Incitamento à violência

Quatro ‘jovens’, acompanhados por três cães de raça perigosa, foram abordados por dois militares da GNR, que lhes pediram a identificação. Os ‘jovens’ reagiram e foram necessários reforços do Pelotão de Intervenção Rápida para fazer frente às injúrias e agressões. Um dos jovens, de 19 anos, que terá partido a cabeça a um dos militares, foi detido mas o tribunal libertou-o. A cena passou-se em Queijas, a notícia vem na página 10 da edição de hoje do Correio da Manhã. Parabéns, sr. dr. juiz. Assim é que é. Então estes malandros da GNR acham que se pode pedir a identificação a quatro ‘jovens’ que passeiam três cães de raça perigosa? Abaixo o fascismo! Viva o Bloco de Esquerda!

15 Responses to Incitamento à violência

  1. João diz:

    Máquina Zero? QI Zero, para os amigos.

  2. DLM diz:

    Azar, caro maquina zero. A marcha dos mentecaptos continua cheia de vigor.

  3. um leitor assíduo diz:

    o João deve ser o libertado e o DLM deve ser o outro(na prisa tb há internet. Há quem não lhe tenha acesso, os criminosos têm!!!). O GNR, esse, está de cabeça partida.

  4. The Studio diz:

    A marcha dos mentecaptos referia-se à marcha em frente à embaixada de Israel.

  5. DLM diz:

    Está bem esgalhada essa da marcha em frente à embaixada de israel, mas não, estava a falar do meu vizinho de cima

  6. Ana diz:

    Huummm…. se o Máquina Zero não incluísse aqui o BE é que eu me admirava… Se me der uma prova de que o BE incita à violência, eu mudo de partido, juro!=)

    Mas essa situação realmente é lamentável… Mas pelo o que li no jornal, o GNR atingiu uma pessoa inocente. Claro que foi por acidente e tal, mas… enfim… É o Portugal que temos…

  7. Ana diz:

    Errata: a situação em que o GNR atingiu um inocente não foi nesta, foi noutra aqui também já descrita… My mistake…:P

  8. The Studio diz:

    Ana, explique lá como é que o assaltante era inocente. Pelos vistos quando um indivíduo é assaltado por seis criminosos, os seis criminosos são todos inocentes. O que é preciso fazer para se ser culpado?

  9. Ana diz:

    “The studio”, eu rectifiquei o meu erro… Fiz confusão e estava a falar de outro caso…

  10. Pois, minha cara Ana. Confusão. Certo. Portanto, retirada a confusão, qual a sua posição em relação à prisão de um agente da autoridade que se defende de um assalto e dispara depois de ter sido agredido e esfaqueado? Concorda ou discorda? Já agora, onde é que eu referi uma situação em que o GNR atingiu um inocente? Poderia esclarecer? Obrigado…

  11. como sempre fica sempre nas notícias uma leve lição moralista simplista que deve ser lida claramente: a autoridade é Má, e os “jovens” são as vítimas. Mas a informação não devia ser imparcial e dar a notícias sem estes “toques interpretativos” tão comuns? para isso temos os comentadores (numerosos e bem pagos) e vivaz e mordaz blogoesfera (como este magnífico blog).

    a mim, o que me irrita mais é a informação tendenciosa vendida como informação “imparcial”, isso e a manipulação que querem fazer das nossas opiniões.

  12. Ana diz:

    É um prazer dar a minha opinião, caro Máquina. Eu não concordo. Acho que os polícias não têm de ser julgados por estarem a fazer o seu trabalho, muito menos por estarem a defender a sua vida. O caso do inocente é referente a esse mesmo caso. O Máquina não o referiu, mas eu li no jornal.O GNR atingiu uma rapariga, que afirma não ter nada a ver com o dito gang. Se ela está a falar verdade ou não, isso já não sei…
    Que fique claro que eu não defendo a posição dos jovens coitadinhos vítimas da sociedade. Se um puto de 12 anos matar alguém, para mim deve ser julgado como adulto.

  13. Óptimo. Fico satisfeito por ver que tem uma posição coincidente apenas com o CDS, em matéria de partidos com assento parlamentar. Tirando os centristas, nenhum outro partido admite baixar a idade mínima para responsabilizar criminalmente os menores – 16 anos, actualmente.

  14. Ana diz:

    O BE falhou nisso… ai este meu partido…. hehehe…
    Mas se eles matam, como foi lá no caso da Gisberta, e se tem plena consciência do que se faz, por que não julgá-lo como um adulto? O Máquina viu a reacção dos miúdos à saída do tribunal? Cá para mim eles acham que vão de férias… E acho que não difere muito de umas férias, não…
    Só gostava de saber se eles tivessem morto um heterossexual, bancário e chefe de família se havia a mesma pena…

  15. Não seja modesta! O BE não falhou só nisso… Quanto à hipótese que coloca, minha cara, repare: a deputada Ana Gomes propôs ao Parlamento Europeu uma resolução pedindo uma punição severa para este tipo de crimes, lembrando o caso da Gisberta.
    Mas ainda há poucos meses uma criança de 8 ou 9 anos apareceu morta, na zona da Amadora. No quarto da criança foram encontradas quantidades significativas de dinheiro. Há um suspeito, mas só descrições vagas. Pedofilia, portanto.
    Alguém viu reacções da Ana Gomes? As associações de lésbicas e maricas, onde estavam? Os parlamentares europeus? Vale mais a morte da Gisberta do que a de uma criança?

Deixe uma Resposta

