Um Bispo que nos envergonha, uma Igreja que nos mete nojo

Espantaria que uma ovelha do Senhor pastasse no meio de uma matilha de hienas – não fosse ele o caricato D.Januário Torgal Ferreira, um Bispo mais de acordo com o stalinista Louçã do que com o homem que guarda as chaves de S.Pedro. Pelos vistos, acordou D.Januário estremunhado e chocado perante o facto de haver guerra no Médio Oriente. Deve ter vestido o cabeção a ouvir a TSF, mordiscado na torrada com manteiga a folhear o Público e, provavelmente, foi a correr verificar se a “verdade” se confirmava, com uma consulta ao site da Al-Jazeera, em língua inglesa. Digo eu, não sei. Facto é que subscreveu uma idiotice vomitada pela Esquerda proto-comunista, apelando ao fim das hostilidades no Médio Oriente, em defesa do povo palestiniano e do povo libanês.

Claro que, quando o Hizbollah atacou Israel, usando o território libanês como base, matando sete soldados e raptando dois, D.Januário dormia. Tal como a gentalha que o acompanha no apelo, a quem o derramamento de sangue israelita nunca desperta pulsões que os conduzam a abaixo-assinados. Mas dormia D.Januário o sono dos santos? Não. O sono dos hipócritas, talvez. Daqueles que fecham os olhos aos mortos, se estes não são do seu credo político, do seu interesse estratégico ou do seu proveito pessoal

Bem prega D.Januário, misturando-se com a ralé da política e da inteligentsia portuguesa, enlameando a batina em apelos favoráveis a grupos terroristas de inspiração islâmica. Melhor prega a Igreja que o sustenta, dando guarida a estas posições cínicas, que apena publicitam mensagens de ódio e extermínio racial, como faz a Agência Eclésia, e promovendo este homem a capelão das Forças Armadas. A continuar assim, ainda veremos D.Januário de fita amarela na cabeça e AK-47 na mão, a desfilar lado a lado com as criancinhas vestidas de bombistas suicidas que o Hizbollah ostenta com tanto orgulho. A fazer o quê? A apelar à destruição de Israel, naturalmente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: