Obcecados com a Gisberta, ou as causas que fazem um certo jornalismo

Em nenhum outro blogue se encontra tantas vezes o nome da Gisberta como neste, o Glória Fácil. Sobre a Casa Pia, fala-se pouco. Os jornalistas de causas, fracturantes, perfurantes ou mirabolantes, não passam de meros propagandistas ao serviço de uma ideologia, de uma preferência ou de uma moda. Pena que se auto-denominem jornalistas e haja uma comissão que está de acordo e que lhes emite uma carteira ‘profissional’, equiparando-os aos jornalistas sem outra causa que não seja o jornalismo.

6 Responses to Obcecados com a Gisberta, ou as causas que fazem um certo jornalismo

  1. Ana diz:

    Eu também estive a tratar desse caso quando saiu a sentença… Eu acho que é uma situação que revolta, não por ela ser transexual, doente e sem-abrigo, mas por ser humana. E, tanto no papel de jornalista como de pessoa, nunca hei-de aceitar isso de ânimo leve. No entanto, não se pode cair na lamechice de “Ai, coitadinha da Gisberta” e coisas desse género. Os jornalistas estão aqui para dizer a verdade e para fazer a mediação entre os poderes políticos e judiciais e o resto da população. Doa a quem doer, sempre com a verdade. A opinião, essa fica para os blogues e para os artigos da opinião.

  2. Pois. Fico à espera que os fanáticos da Gisberta tenham o mesmo tipo de reacção quando morrer a próxima criança às mãos de um pedófilo. E espero também que a Ilga e outras associações de portdores de desvios sexuais façam vigílias e manifestações em memória das vítimas.

  3. Ana diz:

    Esperemos que sim…

  4. Eduardo Santos diz:

    Tudo tem limites. Os “jovens” que cometeram o crime contra Gisberta comportaram-se de uma forma monstruosa e indescritivel. Como é possível que os autores destes crimes asquerosos não sejam devidamente punidos?

  5. É possível, meu caro. Quanto vale uma vida? Entre 10 a 20 anos de cadeia. Quem mata alguém, aos 20 anos, está cá fora quando tiver 35 ou 40 anos. A nossa Justiça é demasiado leniente para os criminosos e não respeita os direitos das vítimas. Esse é que é o problema.

  6. MIMI diz:

    Coitada da gisberta mesmo!Que morte horrível.Não desejo um tipo de morte destes a ninguem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: