Aviso destinado a idiotas defensores de teses conspiracionistas e quejandos

A todos os espíritos perturbados que defendem teses conspiracionistas, uma breve advertência da minha parte: não discuto com conspiracionistas, bêbedos, deficientes mentais e crentes nas virtudes curativas do Aloé Vera (ou do rosmaninho, da argila castanha e do mel, etc, etc). Em todos estes casos, pelas mesmas e óbvias razões. Portanto, a todos os que se incluem nestas quatro categorias e, simpaticamente, têm deixado a sua marca na minha caixa de comentários, um adeus e até nunca. Até porque (obrigado, Abrupto!) como dizia George Bernard Shaw: “Never wrestle with a pig. You get dirty and besides the pig likes it”.

16 Responses to Aviso destinado a idiotas defensores de teses conspiracionistas e quejandos

  1. Jorge Silva diz:

    O que está em cima da mesa é se existiu ou não em Londres um exercício terrorista em simultâneo com um atentado terrorista, exactamente nos mesmos locais e exactamente há mesma hora. Não há aqui conspirações nem discos voadores. Só factos. Você está com medo?

  2. LOUIS XVI diz:

    Ei, a máquina não pensa deixar de escrever pois não? por favor descanse-me e diga que não…

  3. Meu caro Jorge Silva: medo, não pânico! Fiquei completamente aterrado com a sua clarividência, a sua perspicácia, a sua lógica, a sua capacidade de investigação, o seu talento pra correlacionar pistas, por mais escondidas e camufladas que elas estejam! Perante tão invulgar brilhantismo, as minhas humildes capacidades ficam a quilómetros de distância. Dou a mão à palmatória! Sim senhor, reconheço que o Jorge Silva tem razão! O 11 de Setembro, o 11 de Junho e o 11 de Março foram atentados levados a cabo pela Mossad, em colaboração com a CIA, com os serviços secretos espanhóis e com o SIS português.
    Essencial, também, foi a colaboração do grupo excursionista “Os amigos do verde-tinto com feijoada, grão e mão-de-vaca”, colectividade fundada em 1876 por um grupo de residentes na Mouraria e que foi galardoado, em 2006, com a Medalha de Mérito Cultural pelo presidente Jorge Sampaio.

    Ass.

    Máquina Zero

    PS – Desculpar-me-á, Jorge Silva, mas ainda tenho algumas dúvidas quanto à possibilidade de o Aloé Vera curar o cancro.

  4. Meu caro Luís XVI: tenciono continuar a escrever, até que os indicadores me doam… Achei conveniente expicaçar alguns pobres de espírito, que vivem angustiados por eu não lhes dar troco aos seus comentários. Pode ser que assim se suicidem, evitando conspurcar o património genético da Humanidade com a sua presença.

  5. LOUIS XVI diz:

    Muito bem, a maquina já é uma instituição da blogosfera, fico tranquilo pois receava perder uma vez mais a cabeça…

  6. Ana diz:

    Caro Máquina Zero: não me parece bem que uma pessoa ilustre como você se deixe abater por isso. “Os cães ladram e a caravana passa”. Mas olhe que o aloé vera até tem algumas capacidades curativas. Se cura o cancro, não sei, mas que faz um bem danado à acne, isso faz… (ai que saudades da minha fase de adolescência… não tão distante assim, eu sei, eu sei…).=)

    Para quando um texto a ‘matar’ o jornalismo? Se precisar de testemunhos acerca de invenção de testemunhos e falta de ética, dê uma apitadela… hihihi (just kidding…)

  7. Martins diz:

    Vi o vídeo que o Jorge Silva linkou no post anterior e parece-me que levanta algumas questões pertinentes. Houve de facto um exercício terrorista nas mesmas estações e há mesma hora dos atentados. Não vale a pena enterrar a cabeça na areia.

  8. Meu caro Martins: também vi o vídeo. Quanto às questões pertinentes que diz suscitar, tenho algumas dúvidas. Mais dúvidas tenho quanto à ideia de Tony Blair e os chefes do MI-5 e do MI-6 serem responsáveis peos atentados de 11 de Junho, como defende o tolinho do Jorge Silva e outros lunáticos da mesma espécie. Não ignora que os exercícios anti-terroristas (e não exercícios terroristas…) são realizados com muita frequência, em Londres e noutras grandes cidades inglesas. A grand especialidade dos conspiracionistas lunáticos é pegar em coincidências e extrapolar na mais brilhante alucinação já vista.
    Lembram-me sempre os exemplos de silogismos da filosofia do 7º ano de liceu: quem tem unhas toca viola, a cadeira tem pés, se tem pés, tem dedos, se tem dedos tem unhas; se a cadeira tem unhas, a cadeira toca viola.

  9. Martins diz:

    «os exercícios anti-terroristas são realizados com muita frequência, em Londres e noutras grandes cidades inglesas»

    Mas qual é a probabilidade de acontecerem exercícios anti-terroristas ao mesmo tempo de um verdadeiro atentado terrorista, na mesma cidade, exactamente nas mesmas estações de metro e exactamente à mesma hora?

  10. Bem, meu caro, e qual é conclusão que tira disso? Sabe qual é a probabilidade de sair o euromilhões a um jogador? E no entanto, quase todas as semanas sai… Esta é a técnica básica da manipulação conspirativa: pegar em factos isolados, coincidências e distorcê-los, na sua interpretação.
    Ora vejamos: se os atentados fossem um “inside job”, da responsabilidade do Governo britânico, como defende essa caterva de mentecaptos, porque razão iriam fazê-los coincidir com um exercício anti-terrorista? Para despertar suspeitas? Nesse caso, fariam os atentados num dia em que não estivesse programado um exercício anti-terrorista…
    Claro, os defensores da conspiração vão dizer: “Pois, mas era preciso que houvesse esse exercício, para os membos dos serviços secretos poderem circular à vontade, justificar a sua presença e colocar as bombas, culpando depois os árabes..” Vai uma aposta?

  11. Martins diz:

    A probabilidade de sair o euromilhões a um jogador é ínfima. Mas como há dezenas de milhões de apostadores a jogar todas as semanas, a probabilidade de que pelo menos um deles acerte é elevada. Não é este o caso. Não há milhares de exercícios anti-terroristas todas as semanas no reino Unido. Donde, a probabilidade de coexistirem um atentado terrorista e um exercício anti-terrorista exactamente nas mesmas estações de metro, exactamente no mesmo dia e exactamente à mesma hora, é nula.

    O Jorge Silva também referiu outro aspecto que me parece importante: uma coincidência destas era para ser primeira capa de todos os jornais e notícia de abertura de todas as televisões em todo o mundo, com entrevistas às pessoas que tinha participado no exercício, etc. Mas não se ouviu uma palavra. Excepto a curta entrevista dada à pouco conhecida ITN e a outra dada à rádio BBC5, ninguém mais falou nisso. Eu nunca tinha ouvido falar nisto até ler o comentário do Jorge Silva. Quantos ingleses saberão disto? Porquê o silêncio?

  12. Caro Martins: primeiro, a ITN não é propriamente uma televisão de vão de escada (foi fundada em 1955….) A BBC, é a BBC. Segundo, não vejo porque razão a coincidência haveria de ser primeira página! Sabe, estes exercícios são excercícios de coordenação, alerta e teste de comunicações e prontidão, não são como os patuscos dos bombeiros, aqui em Portugal, que fazem exercícios com aviso prévio e figurantes enrolados em ligaduras com tinta vermelha.
    O facto de haver um exercício foi noticiado? Foi. Bom, parece que a conspiraçõ para silenciar o exercício não funcionou!
    Bem, agora fico à espera qeu me demonstrem como é que essa coincidência prova que os atentados foram executados pelos serviços secretos britânicos, como pretende essa alma simplória que assina Jorge Silva…
    É curioso, aliás, que a mesma tese é defendida pelos “media” árabes, em relação a todos os atentados terroristas da Al Qaeda: 11 de Setembro foi feito pela Mossad, 11 de Junho pelo MI-5, 11 de Março pelos serviços secretos espanhóis.
    Você também concorda com esta versão?

  13. nathalia diz:

    bem meu caro,Bem, meu caro, e qual é conclusão que tira disso? Sabe qual é a probabilidade de sair o euromilhões a um jogador? E no entanto, quase todas as semanas sai… Esta é a técnica básica da manipulação conspirativa: pegar em factos isolados, coincidências e distorcê-los, na sua interpretação.

    não me parece bem que uma pessoa ilustre como você se deixe abater por isso. “Os cães ladram e a caravana passa”. Mas olhe que o aloé vera até tem algumas capacidades curativas. Se cura o cancro, não sei, mas que faz um bem danado à acne, isso faz… (ai que saudades da minha fase de adolescência… não tão distante assim, eu sei, eu sei…).=)

    tenciono continuar a escrever, até que os indicadores me doam… Achei conveniente expicaçar alguns pobres de espírito, que vivem angustiados por eu não lhes dar troco aos seus comentários. Pode ser que assim se suicidem, evitando conspurcar o património genético da Humanidade com a sua presença.

    Para quando um texto a ‘matar’ o jornalismo? Se precisar de testemunhos acerca de invenção de testemunhos e falta de ética, dê uma apitadela… hihihi (just kidding…)

    O que está em cima da mesa é se existiu ou não em Londres um exercício terrorista em simultâneo com um atentado terrorista, exactamente nos mesmos locais e exactamente há mesma hora. Não há aqui conspirações nem discos voadores. Só factos. Você está com medo?

    mas emh responde ae…blz cara to indo nessa fui

    so loira sou mto sonsa nao liga naum tah?

    o q vc achou do meu comentario po responde ae fiquei quase o dia todo pra escrever isso tudo… bicho vai ser muita sacanagem tua se tu naum me responder po to falando serio olha me envia um e-mail tah “caro”… po to indo tah bem fui…olha naum esquece me envia um e-mail falando do q vc achou do ,meu comentario taH BLZ AGORA TO INDO FOI muito legal te conhecer fui……………………………

  14. Anónimo diz:

    Caro Amigo:

    Não seja prepotente nem convencido. Leia mais e mantenha-se mais informado.OK?

  15. Paulo diz:

    Informe-se sobre medicinas naturais, caro máquinazero. Evitará assim dizer a única alarvidade que o vi dizer neste seu blog. Sabia que o ananás cura inflamações? Vai daí os químicos dos laboratórios de fármacos sintetizaram-no e agora vendem-no sob a forma de comprimidos, chamados Ananase. Sabia que a valeriana acalma? Vai daí fizeram o Valdispert. Não acredita em produtos naturais? Não sabe que a aveia hidrata a pele, por isso é que reconhecidos laboratórios tipo Vichy e companhia fazem creme de aveia? O pior cego é o que não quer ver. Ah e já agora o Aloé Vera é excelente para as queimaduras solares. Experimente antes de passar por ignorante com afirmações como as que proferiu.

  16. Meu caro: dos produtos naturais extraem-se praticamente todos os medicamentos. Daí a alegar que produtos naturais curam doenças – o cancro, como fazem vendedores de Aloé Vera – vai uma distância grande e um crime, previsto na lei portuguesa.
    O seu a seu dono e algum crédito pra a evolução da ciência. Senão, ainda estávamos a ferver a casca de uma árvore sul-maericana e a beber o líquido daí obtido, para combater a malária.

Deixe uma Resposta

