Ameças do engº Tayeb Habib – Violação do sigilo das telecomunicações?

Um pequeno pormenor, retirado das ameças que o engº Tayeb Habib fez ao Observatório da Jihad. A dada altura, escreve o engº Tayeb, dirigindo-se ao autor daquele blogue:”Não pense você que está anónimo na Internet! Bão seja tão ingénuo. Há muito que ninguém é anónimo na Internet.”
Estranho! O engº Tayeb dá entender que sabe quem é o Silver, pseudónimo do autor do blogue Observatório da Jihad. E eu pus-me a pensar, com os meus botões: só o meu IPS, a empresa que me fornece acesso à Internet, é que conhece a  minha identidade. Essa empresa só pode revelar a minha identidade a um tribunal, sob mandato judicial, no âmbito de um processo de investigação. Será que o IPS do Silver forneceu os seus dados pessoais ao sr. Tayeb? Bem, se o fez, essa empresa vai ter um grande problema…

Será que o sr. Tayeb, engº e especialista em electrónica e informática, conseguiu aceder a esses dados? Oooopps! Mas isso é crime! “Ninguém é anónimo na Internet”, afirma o sr. Tayeb. Errado. O anonimato, na Internet, só pode ser quebrado por ordem judicial ou por autorização do próprio. O sr. Tayeb sabe o meu IP, tal como eu sei o dele. Basta trocar emails ou fazer comentários a um post para se ter acesso a essa informação.

Mas se o sr. Tayeb sabe – como diz claramente, na sua mensagem – qual é a identidade do titular do IP do Silver, e se nem o Silver nem a empresa que lhe fornece acesso à Internet deu esses dados ao sr. Tayeb, então o sr. Tayeb terá cometido um crime, ao aceder a informação confidencial (caso da empresa) ou violando a privacidade das telecomunicações (caso tenha ‘interceptado’ algum email pessoal do Silver).

Aqui está algo que eu gostaria de ver o sr. Tayeb explicar: como é que consegue descobrir a identidade de utilizadores anónimos da Internet sem violar nenhuma lei? Vá-se preparando, engº Tayeb Habib, porque provavelmente vai ter que explicar isto a algumas das entidades a quem enviou as suas “queixas”….

10 Responses to Ameças do engº Tayeb Habib – Violação do sigilo das telecomunicações?

  1. um leitor assíduo diz:

    makina zero,

    os ips em portugal não são fixos. Hoje tens um, amanha podes ter outro.

  2. Estamos a falar de IP’s? Ou ISP’s?

  3. Anónimo diz:

    O sr. máquina zero não sabe que há gente a vigiar a net só com o objectivo de identificar os protagonistas mesmo quando anónimos?
    Julga que cias, mossads, chineses, sis, islâmicos,etc,…,enfim todos os patifes que andam por aí (alguns dos quais são pagos para “proteger” portugal dos seus “inimigos”, não sabem quem o sr. e eu somos??)
    Isso é crime sem dúvida! Mas é feito por várias organizações que operam em portugal (e não só), à margem da legalidade! E é natural que haja no governo e nos ip-providers quem saiba disso, mas obviamente não abrem a boca pois fazem parte da máfia!
    Qual é o espanto??
    O sr. ainda não entendeu que isto aqui de democracia só tem o nome? O sr. ainda não entendeu que a europa como tal, foi TODA ocupada à 60 anos e que a partir dai não somos nós que cá mandamos? Ainda não entendeu porque as coisas aqui são como são? Imigração, criminalidade, invasão, multi-culturalismo,…

    O sr. vai fazer queixa? Acha que vai chegar a algum lado com isso?
    Mas tente, espero que consiga!

  4. xpto diz:

    É só para dizer a este senhor que anteriormente comentou, que antes quero que portugal seja um estado americano, no ideal americano conhecido, do que ser membro da ue.
    Acho que seria melhor para todos.
    A América não foi nem é perfeita, mas está à frente da europa e anos luz do resto.

  5. Anónimo diz:

    Então emigre para a américa pá! O que é que continua cá a fazer?

    A anos luz? Em que? Em actos criminosos como atacar paises, baseados em mentiras?

    Á alguns anos atrás a america ainda teria alguma credibilidade, mas agora!? Depois dos judeus terem assaltado o poder a passarem a fazer tudo o que querem!?

    Meu caro ouça bem o que lhe digo e lembre-se disso no futuro:
    A america já está na curva descendente!! Não acredita? Então vai ver!

    Cumprimentos sr. Cabalas!!

  6. Tayeb diz:

    Olá Maquina Zero,

    Apresente por favor uma queixa-crime contra mim!

    Tayeb

  7. Engº Tayeb, quem está mais próximo de si: um egípcio muçulmano ou um português cristão ?

  8. Tayeb diz:

    Olá Máquina Zero,

    Você demonstra total ignorância dos muçulmanos em Portugal e até noutros paises. O que é que me diz um egipcio muçulmano que não conheço de nenhum lado? Acredita que há anos que não conheço nenhum egipcio muçulmano e mesmo entre os novos imigrantes em Portugal, talvez conheça só um paquistanês e do qual não sou amigo, na verdadeira definição daquilo que constitui uma amizade?

    Mas para que não haja dúvidas, não diferencio os seres humanos, para mim são todos iguais, quer eles sejam crentes ou não-crentes, brancos ou morenos ou pele escura. Talvez você não saiba, todos os companheiros do profeta eram não crentes, tornaram-se crentes. O Islão não se baseia na raça, ou côr, ou nacionalidade. Como já lhe disse a maioria dos meus amigos são cristãos, e com os quais convivo em termos de amizade que envolve as familias. Os Bósnios e os povos da Caucásia são brancos e os primeiros são europeus.

    Você aproveitou-se em relação à um comentário que fiz sobre a inceneração de judeus mortos pelos nazis, o que demonstra uma desonestidade porque mais uma vez escreveu fora de contexto, embora admita que a analogia que fiz foi injusta e inaceitável. Quando dei por isto, editei o que disse. porque não corresponde minimamente ao que quis dizer. Fique a saber que qualquer membro dos fóruns consegue editar o que escreve, e não é como no seu blogue onde só o administrador pode fazer modificações.

    Tayeb

  9. Meu caro engº Tayeb Habib: Fico satisfeito por me aperceber que você rejeita o conceito básico da noção de Ummah, da Nação muçulmana, baseada na irmandade de todos os muçulmanos, acima de tudo. Fico satisfeito por saber que você coloca o relacionamento com os seus concidadãos portugueses acima da noção de irmandade que a maioria dos muçulmanos defende.
    Fico satisfeito por me aperceber que você rejeita visões extremistas de grupos como os Tabligh Jamat, que são uma das forças dominantes da comunidade islâmica portuguesa (até fazem parte da direcção da CIL, como escreveu o jornal O Independente, em 2004…)
    Só não percebo como você pode ser tão moderado neste debate e tão extremista naquilo que escreve nos foruns da Comunidade Islâmica da Web…

  10. xpto diz:

    ” Então emigre para a américa pá! O que é que continua cá a fazer? ”

    Estou numa “jihad” para que cá também haja américa, no sentido do ideal americano !

    Os ditadores , os candidatos a ditadores e os respectivos lacaios odiaram e odeiam o ideal americano.
    Andam órfãos e frustrados.
    Não suportam que por comparação com os outros sistemas a américa fosse e seja muito melhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: