Algumas perguntas ao deputado socialista Manuel Alegre (*)

O poeta Manuel Alegre trabalhou alguns meses, entre 1974 e 1975, como coordenador de programas de texto (???) na RDP. Agora, passados mais de 30 anos, descobriu que estava reformado e tinha uma pensão de 3.219,95 euros. «Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.

– Não trabalhou mas descontou sempre? Então recebeu sempre o ordenado, porque os descontos são feitos sobre as remunerações auferidas! Portanto, nunca mais lá trabalhou, mas recebeu sempre o ordenado? Só descobriu a reforma quando a Caixa Geral de Aposentações lhe escreveu uma carta? Mas então não descontou sempre? Não recebeu ordenado? Se recebeu ordenado e descontou sempre, qual o espanto de receber uma reforma? E se não recebeu ordenado, como é que descontou e teve direito a reforma?

(*) – Todos os dias, neste blogue, irei reproduzir estas questões, até o deputado socialista Manuel Alegre esclarecer publicamente o que parece ser um imbróglio dos antigos. A mim ninguém me cala!

9 Responses to Algumas perguntas ao deputado socialista Manuel Alegre (*)

  1. Martins diz:

    É uma vergonha esta coisa da reforma do “poeta”. E apresentou-se às presidenciais como um «homem íntegro». Devia estar preso!

  2. um leitor assíduo diz:

    Pois é meu caro. Tarrafal fazia bem a muita gente. Ohhh Salazarrrr!!!!!

  3. Uma coisa é verdade: Salazar morreu pobre. Nem tinha dinheiro para pagar o próprio funeral…

  4. Helder Luis Santos Rodrigues Lopes diz:

    para as proximas eleições vai arrancar a maior inovação em toda a europa e tal tal como os novos Mundos surgiram ao Mundo pelos portugueses, será daqui que a mesma surgirá.
    Todos os partidos têm que apresentar as suas propostas, debatelas e esclarecendo-as sem o recurso a qualquer espécie de markting, chegando ao poder terá que reconhecer a competencia dos que realmente competentes e não os retirár todas as obras fisicas terão que apos aceite o orçamento não ser alterado por nem um centimo sendo penalizado de imediato com eleições antecipadas.
    Cobarde aquelo que só tiver como comentário o obvio.

  5. Helder Luis Santos Rodrigues Lopes diz:

    não estranhem, não fazer qualquer comentário à reforma do Camarado POETA MANUEL ALEGRE, é descer tão baixo que ao faze-lo ira encontrar muita porcaria. São muitos e dos mais votados aqueles, esses sim que escondem atras de falsas resoluções de problemas particulares coisas muita mais graves, cuja a tentativa de comparação com esta falsidade levantada são meras distracções, para não se ser o obviu. Que bom o tempo da cunha estar a acabar. e dos politicos profissionais, com cursos para titulos ponposos.

  6. Meu caro Hélder Lopes, você por acaso não está a sonhar?

  7. fernando sarmento diz:

    Não gosto de PS’s, tão pouco de patetas alegres;detesto quanto baste esta politiqueira deste governo, mas… isto aqui cheira-me um pouco a nazismo. Há toda uma linguagem que é subjacente às atitudes que não engana. Portanto, tratem-se e vão vergar a mola para saberem o que custa trabalhar, mas trabalho a sério, nada daquilo de andar a vender copos de salsaparilha, fazendo de conta que se trabalha para a produtividade do país. Habituem-se a acordar às seis da manhã, para saberem que é bom.

  8. Bem haja, Fernando Sarmento. Faltava aqui um apaniguado dos socialistas, um ‘calimero’ versão ‘Largo do Rato’, aos gritinhos assustados de ‘fascismo’! ‘nazismo’! mal vê alguém que não é de Esquerda como ele.

  9. Augusto Silva diz:

    Por favor Srs.jornalistas satisfaçam a curiosidade da segura maioria dos Portugueses, investiguem e ou perguntem a Manuel alegre: qual o valor da reforma que a RDP lhe atribuio,em que mês e ano iniciou e terminou o seu trabalho ao serviço da R.D.P., qual era a sua ocupação, qual a letra remuneratória que lhe foi atribuida, R.D.P. sempre processou a sua remuneração,como foi possível sempre ter feito descontos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: