Pianista no exílio – Belgais nunca mais

Finalmente, parece que Maria João Pires se vai exilar. Que eu me lembre, já antes ameaçou pedir a nacionalidade britânica. O seu génio não cabe neste País. É torturada por gente que lhe deu 1,8 milhões de euros (360 mil contos..) para colocar 50 criancinhas a cantar num coro e a aprender a tocar pino, num “projecto” cultural megalómano, próprio de um País de milionários. Espero sinceramente que fique pelo Brasil. De vez. Apelo daqui ao Lula para que desvie alguns trocados do mensalão e ponha a senhora a fazer cultura numa favela qualquer do Rio. Se isso não funcionar, recomendo à pianista que tente a Venezuela. O caudillo que lá está paga tudo, desde que se seja contra o imperialismo americano. Basta dizer que nunca gostou do Bush. Em Belgais, nunca mais. Tocais bem, mas não me alegrais.

14 Responses to Pianista no exílio – Belgais nunca mais

  1. LOUIS XVI diz:

    Que vá para o diabo a esquerdistazita subsidodependente, que continuaremos a ouvir os melhores clássicos à mesma.

  2. Kruzes diz:

    Ela que vá e não volte.

  3. Infelizmente, as notícias do exílio da pianista Maria João Pires parece que não se confirmam. Azar o nosso.

  4. aichami diz:

    Não se pode esperar que o Estado invista o dinheiro que tem e que não tem, num projecto como este, MJP devia revoltar-se contra os privados que esses sim não apoiaram, até porque ela não apostou neles. É fácil criar projectos sem meios para os Financiar e esperar que o Estado, pague a conta. Nada contra a cultura, nada contra o mérito da obra e da pianista, mas esta birrinha da mesma, é de dar dó!

  5. Antes pelo contrário. Sempre que ouço falar em Cultura, apetece-me puxar do livro de Religião e Moral do 1º Ano dos Liceus.

  6. mistouko diz:

    Meus caros, deixem-me esclarecer uns pontos:

    1) O dinheiro foi-lhe prometido, os contratos foram assinados, o projecto foi planificado. Há quem volte com a palavra atrás.

    2) A casa da música foi para a frente, mesmo com a superba derrapagem financeira. Apicada aos hábitos de direita, não nos referimos a subsidiodependentes mas a subsidiochupistas.

    3) Os privados não apostam na cultura porque não existe público para ela. Logo, também não há utilidade.

    4) Se o ser humano só utiliza uma ínfima parte do cérebro para pensar, as consequências são óbvias.

    5) A cultura erudita em Portugal é só para as elites. Por ser muito caro? Não me parece: um bilhete para um jogo de futebol é bastante mais caro. Mas também, é-nos permitido chamar nomes aos jogadores…

    CONCLUSÃO
    Alô?! Alguém está a ouvir?

    PS. Para máquinazero. Não gastes o teu precioso tempo a ler fantochadas. Já tens idade para ler a bíblia.

  7. tònhinha diz:

    Se teve mto dinheiro para investir,se está farta de Portugal e das mesquinhices, se se quer ir embora, o que eu não creio, isso é lá com ela. Agora que fez e continua (pelo mesmo quem trabalha nesta Assoc.)a fazer um belo trabalho “com as criancinhas” isso é uma IMENSA verdade ! Se as nossas escolas primárias apostassem da mesma forma na capacidade das crianças como toda aquela gente que ali trabalha, podem ter a certeza que teríamos no futuro,adultos muito mais felizes e muito menos amargurados que nós…

  8. Que bom! As crinaças de Belgais vão ser felizes (mesmo que não saibam escrever ou ler…) Julguei que isto tinha acabado no Maio de 68…

  9. natalia diz:

    MATATE CON FLEE. INSECTO

  10. È mais ou menos o retrato da nação-imbecilidade 7 lucidez 2.

  11. Ricardo Godinho diz:

    Deixem fazer musica a quem sabe e nao se metam naquilo que nao tao ao nivel e nem sequer percebem. A musica neste pais ta uma miseria! Esta senhora conhecida a nivel mundial, sabe muito bem o que é a musica e por favor nao a tentem impedir de fazer uma coisa tao bonita que é a arte. Pois esta senhora sabe faze la! Quem tem inveja que se lixe!!!! Pois a musica nao é politica nem nada parecido! Parece nao saberem o valor desta palavra. Entao nao tentem fazer a vida negra ás pessoas que a sabem fazer, suas meras pessoas normais!!!!!

  12. Francisco diz:

    A maioria dos comentários que li provávelmente preferem continuar e eternizar a máxima salazarista: FADO; FUTEBOL E NOSSA SENHOA DE FÁTIMA…

    O Governo pode continuar a subsidiar a nossa BANCA…

  13. Filipe Lisboa diz:

    Pura perda de tempo ler este texto e comentários… Quase tudo o que aqui se fala é mentira!

    • Anónimo diz:

      ESSA GENTE QUE NÃO SABEM OCULPAR BEM O TEMPO COM COISAS ÚTEIS FICAM FALANDO E PULBLICANDO MENTIRAS ,ISSO É PURA DOR DE CUTUVELO E INVEJA,ELES PODERIAM BEM TENTAR UNIR-SE E NÃO ATRAPALHAR ESSAS PESSOAS QUE QUEREM REALMENTE MUDAR E MELHORAR O MUNDO…AQUI TEM UM DITADO ,”QUEM NÃO AJUDA TAMBÉM NÃO ATRAPALHA”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: