Miguel Sousa Tavares, um admirador de Fidel Castro

Fiel a Fidel, o equivalente masculino à mana Avilez jornalista elogiou o ditadorzeco que chacina o seu povo há 48 anos. Miguel Sousa Tavares, um epifenómeno produto do regime socialista, enterneceu-se ontem com a notícia da doença de Fidel Castro. A quem admira, disse, pela sua coerência, pela defesa das suas ideis, porque não se lhe conhecem contas bancárias no estrangeiro, sempre viveu pobre, diz o Miguel Sousa Tavares. Pois é. O mesmo se dizia do Nicolau Ceausesco, até cair o regime e se descobrir que vivia no fausto enquanto o povo morria de fome.

O petulante autor de Equador, um homem que se julga e age como se fosse superior aos restantes mortais, merecia viver em Cuba. Não, não Cuba do Alentejo. Merecia era ter nascido em Cuba, e não no seio da rica burguesia lisboeta, com profunda ligações à ‘fidalguia’ nortenha.

14 Responses to Miguel Sousa Tavares, um admirador de Fidel Castro

  1. Luar diz:

    E que me diz, caro Máquina Zero, da afirmação do MST de que o Líbano era a única democracia efectiva na região do Médio Oriente? Afirmação veementemente reiterada quando um balbuciante entrevistador o alertou para a existência de organizações terroristas no exercício do poder naquele país. Não seria de o mandar também uns tempos para lá?

  2. Sardanisca diz:

    Ditadorzeco,sim.
    Como Pinochet,Salazar,Franco,Mussolini e outros que seguravam o facho na mão direita.
    É bem verdade que a parcialidade cega…

  3. Li o Equador e sinceramente, só me ocorre a comparação com uma grande faena de um matador de toiros que depois falha a estocada, ou a de uma grande jogada de futebol que finalizada com um remate ao lado. Aquele final…!

  4. Poisé, meu caro. Chama-se a isso morrer na praia…

  5. Meu caro Sardanisca: só me admira que Miguel Sousa Tavares não tenha, por Salazar, a mesma admiração que tem por Fidel Castro. Estão lá todas as razões que adiantou pra admirar o ditadorzeco comunista: coerência, firmeza na defesa das suas ideias, pobreza espartana… Qual é a diferença?

  6. Anónimo diz:

    Para aferir as diferenças recomenda-se consulta de alguns dados estatísticos relativamente a Educação, Saúde, Assistência social, (apesar do bloqueio). Pois é, meu caro “máquina zero”, se V/tivesse nascido no período de Salazar provavelmente não teria oportunidade de estar aqui a comunicar comnosco, pois se não fosse um bem nascido, seria analfabeto ou, pior ainda, teria sido vítima da mortalidade infantil, tal como tantos milhares das nossas crianças. Enfim, bem vistas as coisas parece que há diferenças. Ele há ditaduras e ditaduras …

  7. Portanto, justifica-se a ditadura de Fidel Castro. São aceitáveis as execuções extra-judiciais de adversários políticos, quando perpetradas pelo regime de Fidel Castro. Admite-se a existência de censura prévia, prisioneiros políticos, etc, etc, desde que sejam inimigos de Fidel Castro. Porque a ditadura de Fidel Castro é boa. As outras ditaduras, são más.
    Você também luta por implantar um regime igual ao de Fidel Castro em Portugal, aposto. O tipo de regime onde todos os animais são iguais, com alguns animais a serem mais iguais que os outros.
    E olhe, nasci uma década depois do fim da II Guera Mundial. Numa aldeia miserável na Beira Baixa, onde nem escola havia. O que não fez de mim defensor de uma ditadura de sinal contrário, como você. Consegui crescer e sobreviver sem me transformar num traumatizado, como alguns partidários de “ditaduras boas”. Pimenta no c* dos outros é refresco.

  8. Anónimo diz:

    Isto é uma vergonha

  9. Concordo perfeitamente. Elogiar um assassino como o Fidel Castro é uma vergonha.

  10. ZéZé diz:

    Eu quero ver é quando o Fidel morrer…

  11. Vão tecer-lhe loas e elogios, esquecer os mortos e lembrar que foi um homem coerente (Miguel Souisa Tavares dixit). Tal como Hitler. Aguarda-se também um elogio da coerência do líder nazi, por parte do MST. Ou a coerência só é de elogiar quando dá na Esquerda?

  12. kosta diz:

    isto aqui é só fascistas e analfaburros! viva fidel!viva che guevara!hasta la vitoria siempre!

  13. Sim, ó kosta. Está bem, a gente sabe. Agora volta lá para o teu curral.

  14. "ABRIL" diz:

    Aqui está a prova que o meu povo não se dá ao trabalho de pensar livremente,de ler,seja lá o for,tanto informação de esquerda ou de direita e só depois pensar por si proprios,usem a vossa cabeça,não tomem o que vêem na televisão e na comunicação social como a verdade das verdades,UTILIZEM A VOSSA CABEÇA,SEJAM LIVRES,mas cuidado não se contradigão como o senho Miguel Sousa Tavares que dispara para todos os lados,até para si proprio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: