Incitamento à prostituição

A proprietária de uma discoteca clandestina, onde se prostituíam duas menores de origem africana, de 12 e 14 anos, fica a aguardar julgamento em liberdade, por decisão do Tribunal. A discoteca, além de clandestina, tinha pequenos quartos com camas e preservativos à disposição dos clientes. Na notícia avançada pela TVI não se refere o que aconteceu aos 11 clientes – todos homens – que lá estavam, quando a GNR apareceu.

4 Responses to Incitamento à prostituição

  1. Ana diz:

    Penso que só uma das meninas é que era negra…. Mas não tenho a certeza…
    Realmente acho incrível que nenhum dos clientes tenha sido detido… ou pelo menos a Sra Proxeneta… este país este país…=\

  2. Não, minha cara, não é este país. É esta Comunicação Social que, sistematicamente, se coloca do lado do criminoso, sempre apresentado como uma vítima da exclusão social, contra a autoridade do Estado, representada pela polícia. Essa pressão mediática leva os titulares do poder politico a tentarem agradar a uma pretensa (e manipulada opinião pública) legislando desiquilibradamente.
    Sabe que em Portugal não se pode fazer uma busca judicial a uma casa suspeita durante a noite? Ou seja, qualque traficante de droga sabe que entre o anoitecer a as primeiras luzes do dia, a polícia está impedida de o prender, em sua residência, mesmo que tenha um mandato judicial.

  3. Ana diz:

    Sabia disso, sim… No jornal onde estou a estagiar já me tinham dito… No comments… O que interessa é não acordar os traficantes….LOL

  4. Como? Ó minha cara jovem, está a sugerir que os magistrados do Ministério Público e os juízes são corruptos? Não vá tão longe. É apenas o que se chama excesso de garantismo no nosso quadro penal. Pede num Código Penal e num Código do Processo Penal e veja em que circunstâncias é que um magistrado pode aplicar a prisão preventiva! O mal não está em quem a aplica, mas na própria lei…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: