O Blogue da Direcção – A patética decadência do jornal Expresso

Numa tentativa de se mostrar actualizado e jovem, o vetusto Expresso renovou o seu site e inventou uma coisa chamada Blogue da Direcção. Caricato, é um elogio. Vejam este exemplo: “Passa hoje um ano sobre os atentados terroristas em Londres. Cinco anos depois das «Twin Towers», um ano e meio depois de Atocha, em Madrid, e sem tempo preciso medido sobre tantos outros atentados, por todo o Mundo, da Indonésia ao Egipto e ao Iraque, não vemos uma solução, uma luz ao fundo do túnel, para pôr fim à insegurança”. Claro. Já devíamos ter chegado a uma solução. Como antes dos atentados. O mundo todo estava em paz. Mas vivem onde, as abéculas que escrevem isto?

Mais: “A Coreia (onde grassa a fome), o Irão, a Al Qaeda e o Hamas não vivem sem inimigos que justifiquem os seus próprios desvarios. A administração americana também não vive sem o «eixo do mal» que justifique os seus erros.” Brilhante. O terrorismo existe porque a Al-Qaeda e o Bush precisam de inimigos.

O final é arrepiante: “Os ideólogos do politicamente correcto, acham que tudo se deve aos grandes satãs dos EUA e Israel ou à presidência, cada vez mais desacreditada de George W. Bush. Do outro lado, há quem pense que extinguindo os árabes e ilegalizando o islamismo se resolveria o problema. E todos ralham sem ninguém ter razão. A isto pode chamar-se decadência.”

Ora nem mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: