? Não parece… A culpa foi do Theo Van Gogh que provocou os mulçumanos! Cineastas portugueses, cuidado!

9 Responses to Tayeb Habib comenta atentados de Londres e insinua que Tony Blair terá sido quem mais beneficiou com esses atentados

  1. ateu diz:

    realmente o senhor maquina zero conseguiu ainda descer mais o nivel, divulgando identidades e moradas de “adversarios” quando ele propio nao se identifica!!

    espero que o senhor Tayeb Habib consiga parar com esta perseguicao vergonhosa!!!!

    ps:escusam de se espumar todos, e vir dizer que eu tambem nao me identifico,porque ha aqui uma diferenca fundamental,eu nao (nem nunca) divulgarei a identidade de ninguem!!!

  2. Tayeb diz:

    Olá Máquina Zero,

    Venho solicitar-lhe que remova referências pessoais a mim. Vamos discutir ideiais e não levar as coisas à nivel pessoal. Não se deixe ser manipulado.

    Todos nós erramos, e podemos ter atitudes erradas. Eu erro regularmente. Você está errado em levar as coisas para um nível pessoal.

    Por eu ser uma pessoa de raça diferente, ou de religião diferente não deixo de ter sentimentos de um ser humano, e acho que que também deve ser respeitado com um ser. Não sou pessoa pública, nem escrevo em jornais, nem apreço em lugares públicos.

    O portal à que se refere regularmente, é privado como os FAQs dizem claramente. Bloquei o seu blogue porque você gastava tempo com portal. O portal é visitado por todas as pessoas muçulmanos, ou não muçulmanos, crentes em Deus, ou ateus. Todos são bem-vindos.

    Espero que a sensatez prevaleça. Devo dizer-lhe que sou visitante regular do seu espaço e que leio o que escreve. Não quer dizer isto que concordo consigo.

    Fique bem e boas férias.
    Tayeb

  3. Caro engº Tayeb Habib:

    Recomendo-lhe que consulte um bom advogado. Toda a informação colocada na Internet é pública e de livre utilização, a não ser que a sua reprodução esteja protegida por direitos de autor, nos casos em que se aplicam os chamados direitos de propriedade intelectual.

    Seria difícil discutir as suas ideias sem dizer que são suas, certo? Se o senhor não quer que o seu nome seja utilizado, então não assine por baixo daquilo que escreve. Ou não escreva.

    Quanto à peregrina ideia de o site da Comunidade Islâmica ser “privado”, você está a fazer alguma confusão. Nada do que é publicado na Internet é privado. O que pode ter é um acesso limitado a assinantes, simpatizantes ou compradores. Aliás, o sr. mesmo diz que “o portal (da Comunidade Islâmica na Web é visitado por todas as pessoas muçulmanos, ou não muçulmanos, crentes em Deus, ou ateus. Todos são bem-vindos”

    Uma pequena correcção, sr. Tayeb: só são bem vindos, na sua concepção de Democracia e Liberdade de Expressão, aqueles que não discordam de si nem o criticam. Neste aspecto concreto, temos ideias difrentes do que é a Democracia.

    Você está mais próximo da Somália e da Arábia Saudita, em matéria de sistema político. Eu estou mais próximo da Inglaterra, da França, da Holanda e de outros países da União Europeia. A distância, entre nós, é gigantesca!

  4. Caro ateu: Aquilo que divulguei sobre o sr.Tayeb é apenas o que ele próprio divulgou na Internet – e como o senhor bem sabe, o que publica, público é… Parece que o sr. Tayeb ficou muito incomodado com isso e pediu-me para não fazer essas referencias, no meio deste debate. Tudo bem. Não sendo essenciais, retirei-as. Ficou a interrogção, que é importante: será que o sr. Tayeb, no Centro de Formação onde é formador, também defende a inexistência do Holocausto? Ou só defende a inexistência do Holocausto no seio da comunidade muçulmana?

  5. Caro ateu: Você tem alguma dificuldade em compreender mais de duas frases seguidas, não tem? Quem divulgou a sua própria identidade foi o sr Tayeb Habib, no fórum islâmico. Quer que lhe faça um desenho para perceber melhor?

  6. Tayeb diz:

    Olá Máquina Zero,

    Aquilo que você divulgou foi num contexto diferente. O facto de que informação sobre mim existe na Net não o intitula de misturar com assuntos que não dizem respeito aquilo que se discute aqui. Pelo facto de ser uma pessoa de sucesso, ou não, são coisas que dizem respeito a mim próprio e não são coisas de foro público ou que lhe permitem julgar sobre estes factos. É uma clara intromissão na minha vida privada.

    De qualquer modo são coisas de águas passadas e o facto de que você discute os assuntos de uma maneira correcta, como está acontecer neste breve diálogo entre nós é uma coisa positiva.

    Aprecio que não misture as coisas se sou engº ou não ou se sou azul ou cor de rosa. O que conta são as discussões de ideias e o que pensamos sobre as coisas. Eu tenho tanto o direito de ter as minhas ideias como você tem o direito de ter as suas ideias.

    Este mundo é pequeno demais para andarmos todos às turras. Não é com ataques pessoais que podemos dialogar.

    Tayeb

  7. Completamente enganado, meu caro engº Tayeb Habib. A partir do momento em que você escreve nos foruns da Comunidade Islâmica da Web, emitindo opinião pública sobre assuntos de interesse público, a sua privacidade reduz-se. O mesmo acontece, por exemplo, com políticos e estrelas da Tv que mostram a família nas revistas cor-de-rosa.
    Quando o senhor inicia um debate, está a colocar-se a si próprio em destaque, no plano público. Leia alguns acórdãos de tribunais, versando estas matérias.
    Você tem o direito a ter as suas as ideias? Talvez. Desde que as suas ideias não defendam o estabelecimento de um estado teocrático, baseado apenas na religião muçulmana.
    Se você me disser que rejeita totalmente a ideia de um estado religioso, como sistema político, igual ao que existe na Arábia Saudita ou baseado no Corão, como o Afeganistão, admito que você tem o direito a ter as suas ideias.
    Se você defende a existencia de regimes teocráticos, estamos conversados. Porque, nesse caso, você quer destruir a Democracia que lhe dá os Direiros de que usufrui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: