Liberdade e Islão são compatíveis? – Troca de emails entre o engº Tayeb Habib e Máquina Zero

  1. Tayeb Says:
    July 8th, 2006 at 12:12 pm e
  2. Olá Máquina Zero,Venho solicitar-lhe que remova referências pessoais a mim. Vamos discutir ideiais e não levar as coisas à nivel pessoal. Não se deixe ser manipulado.Todos nós erramos, e podemos ter atitudes erradas. Eu erro regularmente. Você está errado em levar as coisas para um nível pessoal.Por eu ser uma pessoa de raça diferente, ou de religião diferente não deixo de ter sentimentos de um ser humano, e acho que que também deve ser respeitado com um ser. Não sou pessoa pública, nem escrevo em jornais, nem apreço em lugares públicos.

    O portal à que se refere regularmente, é privado como os FAQs dizem claramente. Bloquei o seu blogue porque você gastava tempo com portal. O portal é visitado por todas as pessoas muçulmanos, ou não muçulmanos, crentes em Deus, ou ateus. Todos são bem-vindos.Espero que a sensatez prevaleça. Devo dizer-lhe que sou visitante regular do seu espaço e que leio o que escreve. Não quer dizer isto que concordo consigo.Fique bem e boas férias.
    Tayeb

  3. maquinazero Says:
    July 8th, 2006 at 1:12 pm e
  4. Caro engº Tayeb Habib:Recomendo-lhe que consulte um bom advogado. Toda a informação colocada na Internet é pública e de livre utilização, a não ser que a sua reprodução esteja protegida por direitos de autor, nos casos em que se aplicam os chamados direitos de propriedade intelectual.Seria difícil discutir as suas ideias sem dizer que são suas, certo? Se o senhor não quer que o seu nome seja utilizado, então não assine por baixo daquilo que escreve. Ou não escreva.

    Quanto à peregrina ideia de o site da Comunidade Islâmica ser “privado”, você está a fazer alguma confusão. Nada do que é publicado na Internet é privado. O que pode ter é um acesso limitado a assinantes, simpatizantes ou compradores. Aliás, o sr. mesmo diz que “o portal (da Comunidade Islâmica na Web) é visitado por todas as pessoas muçulmanos, ou não muçulmanos, crentes em Deus, ou ateus. Todos são bem-vindos”

    Uma pequena correcção, sr. Tayeb: só são bem vindos, na sua concepção de Democracia e Liberdade de Expressão, aqueles que não discordam de si nem o criticam. Neste aspecto concreto, temos ideias diferentes do que é a Democracia. Você está mais próximo da Somália e da Arábia Saudita, em matéria de sistema político. Eu estou mais próximo da Inglaterra, da França, da Holanda e de outros países da União Europeia. A distância, entre nós, é gigantesca!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: