Proprietários de pitbulls, rotweilers e outros cães assassinos – Um novo tipo de débeis mentais

A legislação sobre cães perigosos tem uma enorme lacuna: não define medidas para donos perigosos. No caso dos facínoras que criam estes e outros animais, capazes de estralhaçar um adulto, a lei devia exigir trela, açaimo, vacinas e chip tanto para o animal como para o dono. No mínimo. Porque a única medida sensata era proibir completamente a criação desses cães assassinos. Neste caso, a infeliz da criança sofreu por causa do imbecil do pai. Na zona onde vivo há alguns exemplares desses animais (refiro-me aos donos, claro, não aos cães). O que me obriga a sair, à noite, com uma barra de ferro na mão e a trela do meu rafeiro na outra. Para me defender do coitado do cão, caso seja necessário. Para o animal que é seu dono, levo a minha 6.35 devidamente legalizada.

159 Responses to Proprietários de pitbulls, rotweilers e outros cães assassinos – Um novo tipo de débeis mentais

  1. Ana diz:

    Ora aí está. Já brinquei com cães ‘pitt-bull’ e rotweiller que eram autênticos pachás, com membro da própria sombra. No entanto, já fui atacada por um caniche. Foi de facto hilariante. Os animais são realmente quem educa os bichinhos. Claro que há excepções, como é esse caso de que falas aqui. Não acredito que o pai do bebé o tenha educado a atacar. ou melhor, pensando bem…

    Há animais que são maus por essência, mas isso pode ser colmatado com a educação que o animal, perdão… o dono, lhe dá.

  2. Ana diz:

    Ainda bem que a sua 6.35 está legalizada. Senão teria de o denunciar às autoridades para depois poder fazer notícia sobre a sua detenção…. LOLOLOL. Brincadeira….;)

  3. E já ouviu falar de algum caniche que tenha morto alguém?

  4. existem raças de cães que deviam ser pura e simplesmente proibidas, e entre elas contam-se todas estas que animais que foram criados “artificialmente” como cães de guerra. Não são animais de companhia e não devem ser usados como tal. ponto final.

    e quem os cria, deve ser responsavbilizado criminalmente. são armas e como tal devem ser tratados…

  5. Ana diz:

    Nunca ouvi falar de um caniche que matou alguém, não…. Só dei um exemplo… Para mim não há raças assassinas por essência. A culpa é de quem os educa.

  6. Malhao diz:

    O carácter de um cão é SEMPRE o reflexo do carácter do dono [tive vários e sei do que falo].
    Um ‘boxer’ a quem chamei Bob, cometeu o seu único erro quando um dia se encostou a uma senhora [estranha] que abusivamente havia entrado no logradouro da casa, Não ladrou nem mordeu, fazendo simplesmente parar a dita que, algo assustada, se deve ter ‘mijado’ toda. Tendo eu presenciado o que descrevo, chamei calmamente o cão e a senhora saiu por onde havia entrado. Sem uma palavra.
    Dias depois o cão apareceu com sinais evidentes de ter sido envenenado, como o veterináio depois confirmou. Envenenado porque talvez ingenuamente [o tal reflexo do carácter do dono] terá ido comer à mão da dita senhora que assim vingou a ‘mijadela’.
    Tive por isso que o mandar matar. E ainda hoje me dói, depois de vinte anos!
    Sempre terei para mim que antes de ter cão, há que ter educação! Tudo o resto são tretas!

  7. “O carácter de um cão é SEMPRE o reflexo do carácter do dono”. Certo. Muito bem. Mas nunca vi um caniche mtar uma pessoa. E como é que garante que todos os donos de pitbuls são bons carácteres? Obriga-os a um exame, antes de comprarem o cão? Que tipo de exame?
    Em suma, o caro Malhao parece achar que uma ou outra criancinha morta, de vez em quando, é um preço razoável a pagar pelo direito a exibir monstros como rotweilers e pitbuls. Claro. Desde que essas crianças mortas não sejam seus filhos ou sobrinhos, não é?

  8. Malhao diz:

    Também eu detesto que pessoas, adultos ou crianças, sejam atacadas por cães. Não é para isto que os acolhemos em casa. Mas a realidade é que muitos cães são propositadamente treinados por certos ‘anormais’ para terem comportamentos violentos. O que não é muito diferente de eles próprios [ou muitos outros que por aí andam à solta sem cão] violarem ou matarem pessoas.
    Parte do problema, para além da má educação que é frequentemente dada a este tipo de cães, reside no facto de a [pouca] legislação existente não ser normalmente cumprida. Estes cães, a que eu juntaria os doberman, são legalmente considerados, juntamente com outros, cães ‘de guarda’, e para essa finalidade as Câmaras Municipais lhes concedem licença. E estes, tal como os ‘de caça’ e os ‘de companhia’, só podem sair para a via pública devidamente açaimados e presos com trela, justamente para evitar situações de risco. O que raramente sucede como todos os dias vemos na rua.
    Outra parte do problema é que muita gente confunde cães de guarda com cães de companhia ou de caça. E não se tomam precauções. E facilita-se muito. E as desgraças acontecem. E contra isto não me parece haver grande coisa a fazer!
    E tenha-se ou não cuidado, cumpra-se ou não o que está legislado, o problema continuará sempre mal resolvido, porque até os caniches, se para tal forem [mal] educados, atacam pessoas. E mordem. E só não fazem maior dano porque não têm a capacidade física dos outros.

  9. Ficamos na mesma, meu caro: você acha que o exibicionismo canino vale bem a morte de duas ou três crianças por ano. Ou seja, reconhece que morrerão sempre pessoas, sobretudo crianças, atacadas por caães perigososo que não são devidamente treinados pelos donos. Mas acha que não há nada a fazer em relação a isso. Ok.

  10. savageblue diz:

    Não é assunto que domine, confesso, mas na minha óptica o problema reside mais nos donos que na raça do animal. Por um lado temos o tal caniche que atacou a Sra Ana, ou então os Cocker (penso q são os cocker spaniel, perdoem-me a ignorância), que, segundo relatos que ouvi, chegando a uma certa idade às vezes “passam-se” e atacam os próprios donos; e no entanto são cães muito amistosos em condições normais. Por outro lado, posso dizer que conheci uma Dobberman que fugia de gatos e posso também dizer que há um Rotweiller no meu bairro que é uma verdadeira “besta” (nas 4 patas, dá pela cintura de um homem de estatura média) e no entanto nunca o vi sequer ladrar a um cão que fosse nem a desobedecer a uma única ordem do dono.
    Em suma, há animais potencialmente mais perigosos que outros, sem dúvida, nem que seja pelas características físicas, mas creio que não são eles que devem sofrer as consequências. Talvez o correcto fosse chamarmos as autoridades quando vemos grupos de imbecis a treinarem os seus pitbulls para serem agressivos, como eu já vi acontecer? Fica a dúvida.
    Acho, porém, que temos de ter sempre uma coisa em mente: domesticados ou não, dóceis ou mais agressivos, continuam a ser ANIMAIS e não pessoas. Se muitas vezes nós próprios, seres humanos, temos reacções inesperadas, é natural que o mesmo suceda com “os nossos melhores amigos”.

  11. Malhao diz:

    Meu caro ‘maquinazero’, parece-me que não entendeu bem o sentido de tudo o que eu disse antes. Sou absolutamente CONTRA o tal exibicionismo dos cães, seja de que raça forem. E mais ainda CONTRA os ‘anormais’ que treinam e educam [propositadamente] da pior maneira, cães que de outra forma, com uma educação normal e correcta, seriam pouco mais que inofensivos e amigos das pessoas.
    LAMENTO como ninguém que haja crianças que acabam por ser vítimas inocentes de cães tresloucados.
    Embora poucos, também conheço rotweilers e doberman que fogem aos gatos como refere o ‘savageblue’, mas também sei de caniches e outros do mesmo tamanho que mordem pessoas sem cerimónia! Tudo vai da boa ou má educação que lhes foi dada pelo dono!
    Concluo com aquilo que me parece o óbvio: Os animais não têm culpa daquilo [bom ou mau] em que se tornaram! São simplesmente aquilo que os ensinaram a ser! Muitas vezes à força de muita porrada por parte dos tais ‘anormais’ que em vez de um cão de guarda ou de companhia pretendem é passear-se na rua um cão de ‘ataque’ ou de ‘luta’, treinado para morder e matar tudo o que surja pela frente. E que os ajudem a ser os ‘valentões’ lá do bairro! Coisa que sem o cão/besta a forçar a trela e a rosnar ao lado não conseguiriam seguramente ser!
    Educar devidamente um cão é simples. O complicado é educar o dono!
    Só que estas coisas, tal como a educação em geral neste pobre país, aprendem-se de pequenino. Em casa e na escola. Não de grande, seja à força ou por decreto!

  12. Meus caros: reconheço a solidez da vossa argumentação. No entanto, permitam-me um finca-pé. Um caninche, por mais mal-educado que seja pelo seu dono, não consegue atirar-se à garganta de uma criança e estralhaçá-la. Um doberman, um rotweiler ou um pitbul, conseguem. Não há nada que altera esta diferença física. Um cão capaz de matar uma pessoa é como um revólver carregado. Não se anda com ele na mão, pela rua, mesmo que se tenha licença de uso e porte de arma.

  13. deixem os caes em paz!
    so porque matam algumas pessoas?..
    o cão é o melhor amigo do homem!

  14. bruno diz:

    nao culpo os caes,a culpa e dos criadores e pessoas que nao conhece a raça e se aventura .Tenho 07 pit buls,mas porem eles ficam em presos no canil

  15. santos diz:

    Caros amigos, sou proprietario de uma doberman e tenho um filho com 4 anos que cresceram juntos, a cadela protege o meu filho como se fosse filho dela! no entanto jamais admiti qualquer atitude agressiva quando ando com ela na rua sempre com trela e nunca deixo que outras crianças brinquem com ela. há regras que tem que ser cumpridas! O problema são os “donos”

  16. Certo. Portanto, mais vale remediar que prevenir. Deixemos que as crianças continuem a ser mortas por cães de 70 quilos cujos donos são inconscientes.

  17. Anónimo diz:

    “Um cão capaz de matar uma pessoa é como um revólver carregado. Não se anda com ele na mão, pela rua, mesmo que se tenha licença de uso e porte de arma”.

    “Para o animal que é seu dono, levo a minha 6.35 devidamente legalizada.”

    ??

  18. Qual é o espanto? Quem tem licença de uso e porte de arma está autorizado a levá-la consigo e utilizá-la em circunstãncias específicas – legítima defesa justificada. Não pode andar com ela na mão, carregada, pela rua fora. Se o fizer, é preso, e de nada lhe adianta a licença de uso e porte de arma. Se precisar de um desenho, diga.

  19. Luis M C diz:

    todo cão morde , do mesmo jeito que toda 6.35 atira ,o que esperar de alguem que diz ter uma barra de ferro para se defender de um cão e uma 6.35 para o dono para matar um Homem (pq ninguem atira se não tiver a intenção de acertar), quem sera mais violento , o dono de pitbull ,ou alguem que anda com uma 6.35 .

  20. Qual é o problema? Ou você acha que eu tenho a orbigação de me deixar estralhaçar por um rotweiler de 70 quilos? Ou deixar que o meu filho seja desfeito pelo mesmo cão, cujo dono sai com ele à rua sem trela? E o que é que faria se o cão do seu vizinho lhe matasse um filho? Sugeria-lhe que mandasse o animal para uma escola de treino, para ele aprender a não ser agressivo? Valha-nos a Senhora do Almortão…

  21. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Independentemente da raça, Pit Bull, entre outras, nenhum cão é por natureza assassino. O dono ou treinador é que “faz o cão”. Se o animal é treinado para atacar, ataca.
    Nos termos da lei, os proprietários de animais (que em direito são coisas)são responsáveis pelos seus actos.

  22. Exactamente, meu caro. Os caniches e os pekinois, se tiverem “maus” donos, são uns assassinos terríveis! Atacam e matam pessoas com frequência… E os meus parabéns pela sua clarividência e perspicácia!

  23. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Os meus agradecimentos pelos seus atributos à minha escrita… e claro, pelos parabéns. Lamento, mas não parabenizá-lo, na medida em que afirma: ” (…)Para me defender do coitado do cão, caso seja necessário. Para o animal que é seu dono, levo a minha 6.35 devidamente legalizada. Considera que não há formas mais seguras, civilizadas e, claro, menos perigosas do que recorrer à sua 6.35?! Responsabilizar-se-á pelos seus actos pouco aconselháveis.
    Os animais e, em particular, os cães são mesmos fiéis amigos. Já o Homem…

  24. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    (…) mas não posso (…), faltou a palavra posso. Fica a correcção.

  25. rodolfo diz:

    eu tenho uma hottweiler e ela estremamnte calma!!! a culpa dos ataques como jah foi dito é dos donos dos cães e não dos cães!!! um animal pode ser extremamente dócil, mas isso depende do seu dono e não dele!!! UM SER HUMANO É PIOR Q UM CÃO E NUNCA SE SABE O Q ELE É POSSIVEL DE FAZER POR ISSO PRESTEM MAIS ATENÇÃO NO PERIGO QUE OS SERES HUMANOS REPRESENTAM E NÃO NOS INOFENCIVOS ANIMAIS!!!

  26. Soparati diz:

    Deixa-me adivinhar o teu cão era um bocado de espuma ambulante com coleira… sim, porque tu parece que só tens raiva a sair-te pelos cantos da boca.

  27. psiquê diz:

    Caro amigo…

    Se fossemos “exterminar”, “proibir completamente a criação desses cães assassinos”, a primeira proibiçao recairia, inevitavelmente, nao sobre os cães..mas sobre o Homem..
    Tal cm foi dito, existem pitbuls,rottweiler , etc,, mt doceis… Tal cm existem canihces, pekinois, terriveis… Pese a sua ironia “Exactamente, meu caro. Os caniches e os pekinois, se tiverem “maus” donos, são uns assassinos terríveis! Atacam e matam pessoas com frequência… E os meus parabéns pela sua clarividência e perspicácia!”..

    Ora, certamente

  28. psiquê diz:

    Caro amigo…

    Se fossemos “exterminar”, “proibir completamente a criação desses cães assassinos”, a primeira proibiçao recairia, inevitavelmente, nao sobre os cães..mas sobre o Homem..
    Tal cm foi dito, existem pitbuls,rottweiler , etc,, mt doceis… Tal cm existem canihces, pekinois, maus. Tudo parte da forma como sao educados, sendo certo q as probabilidade daqueles serem agressivos sejam maiores, devido tb ao ser maior porte e força..

    A força como os donos os tratam é relevante p o seu comportamento..
    Paralelamente se pode dizer, q as acçoes das crianças/jovens sao reflexos da educaçao q os seus pais lhe transmitem..

    Á semelhança do q acontece com os animais, se uma criança for tratada com agressividade…tornar-se-à, com mta certeza, agressiva…
    E mais nao é preciso dizer….

    É certo que a legislaçao devia ser mais especifica e exigente do ponto de vista cautelar… é indubutavel…

    Mas, la por nao gostar das raças em dicussão não queira , pura e simplesmente desapareçam… sob pena, de chegarmos a um ponto semelhante ao do nazismo.. e pretender a criaçao de uma raça ariana canina….

  29. Finalmente estamos de acordo em qualquer coisa MZ.
    Achei por bem dizê-lo, já que, quando não concordo com algo, também o digo.

    Claro que, não sou a favor do extermínio dessas raças. Mas algumas medidas dariam jeito, como a obrigatoriedade do açaime, da trela, e de um dono fisicamente capaz.

    Por mais que se goste dos animais, temos de ter consciência que eles podem significar a morte de alguém.

  30. Fico satisfeito. Se não houvesse Esquerda e Direita, o que seria da Democracia?

  31. Claro… Tem toda a razão, mas o extremismo, tanto de um lado, como do outro, são anti-democráticos. Sei que não concorda, mas é essa a minha opinião, e tenciono continuar a sublinhá-la no seu blog.

  32. Meu caro, pode ser-se extremista sem ser anti-democrático…

  33. renato diz:

    tenho caes pit bull … brincam com as minhas subrinhas que vem uma vez por ano e nao dão trabalho … é total incapacidade falar qui um aminaltem culpa pelos atos de su dono.

  34. Carolina diz:

    Não aprecio a raça de cães Pit Bull (não por terem “fama” de perigosos), não gosto do focinho, dos olhos. Já gosto dos Rottweilers (também considerados por alguns, de cães potencialmente perigosos). Gosto do seu focinho, porte. Todas as raças de cães têm a sua personalidade, características próprias, mas sem dúvida que, independemente da raça, quem educa o cão, é o dono.
    Se um Pit Bull é treinado para lutar com outros amigos de quatro patas, naturalmente que se torna um cão perigoso. Aliás, estes donos de cães, que organizam essas lutas destes fiéis amigos, são inqualificáveis. São pessoas doentes, desumanas, perigosas.
    Todos nós já vimos reportagens, notícias sobre tais lutas. Os animais a sangrarem… e aquela gentinha a aplaudir o “espectáculo”. É revoltante, chocante…

  35. Animais são animais. Mas ainda não vi nenhuma notícia sobre um pekinois ter morto alguém. Já vi muitas sobre rotweilers e pitbulls matarem crianças e até adultos. E depois de mortos, qual a solução? Não era boa prevenir prevenir?

  36. Carolina diz:

    Claro a prevenção é sempre bem-
    -vinda! Neste caso, a prevenção está nas mãos dos proprietários dos animais, sem excepção de raça. E não há comparação possível entre um cão de raça Pekinois e as duas deste post.

  37. Um extremista, adopta teorias ou doutrinas extremas, e por serem extremas, são obrigatoriamente dogmáticas.
    Ora algo dogmático, nunca poderá ser contestável ou discutível.
    A democracia é contestar e discutir.
    Daí o extremismo ser anti-democrático.

    Quanto aos cães, tenho uma Lulu da Pomerania, de que me orgulho. Não ladra, é pequena, come pouco, é bonita, e ainda me aquece os pés.
    Mas se por algum motivo fosse possivel este pequeno espécime por a vida de alguem em risco, não pensaria duas vezes em açaimá-la, e dar-lhe rédea curta.
    Talvez nunca irei ter esse problema porque uma das condições para eu gostar de cães, é eles não competirem comigo em termos de tamanho.

  38. manoella diz:

    o pitbull tem que ser proibido de se criar pois a 2 meses atras na praia de enseadas dos corais ele ia atacar a minha filha de 4 anos e sua vó no momento agiu por um impulso e a empurrou e graças a DEUS ele não atacou a criança mais atacou a vó e o avÔ da criança e o pior é que nós estamos arrependidos de não ter denunciado o dono do cachorro que não deu nem a minima para o ataque . Eu acho que se tivesse havido uma vitima fatal. a minha familia estava de pernas para o ar. se souberem como é que eu posso denunciar anonimamente entre em contato comigo.

  39. Carolina diz:

    Cara Manoella, imagino a sua aflição. A solução não passa por extinguir a raça de cães Pitbull. A prevenção está nas mãos dos donos. Pois, fez muito mal em não denunciar o dono do animal. Espero que pelo menos lhe tenha perguntado se o cão estava devidamente vacinado, nomeadamente, contra a raiva… Pode e deve deslocar-se à esquadra e apresentar queixa (penso que tem até seis meses para o fazer, a partir do sucedido). E porquê anonimato? Não tem de temer. Apresente queixa na Polícia de Segurança Pública ou na Guarda Nacional Republicana, dê características físicas do dono do cão, bem como, do mesmo às autoridades.

  40. Ewaldo J.Junior diz:

    Oi!!! Tenho uma Rottweiler Minha amiga Samantha.Nada que escuto justifica a perseguição desta raça.Concordo que seu dentes são capaz de quebrar o braço e etc.Mas a minha é um doce e eu nunca ensinei a atacar ninguem.Agora se entrar na minha casa pular o muro que é alto a noite bom…A minha vida também é importante.O pet é o reflexo de seu dono.Se temos jovens com distubios emocionais seu pet também terá o mesmo sintoma.Para passearmos juntos tive que por fucinheira e enforcador.Acho um crime mas cuido com as pessoas la fora.É um pet discriminado mas quem os cria com amor tem um fiel amigo para sempre.Vou deixar uma diga para marinheiros de primeira viagem acesse o site :www.nossacultura.com.br e escute trechos do audiolivro Dr.Dog é maravilhoso e vamos divulgar este tema “Posse responsável”.Educar é criar um mundo melhor e combater a ignorância que significa ausencia do saber.
    Abraços
    Samantha e Ewaldo

  41. Samantha e Ewaldo, vieram enfiar-se na toca do lobo.
    Quase que aposto que, a discussão vai deixar de ser sobre cães, e vão começar a enfiar os barretes brancos e bicudos.

  42. raulex diz:

    CAROS AMIGOS EU TENHO UM ROTTWEILER K BRINCA COM OS MEUS SOBRINHOS 5 E 8 ANOS,MAS COMO TAL SE ME ENTRAM NO QUINTAL ELE AFASTA AS PESSOAS A LADRAR SE O ATACAREM CLARO MORDE,AFINAL A FUNÇAO DELE NAO E SO BRINCAR E GUARDAR MAS NA RUA DASSE COM TOUDA A GENTE CONSEGUE SER MAIS MANÇO K UM GATO.E QUANTO AOS CANICHES EMTRE OUTROS CONSEGUEM SER PIORES K OS DITOS PERIGOSOS.ENTAO E OS RAFEIROS GRANDES ACHAM K NAO SAO CAPAZ DE MATAR?
    OS ASSASSINOS SAO OS DONOS NAO OS ANIMAIS ELES APENAS FAZEM O QUE OS ENSINAM A FAZER.

  43. Claro. Os caniches, aliás, são conhecidos por matarem muito mais crianças que os rotweilers.

  44. inconformada diz:

    acredito que esses cães sejam usados apenas para segurança (pois se ter um como estimação é brincadeira eles são horríveis), mas de quem? um bandido que assalta vai muito bem munido, já o moleque que vai roubar mangas não tem a mesma sorte

  45. Andreia diz:

    Nao, nao se ve muitas noticias de caniches que matam pessoas, mas ainda a pouco tempo um labrador (cao que tanta gente gosta, que é meiguinho e eu n tenho nada contra) atirou se a dona dele e desfigurou a complemente.. Mas os media nao falaram desta noticia, porque as noticias com os caes ditos “potencialmente perigosos” vendem muito mais.. Um caniche nao é capaz de matar uma pessoa (mas nem um caniche deve ser deixado sozinho com uma criança, porque pode a ferir gravemente), mas um rafeiro de porte medio pode matar uma pessoa adulta..
    Vejo diariamente um cao (pequeno, do tamanho de um caniche) rafeiro, que morde a tudo o que mexe, ainda nao ferir a serio uma criança mas nao quer dizer que nao seja capaz.. As crianças sentam se e deitam se no chao(dependendo do tamanho da criança) um caniche é perfeitamente capaz de subir para cima dela e feri la gravemente,basta morder no pesçoco ou num sitio bastante irrigado..

  46. Claro, Ó Andreia! Mas você não sabia que há uma conspiração mundial, resultante de uma aliança entre judeus e membros dos Illuminati, para fazer crer que os rotweilers e pitbull são cães perigosos? E que o George Bush é um dos principais responsáveis por essa campanha? Tem toda a razão em saleintar o grave perigo que os caniches representam. Já agora, saiu há muito tempo do Júlio de Matos? Não foi do Júlio de Matos? Ah! Você esteve foi no Rilhafoles? Pois, pois…

  47. Andreia diz:

    Sabia que uma criança foi mordida por um pastor alemao, aqui em Portugal e ficou gravemente ferida? Claro que nao sabia, um pastor alemao nao é considerado um cao de raça perigosa. Conspiraçao? Nao. Mas os media fazem as noticias que mais “vendem” e neste momento as noticias que mais vendem sao as relacionadas com pitbulls..
    Nao ha caes perigosos, ha donos perigosos e acredito que nas suas maos ate um caniche é um cao muito perigoso, afinal eles sao como os donos..

  48. Parabéns, Andreia! Vejo que aprova o assassínio de crianças por pitbulls e rotweilers. Já lhe aconteceu isso a algum filho ou filha?

  49. tarik diz:

    foda-se q este máquinazero é uma besta quadrada do pior q já vi,eu que trabalho com cães no meu dia a dia já vi sim senhor caniches e cocker spaniel capazes de atacar crianças e adultos inclusivamente ao pescoço devido ao treino a que foram sujeitos, enquanto que eu um orgulhoso proprietário de um rottweiler devidamente licenciado e treinado, que não faz mal a uma mosca tendo inclusivamente sido mordido por cães de raça pequena e não se defendeu atacando ,mas sim desviando-se e vindo ter comigo para protecção, por isso senhor máquinazero mais perigoso é o senhor que anda na rua armado e á minima provocação pode ou não atacar alguem com a sua fusca devidamente legalizada , mão na consciencia e não generalize as situações mas tenha o descernimento de saber separar o trigo do joio sua besta, espero sinceramente que alguem lhe ponha alguma inteligência nessa moleirinha.
    Sem mais assunto e escusa de responder pq a sua diminuta inteligência n vai merecer mais comentários.

  50. Jaï bettancourt de carvalho diz:

    “””não se defendeu atacando”””

    Um rottweiler è um dominante absoluto, assim não normal a reação desse cão !

    Obviamente voçê tornou esse cão muito dependete de si, fora do seu alcançe, esse cão pode tornar-se muito perigoso.

    Houve muitos acidentes com pit-bulls que os donos os controlavam perfeitamente, ora o cão era totalemente depende do dono, e na sua ausençia entravam em situação de panìco.

    Depois era “não sei ele era tão mançinho ! “

  51. “Para me defender do coitado do cão, caso seja necessário. Para o animal que é seu dono, levo a minha 6.35 devidamente legalizada.”

    Homem que é homem anda armado! Assim é que é! Grande homem! Isso é que é coragem! A sua palavra resume-se a capacidade de destruição de uma bala? Você parece o líder da extrema-direita que mostra armas ilegais numa entrevista à televisão pública, achando que estava imune de tudo e todos. Só alguém com uma falta de coragem enorme para comprar e andar armado!

  52. Olá, Tiago Pregueiro! Muito gosta você de vir aqui ao meu blogue fazer comentários! Seja bem-vindo! Eu não sou daqueles que acha que os que pensam de maneira diferente da minha devem ser eliminados, apenas por isso. Pode ser que você, um dia, admita que eu tenho o direito a viver, mesmo pensando de forma diferente da sua.
    Esse é, aliás, um dos objectivos deste blogue: tentar explicar às pessoas de Esquerda que as pessoas de Direita também são seres humanos, têm filhos, amam os filhos, trabalham, respeitam os seus concidãos e não se alimentam de sangue de criancinhas degoladas.

  53. Duda Falcão diz:

    Sinceramente acho ridiculo estar constantemente a ouvir falar de cães perigosos,cães que matam adultos ou crianças acho que se todos nós tivesse-mos um pouco mais de educação ou ponderação quando adquirimos um cachorro independentemente da raça nada desta palhaçada se dava.Quanto ao facto de se andar armado na rua como certos senhores enfim não faço comentários apenas deixo o nome de um bom Hospital Psiquiátrico para que se tratem Hospital Magalhães Lemos situado no Porto

  54. nelson botelho diz:

    eu tenho varios caes em que as pessoas dizem ser assasinos, o ke nao é verdade pois os meus caes estao numa kinta de turismo de habitaçao ,onde entram varias pessoas que eles nao conhecem e nao ha nenhum problema.eu acho ke os caes sao o ke as pessoas os fazem pois tenho total confiança nos meus caes poe se entratrem por bem mas se for ao contrario bem podem krer ke eles atacam

  55. Zé Carioca diz:

    Acho engraçado querer proibir certas raças de cães, e achar bem, porque está legalizada, andar armado.
    Os cães podem fazer mal a uma pessoa, dependendo do seu tamanho e carácter, mas também fazem companhia, brincam com crianças, etc.
    E uma arma?
    A raça responsável pelo maior número de ataques a pessoal, em Portugal, é o Serra da Estrela, mas temos pior, o fila de S. Miguel, são é menos, mas têm um temperamento explosivo.
    O carácter do cão depende do dono, e por vezes da falta de escrupulos de certos criadores, que ao aumentarem a consanguiniedade incrementam as suas virtudes, bem como os seus defeitos.
    Haja bom senso, porque coerência é mais dificil.

  56. Parabéns, ó apreciadores de cães! Um carro (ou uma arma) é mais perigoso que um cão! Mata mais gente! Argumento inteligente…

  57. António Marcelo diz:

    Acontece com os donos de cães a mesma história do que os pais de adolescentes, jovens ou adultos malcriados, delinquentes ou criminosos:

    «O meu filho/cão é muito bom, não faz mal a ninguém, e bla, bla, bla…»

    Justificam todas as acções das suas criaturas. Dizia-me uma vez um dono: «O meu cão é como um filho para mim».

    As vezes os donos são piores que as bestas irracionais da sua propriedade.

    Tel chien, tel maître, dizem na França.

  58. Marco Pinto diz:

    Saudações!
    Vim parar a esta página por engano, mas acabei por ler e não pude resistir a deixar o meu comentário…. Ao “máquina zero”, sem dúvida não passa dum atrasado mental e, a ser verdade que possui uma arma legal, então mal vai a PSP que atribuiu a esta besta quadrada a licença de uso e porte de arma. Por isso tenho as minhas dúvidas que tenha a arma legal, mas enfim…
    No que respeita aos cães, mais uma vez em Portugal perde-se muito tempo, discute-se muito, dizem-se muitas barbaridades, gastam-se fortunas e os resultados… nada!!! E depois somos confrontados com situações e notícias terríveis.
    A solução é fácil: Na Alemanha, há equipas investidas de autoridade que se deslocam nas ruas e abordam quem está com cães (é óbvio que os que estão soltos são logo apanhados e os donos pagam coimas avultadas ou não os voltam a ver. è uma lei severa mas eficaz) e executa alguns testes muito simples. Avaliado o carácter do cão, este é ou não retirado aos donos (ou quem estiver com eles. Depois há dois destinos: ou vai para um serviço estatal – polícias ou outros- ou é sacrificado.
    Isto é uma forma muito simples, barata e muito eficaz de resolver os problemas. Não importa o tamanho, raça, treinos e treinadores, escolas e certificados e tretas afins. Ou o cão está preso e tem bom carácter ou então não pode estar na via pública. Dentro de cas/propriedades, cada um é responsável. Se o cão morder alguém, dentro de casa, desde de que não se trate dum assalto, o dono tem responsabilidade criminal e civil. Simples, não??

  59. WildFaun diz:

    “Quem tem licença de uso e porte de arma está autorizado a levá-la consigo e utilizá-la em circunstãncias específicas – legítima defesa justificada”

    MaquinaZero: Um pouco “off-topic” mas tanto quanto sei a bela da lei portuguesa nem isso permite – algo tão básico como a auto-defesa.

  60. Meu caro Marco Pinto, bem-aventurados os pobres de espírito (como você…) porque deles será o reino dos céus. Amén.

  61. clint diz:

    na alemanha o assunto está resolvido,nunca a 100% pois antes da policia encontrar o infractor a canzoada pode sempre matar.mas em portugal deve demorar como e costume mais 50 anos,logo temos de nos precaver dos idiotas encartados.

  62. Paulo Xoto diz:

    è preciso ser pateta para fazer comentários destes. Com que moral alguém diz que sai de casa com uma 6.35 para se defender dos cães dos outros? Por fafor internem este individuo. E mais não digo porque estou assustado com a mediatização destes casos. Tosdos os cães de grande porte são potencialmente perigosos… NUNCA SE ESQUEÇAM QUE A RAÇA MAIS PERIGOSA É A RAÇA HUMANA… AVABEM COM ELA…

  63. Meu caro Paulo Xoto, você é num crâneo! Parabéns!

  64. clint diz:

    ja agora o pior portugues de sempre ,e a besta (ou outro adjectivo que os excelentes leitores queiram) do meu vizinho do 5º esq. ,que tem um rafeiro que berra (do verbo ganir) todo a noite e dia que nem um desgraçado e deixa todo o predio com azia.

  65. Dedecalmon diz:

    HUmm que tal antes de exterminar qualquer raça de cães, exterminemos os bandidos, os traficantes,os politicos corruptos que roubam e matam e nem prosesso sofrem,e só depois de extermina-los poderemos penssar em exterminar qualquer outro tipo de animal ? Os cães são o retrato do dono e se um dono é maú, com certeza seu cão será maú tbm ai quem vamos exterminar primeiro ? o Animal dito racional ?Ou o animal irracional ?

  66. Anónimo diz:

    A seguir aos lu-lus seguem-se os galinaceos. Os paz e amor os Srs telespectadores sabem ,isto é os verdascos ou herbivoros( nao confundir com vegetarianos que sao boas pessoas), invadiram um aviario ,raptaram umas galinhas e levaram-nas para uma quinta duma lunática para viverem felizes até ao fim dos seus dias.Atençao que isto está a lastrar e pega-se! (deu numa TV Portuguesa)

  67. clint diz:

    A seguir aos lu-lus etc……

  68. clint diz:

    Por falar em vegetarianos. Porque é que os grandes amigos dos animais em particular dos lu~lus sempre que podem é ve-los enfiar os seus caninos (dentes) numa cabritada assada -é que estes sao parentes e é muito feio comer os parentes

  69. clint diz:

    de um lado estao os caezinhos e os gatinhos do outro estao os coelhinhos e os porquinhos Para os primeiros os grandes amigos dos animais é so festinhas e até comem do mesmo prato (falta de higiene);aos segundos cortam-lhes o pescoço e anda cá que já estou com apetite..Cambada de hipocratas.pelos vistos hà animais de 1ª e de 2ª

  70. clint diz:

    se os animais falassem eram assim os grandes “defensores” dos animais: Desculpa là porquinho mas tenho de te cortar o pescoço para te comer e repor as minhas vitaminas(banhas) e o porquinho respondeu: mas se é tao amigo dos animais e até tem um caozinho a quem trata tao bem e alem do mais esta a ficar obeso,nao me pode dar mais 15 dias de vida? R Nao nem pensar que este apetite mata-me até já me estou a babar. FIM Peço desculpas a um dos grandes portugueses de sempre o Sr. Prof.. Dr. Jose Hermano Saraiva a quem muito admiro por tentar contar esta historia da carochinha.

  71. thiago diz:

    Vejo tantas reportagens com acidentes de arma de fogo com crianças quanto pessoas sao atacadas por caes.
    O cão é como uma criança. Vai aprender conforme o jeito que vc o educar.

  72. Boss diz:

    meu caro clint o dito animal deve “berrar” (que não é rafeiro) porque acabou de sair da beira da mãe e é impossível controlarmos um sentimento de angustia, medo de um animal que só tem apenas 1 mês e meio. antes de falar saiba o porque do animal ganir.

  73. clint diz:

    meu caro Boss agradeço a sua explicação e a observação:quanto à primeira só demonstra que o dito animal está a sofrer e nunca deveria ter sido tirado da mãe (só o foi para prazer do dono): quanto ao falar sem saber ,acho que me dá o direito de reagir(falar)
    quando os meus direitos de cidadão estão a ser violados (Lei da Republica Portuguesa sobre o ruido nocturno).
    Nota:-Para viver em sociedade eu sou(somos) obrigado a conhecer(saber) todas as leis da Republica; mas já não sou obrigado a saber como se comportam os animais ;logo transparece que o dono do dito animal além de estar a violar e Lei está a fazer sofrer o animal.

  74. A. Machado diz:

    Gostaria de responder a alguns pontos:
    Máquinazero diz: “como é que garante que todos os donos de pitbuls são bons carácteres?” Não dá pra saber. E como é que garante que todos os policiais (que têm bem mais capacidade perniciosa) são bons carácteres? não da pra saber também (e não venha falar de exames psicotécnicos que estes muitas vezes reprovam pessoas exemplares e aprovam lunáticos).
    Máquinazero diz: “reconhece que morrerão sempre pessoas, sobretudo crianças, atacadas por cães perigososo que não são devidamente treinados pelos donos. Mas acha que não há nada a fazer em relação a isso”: reconheço que sempre morrerão pessoas afogadas mas não proíbo o mar (sei que detestas estes exemplos mas são uma das poucas armas que temos porque penso a maioria está do seu lado, não aqui mas por aí) e claro, há algo a se fazer em relação a isso: punição aos responsáveis pelos cães assassinos. “não há como impedir homicídios mas há como puní-los”. Particularmente acho que este é um tópico pequeno demais comparadado aos outros do blog, não obstande deve ser discutido até que se chegue a um esclarecimento pois tem relevância.
    Obs: tenho muito respeito pelo autor e concordo com a maioria das opiniões que neste blog são explanadas.

  75. Anónimo diz:

    meu caro Boss desculpe a insistencia ,mas é só mais um pormenor(há muitos). Antes de emitimos uma opinião devemos sempre pormo-nos no lugar dos outros e por isso questiono: Acha bem que se tivesse um filho ou filha(como tem muita gente) que tivesse de estudar ou descansar durante a noite para enfrentar outro dia de trabalho e não o pudesse fazer porque um idiota que faz sofrer ou não um animal para seu belo prazer o impedisse estando a violar a lei?(Lei do ruido nocturno)
    Nota:estes adjectivos não são só meus mas de todos os condominos.

  76. Meu caro A.Machado: você está um pouco baralhado. Nenhuma das citações que me atribui é real… Já reparou?

  77. Boss diz:

    Caro clint vivemos todos em sociedade, hoje é o cão a fazer barulho, amanha pode ser um bebé ou outro cão a fazer barulho, vamos chamar besta a uma pessoa que não conhece e sem sabermos que amanhã por outro motivo qualquer possa fazer barulho e também ser chamado de idiota e besta? eu compreendo que qualquer pessoa precise de descansar, mas também não é a 1º vez que ouço um bebé a chorar e ouço uma mãe aos gritos a um bebé para ele se calar em plena madrugada, acha que também essa pessoa não está a infrigir a lei do ruído, mas volto a disser se queremos viver em sociedade ás vezes temos que compreender. hoje sou eu amanha é outra pessoa. se não queremos viver em sociedade o melhor que temos a fazer é isolarmos.
    meu caro há muita gente que viola a lei e certeza que já violou a lei em outras coisas. Não vamos viver nessa sociedade hipócrita em que só pensamos em nós. Esse cão que tanto chora foi os primeiros dias, e só espero que um dia também não seja chamado de idiota e de besta por outas situações.
    Acho que está no site errado porque certeza que não deve gostar de animais, porque há explicação para tudo, porque se o animal é demasiado pequeno e deveria estar com a mãe lhe devo dizer que as pessoa que tinham as crias não tinha possibilidades de mante-los por isso é que foi para outra família mais cedo, fazer sofrer este probre animal era virar as costas e ignorar o que se passava, se calhar era o que você fazia.
    Nota: Esses adjectivos que tanto fala são de pessoas hipócritas, que não gostam de animais e não gostam de viver em sociedade.

  78. A. Machado diz:

    Não entendi. disseram em teu nome?

  79. Oooooopppsssss!!! As minhas humildes desculpas!!!! Quem se baralhou fui eu, que comentei no local errado e dirigido à pessoa errada!!! Para que fique claro, AS CITAÇÕES QUE O A.MACHADO FEZ DE MIM ESTÃO CORRECTAS…

  80. A. Machado diz:

    Ah essa foi boa! Só os grandes sambem reconhecer um erro. Obrigado

  81. o anonimo das rendas e diz:

    1) O dono de um cão que mate uma criança deve apanhar pena máxima-25 anos,( devia ser 39 anos como em Espanha)
    2)O dono de um cão que fere gravemente uma criança deve apanhar entre 15 e 20 anos de cadeia.
    Tanto os 1ºs como os 2ºs depois da pena cumprida só deviam ser libertados após exame psiquiatrico e psicológico.
    Mas se calhasse um daqueles psicólogos que entregam as crianças aos pais que depois as matam, não sei se seria seguro.

  82. Manuel Zeferino diz:

    Ok Máquina Zero: o caniche não mata, vc nunca viu tal coisa. Mas adiante algo mais na argumentação. Isso é fácil de perceber pelas sduas respostas. Mais do que isso é que não se leu.
    Já agora, como se chama verdadeiramente?
    Cumprimentos

  83. Quem eu sou, verdadeiramente, muda alguma coisa aos factos que aqui estão em discussão? Como você muito bem diz, caniches e outros cães de pequena e média dimensão, não matam. Rotweilers, pitbulls, pastores alemães, matam. E matam muitas crianças. Adiante lá você mais alguma coias na argumentação, já que me parece estar do lado dos que pouco ou nada se incomondam com a morte de crianças.

  84. Anónimo diz:

    Como prevenção devem ser proibidas (como em paises desenvolvidos) certo tipo de raças até para proteger as crianças dos donos dos cães (40% dos casos mortais são familiares dos donos dos cães): em Portugal o dono desse tipo cães viu os dois netos mortos pelos próprios cães.
    Quanto a proteger os donos dos cães o problema é deles.

  85. Anónimo diz:

    Afinal as autoridades deviam investigar para que é que esses senhorecos insistem em ter cães potencialmente perigosos!

  86. Anónimo diz:

    É fácil é que estes senhorecos são como os meninos gostam de ter o seu brinquedo nem que Chateie, incomode e até mate os outros;

  87. IPC diz:

    E não só.Há aqueles senhorecos que são figurinhas insignificantes
    e para chamar a atenção de outros morcões compram um pastor alemão;
    Outros que são medrosos ou merdosos como queiram,arrajam um pitbull à maneira;
    Há os que não sendo medrosos(os maiores) são muito vaidosos,vai daí compram um rotweiler;
    Outros neste caso talvez outras(senhorecas e outros que tais) gostam do ar amaricado dos caniches e lá encomendam um desgraçado, etc………………….
    Fico por aqui para não incomodar mais os telespectadores!

  88. VF diz:

    Caro IPC acho que lhe faltou um grupo que é numeroso dos que compram o cãozinho para o menino lá de casa para chatear ainda mais os vizinhos (Já não basta o barulho das birras do menino) e que depois no periodo de férias o largam em qualquer estrada e provocam acidentes às vezes mortais.
    Isto realmente é que são os grandes amigos dos animais!!!!!!

  89. Anónimo diz:

    será que os grandes amigos e defensores dos animais são todos vegetarianos! ; é só HIPOCRISIA!

  90. CH diz:

    Basta ver os milhares de caçadores que vão ao fim de semana por essas estradas fora com os seus AMADOS e QUERIDOS cãezinhos e logo que avistam uma lebrezita é chumbo nela!
    Mas que grandes amigos dos animais!

  91. Anónimo diz:

    E no fim da caçada pintam a cara com o sangue do Javali!

  92. CI diz:

    São os Dráculas cá do burgo.

  93. Roberto Alves diz:

    E o Máquina Zero não sai do «o caniche» não mata! Vá, adiante!!!!! Diga algo de novo ou assista à discussão como eu: para aprender os argumentos prós e contras.

  94. Ok, ok, Roberto Alves! então vou usar outro argumento: os Pequinois (ou Pequinês) não matam!!!! certo?

  95. Clint diz:

    O que escevi em 01.03.2007 às 10:47 pm já esteve o tempo suficiente no ecrã e para não incomodar mais as pessoas que são correctas, pedia a quem de direito a remoção do texto.Desde já agradeço.

  96. Clint diz:

    OK, Cumprimentos.

  97. kinita diz:

    eu tenho um cao considerado uma raça perigoza e so existem caes perigosos devido aos seus dono
    tenho o rotwailer e o cao mais manso que colheço
    sim pode-se considerar uma raça p+erigoza mas quanto ao ansaime penso que todos os caes deviam usar poeque n e justo o sofrimento do animal quando nao e culpado pelos erros dos outros donos em criarem caes agressivos

  98. Maristela Cunha diz:

    Tenho uma linda hottweiler que é tão meiga e doce que as vezes parece uma vira lata malandra, só gosta de sombra e agua fresca, os vizinhos e amigos (alguns que ela nunca viu ) entram em casa numa boa e ela ainda abana o rabo, não existe cães assassinos mas sim donos assassinos!!!
    Minha lindinha é como eu, dizem q o cachorro é a cara do dono, nesse caso é mesmo pelo menos em temperamento e preguiça somos como identicas.
    rsrsrs
    bjo a todos

  99. luis guilherme diz:

    eu crio um hottwiler e ate hoje nao acconteceu nada

  100. Raquelita diz:

    Embora a educação que é dada a um cão tenha um peso elevado, não podemos negar que é um animal, logo tem instinto. Sobretudo estes cães, dobermans, rotweilers, pit bulls. etc. que aliam a agressividade a um porte físico de meter respeito. Pessoalmente, nunca deixaria que um filho meu convivesse com cães destes, mais vale prevenir do que remediar. O mais certo é que não lhe acontecesse nada, mas também há a hipótese, por mais ínfima que seja, de o cão se passar dos carretos. Eu opto por não arriscar.

    Porém, nem toda a gente partilha do mesmo ponto de vista. Ainda há pouco tempo, num comboio da linha de sintra atolado de gente, entrou um “jovem” com o seu rotweiler, sem açaime, apenas pela trela. E assim fui eu, e quem assistiu à cena, o resto do caminho com o rabinho entre as pernas…

  101. hugO diz:

    Palhaços de merda nem sabem u k diZem =/

  102. Ó Hugo, o teu dono sabe que andas a usar o computador sem a autorização dele? Olha que se ele descobre põe-te um açaimo…

  103. Bruno diz:

    Oi! Tenho 20 anos e neste momento tenho um pitbull com 6meses e meio e posso dizer que ja me ajudou bastante como quando me tentaram assaltar e ele começou a ladrar para os 2 individuos! A minha mae toma conta de crianças e essas mesmas crianças sentam-se em cima e brincam com ele! Neste exacto momento os “caes lideres MUNDIAIS” por ataques mortais aos humanos sao: Pastor Alemao, Doberman, Rottweiler, Pitbull e num surpreendente 5º lugar veem os cocker spaniel!!! Senhor maquinazero que me tem a dizer a isto?? um cocker e considerado cao de companhia e é um cao de estatura pequena!! Nas noticias so se veem reportagens a maldizer destas raças,no entanto os caes usados no 11/9 para salvar as vitimas entre os escombros eram APBT’s (American Pitbull Terrier), sabia? Sabia tambem que ha pitbull’s usados para guiarem os cegos? Sabia que segundo varios bons veterinarios, a nível mundial, dizem que os pit’s sao bons caes para se manter perto de crianças?? Voce é aquele tipo de pessoa mesquinha que fala de boca cheia sem conhecer os factos e inda por cima nao sabe do que esta a falar… Para si recomendo estes dois links (http://www.youtube.com/watch?v=xdY9Z5ub9xw e http://www.youtube.com/watch?v=DwI_qlq5vHs) estas e que eram reportagens dignas de mostrar… Ah!!! e ja agora caso nao saiba foi aprovada uma lei que os donos de caes de raças POTENCIALMENTE perigosas terao que ser submetidos a testes fisicos e psicologicos! E quando digo raça POTECIALMENTE perigosa e devido ao facto de estarem incluidos caniches, cocker spaniel e chiuahuas! Raças potencialmente perigosas sao caes cadastrados os tais sete mais divulgados e devido ao seu porte! Obrigado pelo seu tempo

  104. MAFIA CAPS diz:

    CAMBADA DE IGNORANTES AKELES K JULGAM OS CAES O HOMEM VEM AKI PRA TERRA OCUPAR O LUGAR DOS ANIMAIS, USAM OS ANIMAIS PRA FAZER MERDA E A CULPA E DOS CAES? FDS POR AMOR DE DEUS… O PIT BULL NAO E NADA PERIGOSO PERIGOSOS SAO OS HOMENS K MATAM VIOLAM ROUBAM BURLAM ETC ISSO E PERIGOSO… ESSES SIM DEVIAM ANDAR COM MORDAÇA EM X DE ANDAREM CRITICAR ISSO ANDAM A CRITICAR OS CAES… EU TNH 3 PIT BULLS NUNCA FIZERAM NADA A NINGUEM MAS SE UM DIA TIRAREM ME O CAO POR CAUSA DOS VIZINHOS INVEJOSOS OU VOCES IGNORANTES VAO TER PROBLEMA… O ANIMAL TEM K INSTINTO PA? VOCES N PERCEBEM NADA DE CAO UMA COISA E ELE SER PERIGOSO OUTRA E ELE TER MUITA FORÇA… SE UM CANIXE ATACA UM PIT BULL E O PIT BULL MATA LHE A CULPA JA E DO PIT BULL PK? PK TEM MAIS FORÇA MAS ISSO N KER DIZER K SEJA PERIGOSO… IGNORANTES… FDS JA TIVE MUITOS PROBLEMAS COM OS CAES POR CAUSA DE VOCES IGNORANTES A POLICIA FICA AI A ABUSAR NOS PRETOS POR CAUSA DESTAS MERDAS ATE DA VERGONHA DE VIVER AKI NA TUGA… ONDE PRETOS E CAES DE GRANDE PORTE OU MANDIBULA FORTE SAO PERIGOSOS… E OS KE VIOLAM, MATAM, CORRUPTOS, ESSES SAO O KE? AGR KEREM VIR CRITICAR OS CAES… PEACE PRA TODOS OS CRIADORES DE CAES… E CONTINUEM A CRIAR… K SA FODA PRO RESTOOOO

  105. fabio diz:

    eu tenho 1 pitbull e nao faz mal a ninguem no entanto eu kuando saio com ele para a rua vai sempre com trela nunca fica solto, e quanto ao pessoal que diz que devia de acabar com a raça dos caes potencialmente perigosos epa isso é uma autentica parvoice voces falam de caes??? a muitas pessoas que andam pela rua que sao muito pior do que os caes e muito mais perigosos, anda muito boa gente pela rua que mata gente, rouba, viola,etc e nao sao presos nem abatidos se fosse para acabar com as raças perigosas dos caes entao vamos acabar com toda a humanidade porque tal como os caes exigeste pessoas boas , e pessoas más, os caes sao como nos se os nossos pais no sabem educar somos boas pessoas se eles nao souberem somos maus é como um dono do cao se o souber esinar ele é exelente se nao souber ai ja temos um problema!!! e aconselho a kem nao tem um cao de raça perigosa e que nao lida com eles nem seker se pernunciar porque tao a falar do que nao sabem so falam do que ouvem!!!!

  106. para criar animais como estes diz:

    deveria haver licença psicologica para tentar assegurar que nenhum maluco ponha as mãos numa arma destas, afinal muitos descontrolados usam esse tipo de cão no lugar de revolveres para tentar ameaçar e intimidar outras pessoas…

  107. SnipeScope diz:

    So para dizer que se a pessoa acima indica “para criar animais como estes” andasse informada sobre as leis saberia que saíu a pco tempo uma lei que vai submeter tds os criadores de “cães potencialmente perigosos” a esses ditos testes psicologicos. comprimentos

  108. Shiv@ diz:

    sou propriataria d uma cadela mistura de rot com doberman….com 4 anos de idade.E ate agora nao mordeu para ninguem….Para k fikem a saber e uma cadela super saudavel brincalhona obediente e extremamente inteligente e protectora………mas sem prejudicar ninguem.agora vou contar uma historia de um dalmata muuuito mimado k se atirou a um par de pitbulls na minha rua…doloroso!os pit era apenas cachorros mas como e obvio com mta força!sobre esse caso o dalmata e k pagou no pelo…mas o engraçado e k nem todos os caes sao iguais e tb quizeram k a minha cadela sem ter nada a ver com isso foi filmada e eu fui fotografada a passear a minha cadela na rua.normal?mas k raio de perseguiçao sem treguas sera essa k nunca acaba?os caes sao como as pessoas tanto bem formados como vagabundos nos podem magoar.sinto me mais confiante de ter um cao como protecçao do que uma arma para matar…..ate as pedras na rua nos podem matar…um carro mal travado pode matar….e eu vou atira sobre um carro?sobre o dono?partir a pedra?axo k nao….certo que mais vale prevenir que remediar mas como diz aki a cima MR snipe scope haverao testes para habilitar esse tipo de pessoas e eu sei e tenho plena confiança de que vou passar nesse teste!apenas tenho mais uma coisa para dizer….tenho 7 sobrinhos todos eles crianças e nunca a minha cadela os derrubou ao chao sequer eles ate andam em cima dela como se fosse um cavalo ela repreende o mais velho com um ladrar de impor respeito quando ele vai tramar alguma…….Enquanto o dalmata ja tentou morder a minha sobrinha mais nova de 3 anos.A dona do dalmata?Uma senhora que e viuva cuja unica companhia e esse cao….Agora so falta falar de lutas ilegais de caes…..Terriveis!Ja denunciei todas de que tive conhecimento e os donos apenas foram a tribunal!So tiveram direito a multas…os caes?ABATIDOS!Agora quem sao os animais digo eu??nao me considero um animal proprietario de um cao perigoso mas sim apenas tenho uma grande melhor amiga!Nunca tiveste ninguem assim?ha que saber educarmo nos a nos proprios para puder educar alguem ou algo!tenho pena de quem e mordido e morre mas tb tenho pena do cao que e abatido porque nao tem culpa dos donos que tem!Certos donos e que deviam ser abatido e nao os caes em gualquer situaçao…eles e que sao os culpados!E mais facil matar quem nao tem advogado….

  109. Shiv@ diz:

    Se calhar o teu paizinho nao te deixou ter um caozinho grande nao e?Frustraçao e tramada……..

  110. Shiv@ diz:

    Ah!Por ter visto a reportagem no site da tvi acho que o pai da criança e que devia ser abatido porque a razao do cao ter atacado foi por ciumes.Pensem como um cao de tao inteligentes que se acham…Qualquer animal que esteja habituado a ter toooda atençao do mundo banho raçao da melhor miminhos beijinhos exercicio passeios tudo quando se porta bem… de um momento para o outro ve se trocado por um”bicho”(porque um bebe para eles e um bicho) que passa a ser dono da atençao toda e o cao se for preciso tenta conhecer akele”bicho” e vem a BESTA do dono e da um chapadao no cao porque o instinto dessa BESTA e de proteger o seu filhinho….mas nao se apercebe como a bela BESTA que e que em vez de proteger esta a criar um laço de odio entre o cao e a criança e como a criança nao tem defesa(e o cao nao sabe isso se soubesse retiravasse)o que e que acontece???A BESTA nao pode ser abatida o bebe mal sobreviveu e o cao como e mais fraco e que se f……
    CERTO?

  111. Muito bom, estou a adorar o seu blog. Tem uma escrita agressiva, divertida, inteligente e bem estruturada. Continue por favor.

    Quanto a este tema, pessoas que possuem estes cães deveriam ser identificadas na esquadra + próxima, e justificar possuir o cão, como se da sua 6.35 se tratásse. É que ao contrário das armas de fogo, com estes bichos não é preciso premir o gatilho, é mais bomba relógio que nunca se sabe quando irá chegar a 0.

  112. joana diz:

    olá tenho um cão mistura pitt com rafeiro tem 2 meses o cão e tenho 2 crianças pequenas em casa acham que devo ficar com essa raça de cão ou arranjar outro para os meus filhos preciso de uma opinião

  113. Teixeira diz:

    Aconselho-a a dirigir-se a um veterinário para ele aferir se tem capacidades para ter um cão obediente e integrado na sua casa. Os cães por si só não são uma ameaça aos humanos. É o mau treino e a educação do “deixa andar” que faz com que os cães tenham mais tarde comportamentos desviantes.

    Os pit buls precisam de um dono que seja o líder da “matilha”, precisam de espaço e actividade fisíca.

    Se entender não ficar com o cão, não o abandone. Existem várias associações de animais que lhe darão guarida.

  114. Martins diz:

    Para alguem que anda armado no intuito de machucar ou matar outra pessoa, também se enquada na categoria perigoso… Cães matam! Seres ditos humanos nunca matam, são bondosos, carismáticos, estão sempre ajudando os demais, são complacentes, amigos e nunca surtam… Trabalhando com probabilidades humanos matam mais pessoas e outras formas de vida que qualquer um outro animal… Sugiro começarmos um auto-extermínio da raça humana, a mais perigosa de todas. Principalmente os que se acham no direito de exterminar outra raça, seja ela qual for. Sugiro começarmos por aqueles que possuem armas e especialmente aqueles que levam “armas” para passear.

  115. André Dias diz:

    exmos senhores

    todos os animais têm instintos agressivos, desde o Homem até ao rato, por questões de sobrevivencia. O ambiente e contexto em que crescem influencia e pode ou nao exponenciar estas caracteristicas.

    Se a solução é exterminar alguma raça, entao estamos com os Hitlers e companhia deste mundo e o melhor realmente seria acabar com tudo.

    Qto à questao das raças, caros amigos, qtos animais nao conhecem que provocaram feridas e marcas para sempre em pessoas ou mesmo morte? Se um caniche atacar uma criança na cara, pensam que nao pode morrer ou pelo menos ficar marcada p toda a vida?

    A maior parte dos vossos comentarios demonstra apenas egoismo, ignorancia e medo o que tal como nos caes apenas resulta em acontecimentos estupidos e tragicos.

  116. Camões diz:

    Mas volto a refazer a pergunta essencial:
    Porque não voltas para a tua terra?
    Será devido á escassez de champagne?

  117. MAFIA CAPS diz:

    e agr rsp t akl dos pais ya mas nunca ouviste um preto comeu a filha de dois anos fdsssss isto e do pior k ha no mundo nojentos do caralho fds n tem potencia pas mulheres de catota grande vao foder os bebes com akl coisinha fds isso mete me impressao e das piores coisas k ha no mundo e kem faz? e o PAPA BRANCO TB FOSTE COMIDO COM 2 ANOS FOI?… E KEM FOI O PAI K MATOU O E VIOLOU A FILHA EM CAXIAS? FOI O PRETO NOS SOMOS UNIDOS PA FAMILIA N DUVIDEM SOMOS MAUS PA VCS BRANCOS RACISTAS… PK OS FX ATE TAO LA CONNOSCO NO BAIRRO EHEHEHEHEHEHEH MAS EU N SOU DO BAIRRO EHEHEHEHEHEHEHEHEHE TAS A FICAR MAL HOMEM

  118. MAFIA CAPS diz:

    yooooooooooooo brancoooooooooooo tasse bem katrefo? ehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

  119. Camões diz:

    Queria também salientar a obsessão deste “nosso amigo “Português”” com a pedofilia, desde que esta tenha como perpetrador um Homem de ascendência Europeia.
    Apesar de considerar a pedófilia um acto abominável e apesar de me encontrar num dilema acerca da pena que deve ser aplicada a um pedófilo, se prisão perpétua se cadeira elétrica, este “nosso amigo “Português”” parece ter sofrido um trauma enquanto criança, quiçá na escola primária terá tido um contacto mais íntimo com um professor. O mais bizarro é que apesar da sua experiência parece ter gostado e parece querer repetir dado a viemência com que retoma o tema da pedófilia.
    Quem sabe senão encontraremos este indíviduo nas casas de banho do PNR á espera de um encontro meigo e fortuito com um cabeça rapada qualquer! Triste e deprimente!

  120. silviomonteiro diz:

    Tambem comentei sobre estes casos e citei este blog.
    Veja em http://silviomonteiro.blogspot.com/2008/03/rottweiler-pitbull-lenda-parte-ii.html

    Atenciosamente

    S. Monteiro

  121. aysha3 diz:

    Máquina, achei teu site no Yahoo Resposta do Brasil, quero dizer entrei no link de 1 escritor que linkou você, precisas ver a baderna que é no Brasil, os donos saem com esses cães pelas ruas sem focinheira, sem guia curta a qualquer hora do dia e ninguém pode falar nada…
    Lá 1 feio dia sai com minha neta ela no carrinho eu empurrando, quando eu vi meu ar sumiu, pensei, ai é 1 pit bull imenso, pior era 1 Dogo Argentino, branco muito lindo, o idiota do dono passou rente ao carrinho da minha neta,
    não deu outra,numa terra sem lei eu tenho que acompanhar o sistema, saquei minha 9mm e dei 1 tiro no pé do homem, nem deu tempo dele mandar o cão para cima de nós, o bicho correu para a estrada e pum, era 1 vez 1 ônibus, estou errada, estou, mas onde esta a lei que não me defende desses animais que carregam outros animais pela corrente?
    fala sério, estes cães tem que ser exterminados.

  122. thunderbug909 diz:

    Ainda bem que a maioria das respostas aqui sobre o assunto mostram que o senso comum prevaleceu. Quem é o idiota que inventou o termo: “cães de raça perigosa”? tal coisa não existe! E é de lamentar que o estado português suporta este tipo de pensamento. Como já foi indicado aqui várias vezes, os cães são o reflexo do dono que os “educa” e desta forma devia haver restrinções de certas pessoas que circulam livremente entre nós.

  123. Todos defendem as raças acima referidas e culpam seus donos,é verdade,mas quem diz q estas raças deviam ser extreminadas mostra uma grande ignorancia em relaçao aos caes,logo nao deveria fazer tais comentarios. Nao acreditem naquilo q ouvem nos MEDIA,a eles devemos o estereotipo dos caes perigosos ou potencialmente perigosos,os ataques destes caes é infimo dentro dos milhoes d ataques d outras raças q existem em todo o mundo,a unica diferença é q vende mais um jornal q tem n 1a página em letras gordas ATAQUE DE PIT BULL e uma fotografia de um destes caes a mostrar os dentes do q um ataque de um rafeiro do Alentejo q á 2 meses mandou o seu dono em estado muito grave p o hospital.Sou proprietário d um AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER e destes só conheço uma palavra p os homenagear,DEVOÇAO,palavra esta q é usada por humanos perigosos e potencialmetnte perigosos p os ensinar a ATACAR P MATAR OUTROS ANIMAIS E PESSOAS,e o mais triste é q o pobre animal só o faz para levar uma festa e ver o ar de satisfaçao do seu dono.ESPERO Q PENSEM NISTO.UM GRANDE ABRAÇO A QUEM AMA ESTAS NOBRES RAÇAS E PARA QUEM LUTA POR ESTA CAUSA.P QUEM OS QUER PARA RINHAS OU SITUAÇOES IDENTICAS Só LHES DESEJO O MESMO FIM DOS SEUS CAES,UMA MORTE AINDA MAIS AGONIZANTE.

  124. Máquina zero,voce é um zero no verdadeiro sentido da palavra,zero por fazer comentários sobre um assunto que nao percebe absolutamente nada e zero no facto de que se voce tivesse uma dessas raças provavelmente esse cao seria protagonista de mais um ataque terrivel,provavelmente ao seu filho.Sao pessoas com esse tipo de pensamento(ANDAR ARMADO,JÀ AGORA,NAO DIZIA Q ANDAR C UM PITT BULL ERA COMO ANDAR COM UMA ARMA CARREGADA)LOGO NAO É DIFERENTE,como dizia,sao esse tipo de pensamento que faz existir estes caes agressivos por parte de alguns q andam por ai ARMADOS em animaisNAO FAREI MAIS COMENTARIOS PARA AQUI PORQUE GOSTO DE DISCUTIR ESTES ASSUNTOS COM ALGUÉM QUE REALMENTE PERCEBA DO ASSUNTO,NAO COM ALGUEM QUE NAO SABE O QUE É UM CAO. UM BEM HAJA SR ZERO

  125. ANA CAROLINA diz:

    EU ACHO LINDO O PIT-BUL MAS ELE DÁ MUITO TRABALHO OS DONOS TEM QUE CUIDAREM MUITO BEM PARA NÃO OCORREREM ASSIDENTES ALGUM DE VOCES SABEM QUANTO CUSTA UM PIT-BUL PURO.

  126. ANA CAROLINA diz:

    CADE A RESPOSTA?

  127. p diz:

    Eu não percebo muito do assunto mas aqui fica a minha opinião. Sou só um dono.

    Tenho muitas dúvidas que a maioria dos cães que em alguma fase da vida são perigosos não tenham o seu quê de carga genética inclinada para a agresssividade (ou sejam medrosos)- por isso não concordo que os donos é que fazem os cães, qdo muito os cães podem ser melhorados ou estragados, e apenas em parte.

    Leio muitos comentários em que se diz que certos donos fazem dos seus cães cães de ataque. Isto não me parece nem de perto nem de longe tão fácil qto as pessoas dizem. Qdo muito fazem dum cão medroso ou muito dominante um cão instável, que certamente poderá morder quem estiver perto dele, mas continua a não ser fácil o cão morder outrém em resposta a comando. Daqui resulta com grande probabilidade ataques ao dono, familiares e conhecidos… quem pensa que consegue parar um cão depois de entrar em acção o seu instinto de luta, apenas com uma palavra, está muito enganado. os cães de ataque têm limitações e treino continuo ao longo da vida.

    Qdo se fala em certas raças há que saber que a variação individual é, infelizmente, imensa e que existe uma certa tendência em cada raça, mas da raça não podemos concluir tudo.

    O dec-lei em discussão sugere que estas raças são só exemplificativas , dado que todo o cão de ?mais de 20kg? tem capacidade para provocar danos. Lá diz que há que incluir todos os cães com força de mandíbula suficiente para provocar danos(ou algo do género). Quem não viu um cãozito relativamente pequeno desfazer um osso com grande facilidade? Parece-me uma lei que inclui tudo e que será inaplicável.

    Quem fala de cães tipo pit-bull, fala de um problema em parte criado pela imprensa e em parte realidade. Este cão é uma cão de combate com duas características essenciais: gameness e mordida. qto à mordida, tanto qto sei ela depende mais do tamanho do cão do que de outra coisa qq, ao contrário do que se possa pensar pela aparência das mandíbulas. é na gameness que está o problema. Este tipo de cães está sempre pronto para uma luta, embora atacar humanos não seja na maioria dos individuos uma tendência inata. a partir do momento em que têm a oportunidade de atacar outro animal, e em especial um cão do mesmo sexo, salta à vista a sua combatividade. Esta associada à força, agilidade e mordida que normalmente têm, torna esta raça imbatível, ou quase, na luta de cães (tanto qto sei e sabendo que existem países onde as lutas de cães são permitidas e em que esta raça não está fortemente representada). O problema surge qdo alguns exemplares têm tendência inata ou adquirida (por algum mal-trato, doença, etc) para morder pessoas e surge uma situação em que se desencadeia o ataque. Aí a combatividade da raça não é posta de lado e os ataques, que serão raros, têm consequências graves. Raças com o TOSA, o Dogue argentino. o fila brasileiro. o amstaff, e demais relacionadas poderão ter esta combatividade em maior ou menor grau.

    Outro tipo de raças como o rottweiller, doberman, serra da estrela, pastor alemão, etc poderão criar problemas (ou por algum problema específico a um exemplar em particular ou) devido ao seu instinto territorial. Um dos problemas é haver propriedades mal vedadas, ou sem vedação, fazendo com que os cães de guarda assumam como seu território limites fora da propriedade do dono. Obviamente que propriedades com cães de guarda deverão ser dificeis de aceder por alguém que não os donos, sendo obrigatório que entradas não abram por fora a qq um.

    Existem outras raças que poderão ser problemáticas. Uma delas é, segundo alguns, o Chow-Chow, que terá um comportamento demasiado independente. Outras serão os hibridos de lobo, que presumo que não existam em Portugal. Se formos por aqui vamos criar um role que nunca mais acaba…

    Dito isto parece-me que há raças que não são para o dono médio.
    Um cão dominante ou agressivo se não for educado desde novo com tempo e dedicação será certamente um probelma. Se a somar a isto estiver uma vivacidade imensa então está o caldo entornado.
    Antes de vender, dar, comprar ou adoptar pense nisso.
    Para além disto há linhagens de trabalho, luta e exposição que dentro de cada raça terão comportamentos totalmente diferentes. Para o dono médio os primeiros dois tipos poderão ser uma mão cheia…

    Existem na Internet estatísticas de alguns estados americanos e da Austrália (salvo erro) sobre ataques de cães com nº e gravidade.
    O que se percebe destas estatísticas é que há raças que dão mais problemas que as potencialmente perigosas, a questão é que são problemas pequenos que muitas vezes nem levam a hospital, e muito menos a notícia de jornal. Quem tem um cão pequeno deve ter sempre atenção aos danos que este pode provocar a uma criança. Os cães pequenos são muitas vezes mais nervosos, ciumentos e sensíveis à dor que um cão grande pelo que até uma criança a brincar pode desencadear um ataque agressivo num instante de distracção dos pais.

    Dito isto parece-me que exterminar raças não irá resolver grande coisa. Um dos problemas será que os circuitos ilegais e paralelos relacionados com lutas de cães concentrarão o maior nº de exemplares problemáticos e sobre estes a lei não terá qq repercussão. Sofrerão aqueles que se dedicam a reproduzir animais equilibrados.
    Mas tb me parece que o decreto lei permite a reprodução destas raças desde que estejam registadas no CPC…

    A solução para os problemas causados por ataques de cães passará:
    – fazer cumprir a lei
    – criar a obrigatoriedade de toda a reprodução de cães ter de ser feita após testes adequados aos progenitores (exposições de beleza não testam absolutamente nada)
    – consciencialização da população em geral da necessidade de compreensão do que é ter um cão e da diferença entre raças e indivíduos em particular
    – consciencialização dos criadores de raças de guarda, defesa e luta da necessidade de não se entregar cães a qq pessoa que queira comprar ou adoptar
    – os donos têm de manter os seus cães dentro da sua propriedade
    – qdo no exterior os cães devem seguir à trela, com algumas excepções (caça, etc)

    Por fim, se uma cão pode representar 1 problema, dois cães representam 4 e três cães 9, e por aí fora. É díficil educar um cão qto mais dois que não estejam separados.
    Temos todos de nos lembrar do efeito matilha. se eu bobi corro atrás do galo, eu lassie corro tb nem que não saiba porquê. se eu bobi mordo o galo eu lassie também vou morder; e daí para morder algo mais problemático é um small step for the dog a huge pain for the child.

    Peço desculpa por alguma imprecisão sobre alguma raça em particular, mas podem apresentar factos a contradizer-me. É só mais uma opinião.

    PS: Os insultos são sempre dispensáveis.

  128. Ana Carolina diz:

    Na rua onde eu moro existe um cão pitbull no quintal da frente da casa onde o portão é bem baixinho e há risco dele morder as pessoas! Ele já pulou o portão uma vez com um monte de crianças na rua e mordeu o pescoço de uma cadela. A sorte foi de que a dona da cadela estava na rua e livrou a fêmea do pitbull!

  129. André diz:

    O comentário do autor intitulado “p” está bastante completo. Acrescento que além de toda a informaçao transmitida importa ainda ressalvar que:

    – todos os proprietarios de animais devem respeitar a liberdade dos outros individuos e nesse aspecto garantir que não vão interferir no seu bem estar, sempre que brincam, treinam ou passeiam os seus cães.

    – existe um problema de civismo (tal como tantos outros em portugal, desde a condução, a poluiçao, etc)

    – nao é um problema desta ou aquela raça

  130. Bela diz:

    Respeito profundamentr os animais, mas se eu tiver que optar entre a vida de um cachorro ou a vida de um ser humano; a vida do ser humano deve prevalecer. Os animais irracionais tem sempre sua dose de imprevisibilidade e nos por sermos considerados racionais devemos deixar um pouco de lado nossos paixoes e pensar que as coisas sao como sao, e nao como deveraim ser. Muitos donos de Pitbulls sao profundamente irresponsaveis e como os donos nao trazem um letreiro na testa dizendo informando que tipo de donos eles sao, penso que todos os paises devem fazer como fez a Suica e erradicar todos os cachorros que geneticamente sao agressivos. Inclusive e principalmente pitbulls

  131. shadow diz:

    Para todos os interessados :
    Tenho uma staff bull terrier , ela nunca fez mal a ninguem .
    Tem 2 anos pesa 25 kg , ela é incapaz de de fazer mal seja a quem for .
    Tenho uma filha com 4 anos faz o que lhe apetece da cadela , desde a prender as orelhas dela com molas até ferrar a cadela .
    A bicha nunca sequer deu sinais de agressividade , estou de acordo de quem faz os cães perigosos são os donos .
    Para vos ser sincero tenho mais receio dos pinchas e dos canixes porque são cães traiçoeiros , apesar de serem de raça pequena são mais agressivos de que muitos cães considerados de raça perigosa .
    Aliás eu ja fui mordido por dois caniches , eu apenas ia a passar e os cães eram treinados porque pertenciam ao circo .
    São esse genero de coisas que não dá nas noticias e ja devem saber porquê .
    Porque são cães com pouca força nos maxilares , as pessoas só sabem o que lhes interessa .
    Até me rio com as figuras que certas pessoas fazem quando sabem que têm um pitt bull perto deles .
    Quando saio com a minha cadela staff bull terrier(considerada raça perigosa )a rua as pessoas acham-lhe graça e fartam-se de brincar com ela .
    Quando me perguntam que raça é e eu lhes digo que é staff bull elas param logo de brincar , dão dois passos para traz e dizem com uma cara muito estupida e assustada ” é pitt bull ” .
    Essas atitudes só demonstra a ignorância das pessoas , muitas pessoas em antes de falarem deviam saber do que falam .
    Ah e sabem uma coisa ?
    Pais da minha cadela são ambos muito agressivos .
    Isso só prova que os donos é que são Incompetentes e não os animais .
    Alguem deixou ai um comentario a dizer que certos donos é que deviam andar de trela e de açaime , dou-lhe todo apoio nesse comentario .
    O meu mail é este SHADOW-SHARK-2007@HOTMAIL.COM
    é para as pessoas ignorantes se quiserem que lhes prove o contrario do que pesam sobre certos cães ou entao se quiserem apenas falar sobre o assunto .

  132. Anónimo diz:

    e voce anda armado com arma e barra de ferro?sem duvida que o potencial assassino é você…

  133. Economista555 diz:

    Tenho muito + medo dum doberman, do k de alguém armado com revolver e barras de ferro

  134. André diz:

    amigo shadow dou-lhe um conselho: tenha cuidado com as brincadeiras da sua filha e a cadela/cao. os acidentes acontecem e o exemplo q deu é preocupante, independentemente da raça, obvio!

    cara ana carolina: pelo seu exemplo trata-se de um cao bem sociabilizado e q obedece as pessoas mas pouco sociabilizado com outros animais da mesma especie. é um comportamento normal o q descreveu. nao deixa de ser uma situaçao de perigo, independentemente da raça. Nesse caso a sorte é ser um cão mansinho caso contrario concerteza nao poderia ter liberdade p saltar a cerca.

    Bela: a vida nao tem preço. como tal nao pode sequer ser comparada ou medida em funçao desta ou daquela ter mais valor. é um valor absoluto para todos os seres vivos que só é quebrado pela propria lei da natureza por questoes de sobrevivencia. Imprevisiveis somos todos e posso lhe dizer que ja vi cada um…
    Desconheço essa medida na Suiça (desde ja lhe digo q duvido), de qq forma não resolve o problema dos acidentes com cães, exterminar uma ou outra raça, esta cientificamente comprovado. Geneticamente nao existem raças agressivas. existem é descendentes que podem ser mais ou menos agressivos derivado de desvios comportamentais dos pais durante a sua educaçao que podem passar para os filhotes. por isso a selecçao e criaçao cuidada ser tao importante.

    Amigo economista: Pode ter medo do que entender. existem medicos que ajudam a resolver esses problemas mentais. Alias, posso-lhe dizer que ate existem dobermanns que apoiam na recuperaçao de pessoas com deficiencias mentais e motoras.

  135. Alguem diz:

    o meu cAO rotweiler e o meu best friend (o)

  136. Andre diz:

    conviver com um ser vivo com quem se cria uma empatia e relacionamento que ultrapassa as barreiras da comunicação é algo muito especial e inspirador. No caso dos cães esta situação é mais do que reconhecida por todos que partilham o prazer da sua companhia e por isso é considerado como o melhor amigo do homem, animais fieis, com diversificadas capacidades e dedicados a 100% às suas funções.
    Eu sou um dos debeis mentais q se referem tantas vezes as pessoas que falam sem conhecimento de causa sobre raças como os rott, os pit ou os dobermann. Da minha experiencia com algumas destas raças q possuo exemplares, apenas posso afiançar que devido ao seu caracter, à sua potencia fisica, capacidade aprendizagem, coragem e dedicaçao, meiguisse, atenção a todos os pormenores, disponibilidade, personalidade e respeito de hierarquia, entre outras caract. estas sao de todas as raças aquelas que me deram mais alegrias, prazer e saudade dos exemplares que ja partiram. Por todos eles é uma injustiça tremenda quem por medo, desconhecimento ou mera displicencia continua a insultar a dignidade destes animais e permite q os verdadeiros responsaveis pelos acidentes que sempre irao acontecer com todas as raças continuem impunes.

  137. pit bull diz:

    olhem seus ——!!!

    os caes n tem culpa nenhuma do k os donos fazem,
    agora proibir raças..

    kem penssa assim pra mim sao todos uns f—- da p—

  138. Andre diz:

    aproveito p deixar aqui mais uma informação p reflectirem aqueles q defendem a extinçao das raças consideradas perigosas pela portaria q o governo aprovou. Trata-se de um estudo das raças (puras ou arraçadas) q estiveram envolvidas em acidentes fatais nos EUA de 1979 a 1998

  139. Andre diz:

    Ref.

    Sacks JJ, Sattin RW, Bonzo SE. Dog bite-related fatalities in the United States, 1979–1988

  140. Andre diz:

    Akita, Australian Shepherd, Boxer, Bulldog, Bullmastiff, Chesapeake Bay Retriever, Chow Chow Cocker Spaniel Collie Coonhound Doberman German Shepherd Dog
    Great Dane Hound-type (NOS) Husky-type (includes at least 2 Siberian) Japanese Hunting Dog (NOS)
    Labrador Retriever Malamute Mastiff
    Mixed-breed (NOS) Newfoundland
    Pit bull-type Retriever-type (NOS) Rhodesian Ridgeback Rottweiler Saint Bernard
    Sheepdog (NOS) Sled-type (NOS) Terrier-type (NOS)
    West Highland Terrier (NOS) Wolf-dog hybrid

  141. Rui diz:

    Sinceramente acho incrivel culparem os animais, ou sequer optarem por aplicar medidas que impliquem a sua extinção quando quem devia ser extinto eram os donos. 90% das pessoas presentes na prisão são provinientes de bairros socias, barracas e afins e não é por isso que os andam a estrelizar ou proibir a procriação desses “animais” quando o preço a pagar é muito mais do que 2 ou 3 crianças por ano. Mais uma vez os senhores no poder optam por tapar o sol com a peneira em vez de irem à raiz do problema e soluciona-lo.

  142. Anónimo diz:

    para o anonimo das rendas..o sr ta um pouco equivocado em relaçao aos 39 anos de cadeia em espanha tou em espanha e nem sequer aqui e um cao tao mal falado, e alem do mais tenho um e brinca com a minha filha…e na rua deixa toda a gente tocarlhe ja dentro de casa desconhecido que entra ja nao sai..foi a minha sorte quando fui assaltada durante a noite, o ladrao ja nao se mexeu mais enquanto a policia chegou…cada dono faz o seu cao…obgd

  143. Shiv@ diz:

    Sr Maquina Zero…
    Ja nao se pronuncia mais sobre o assunto?
    Será que o conseguimos convencer?

    Cumps!

  144. krown diz:

    caros amigos tive diversas raças pit/doberman/ rot/ americano/dog, entre outros, hoje tenho atualmente um pitbull, treino e condiciono meus caes para ser verdadeiros assassinos, ensino tudo que devem saber, entre, todo adestramento para o ataque ensino tambem que eu considero mais importante, meus caes nao atacam velhos, e crianças, desde que nao estejam com uma arma em maos, sou catedradico em dizer que quem nao conhece sobre caes, nao deve dizer essas besteiras que li acima, logicamente, esistem pessoas irresponsaveis, nao so donos de caes como tambem dirigindo( carros, onibus, avioes), ps. amigo da 6.35, meus caes sa tambem treinado para sentir cheiro de oleo usado em armas, me avisam quando se aproxima alguem armado, e se eu der comando atacam, e matam o individuo da forma mais horrivel possivel, valeu.

  145. Marcelo diz:

    Olá amigo. Partilhamos da mesma luta na defesa das vítimas destes imbecis. Como o Orkut é bastante popular no Brasil, temos lá nossa comunidade onde procuramos debater o assunto e dar divulgação à leis editadas no país. Se puder, visite-nos:
    Pit Bull = Irresponsabilidade
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=365691

  146. Andre diz:

    caro krown

    se me permite, vc parece-me gravemente doente e a sofrer de uma qualquer patologia perigosa. recomendo acompanhamento psicologico urgente. os cães são animais domesticos e devem ser tratados como tal. Podem servir como companhia, guarda, pastoreio, buscas, guias, etc mas nada que se aproxime com o que vc faz. Vc nao percebe nada de educação canina tb se percebe isso. O que será que vc guarda com tanto apreço? Olhe que desta vida nao leva nada consigo.

  147. ruben diz:

    n adianta acabar com uma raça de caes, ou com as raças agora consideradas perigosas as pessoas acabam por achar outras raças que sirvam o mesmo proposito.
    ha ums meses aqui no vale da amoreira onde vivo em prtugal (considerado um bairro problematico) a policia veio aqui e apreendeu varios pit’s usados para fins ilegais que estavam fechados o dia todo nas caves, entretanto os marginais que tinham esses pits ja tem outros caes entre eles mais pits , alguns bull dogs ingleses. e 2 rotts.
    ou seja nao adianta exterminar uma raça pois vao arranjar sempre outra para o mesmo fim. devia-se era investir em castigar os verdadeiros culpados das açoes dos caes.

    ps: tenho uma pit com 1,5 anos e nunka fez mal algum a ninguem

  148. GILBERTO CARDOSO DA SILVA diz:

    OLÁ , GALERA TD BEM EU TENHO UMA LNDA ROTTWEILER ,EU MESMO ATREINEI , ELA É MUITO OBEDIENTE EU NUNCA TIVE PROBLEMA COM ELA ,(EU FALO COM RELAÇÃO A ELA MORDER UMA CRIANÇA OU UMA PESSOA INOCENTE , MAS EM MINHA CASA EU A DEIXOU COM MUITA LIBERDADE E A ADESTREI PARA PROTEGER O MEU LAR Á FINAL ESSE TAMBÉM É UM DOS ATRIBUTOS DE UM BOM CÃO DE GUARDA PROTEÇÃO DE SEU DONO E SEU LAR, EU ME PREOCUPO COM CONSEQUENCIA DE DONOS IRRESPONSÁVEIS QUE CRIAM ,MISCIGENAM A RAÇA ,E NÃO ENTENDEM NADA DE CÃES .
    EU NÃO APROVO AS MEDIDAS DO GOVERNO EM RELAÇÃO AS RAÇAS PIT-BUL ,ROTTWEILER ,MASTIF NAPOLITANO,E MAIS ALGUMAS ;
    VÇS TEM CONCIÊNCIA QUE ESSAS RAÇAS DEMOARAM MAIS DE 200 ANOS PARA SE CONSEGUIR ESTE PADRÃO QUE VEMOS HOJE E QUEW ELAS DEVERIAM SER CONSIDERADAS PATRIMONIO DA HUMANIDADE E TRATADAS COM MAIS RESPEITO E NÂO OLHA-LAS COM ANTIPATIA E MEDO OU IRÁ NÂO SE ESQUESSÂO QUE NO FINAL DA COLEIRA , OU DA GUIA DO POBRE CÃO EXISTE UM DONO É DELE QUE VÇS DEVEM COBRAR OU EXIGIR DO GOVERNO CONTROLE PARA QUEM PODE OU NÃO OBTER EXEMPLARES DESSES BELOS ANIMAIS , É ISSO AÍ FICA AÍ MEU DESABAFO EU SOU CONTRA A PUNIÇÃO DA RAÇA MAS… A FAVOR DA PUNIÇÃO DO DONO.

  149. Anónimo diz:

    Ola pessoal tenho dois pit-bulll.q são uns verdadeiros companheiros numca mordeu uma pessoa pois desde de pequenos eu os deixa com as pessoas aqui no me bairro solto na rua,bem estou aqui pedindo para deixar esse tipo de raça tão descriminada em paz,e,tentar olhar o lado carinhoso de animal q eh o pit-bull..

  150. rui saraiava diz:

    ola,desde pequeno que tenho caes de guarda,caes que nunca fizeram mal a ninguem uns verdadeiros amigos dos donos e ate dos desconhecidos,querendo so festas e brincadeira. neste momento tenho uma pit bull mas ja tive pastores alemaes e rotweiller,quando em portugal nao se conhecia ainda mto bem as raças.esta cadela pit bull que tenho e uma verdadeira maricas,uma pacha,so quer festas,brincar,lamber as pessoas. sera que isto e um cao perigoso? alem disso tenho que referir que sempre tive crianças em casa. o cao e aquilo que o dono o quiser fazer,tenho uma amiga psicologa de animais que disse que um labrador que um dos caes mais meigos do mundo pode se fazer fazer dele um dos mais perigos,tudo tem haver com a educaçao que lhe e dada. agora deixo aqui uma pergunta. na nossa raça os humanos temos violadores,assasinos,ladroes,vigaristas,pedofilos, sera que o resto da humanidade tambem e? tambem leva o mesmo rotulo que essas pessoas? parece me que nao,entao pk e que estes animais tem que ser vistos como perigosos e assasinos devido ao que alguns ja fizeram devido a terem tido azar com o dono que tiveram. nao podemos denegrir uma raça por alguns acontecimentos,pk senao na raça humana tambem era assim,havia uma violaçao todos nos eramos violadores. nao ha caes perigosos,mas sim donos perigosos!!!!! pit bull 4ever

  151. danysame diz:

    ola…

    vim parar a este sit por engano. mas gostei do que aqui foi dito. tanto por parte negativa como positiva, porque respeito a opiniao de todos.

    mas eu tenho 2 cães que para muita gente são considerados de raçã potencialmente perigosa. tenho um rotewailler macho de 2anos e um pit bull femea de 1ano e meio e sao do mais docil possivel que pode haver.
    inclusive o meu rott tem 1.50m pesa 60kg e a minha pitt so tem 1.30m e pesa 30 kg e quem manda e a cadela.

    ~e quando saiu a rua com a minha cadela pitt toda a gente passa a mao, brinca chama de linda, até ja aconteceu uma situação em k estava a mae e a criança a brincar com a cadela descontraidas e quando a mae me pergunta que raça é, e fika a saber que é um pitt recua para tras agarra na filha e diz: ” ui um pitt?? nao tem medo que ela faça alguma coisa a algem?? veja la tenha cuidado ponha lhe o açime porque pode morder algem ou ate mesmo uma criança”

    coisas estupidas e parvas como estas só mostra a ignorancia por parte das pessoas.

    mas claro esta que se eu saiu á rua com meus cães, respeito a lei. e se a lei me obriga a colocar açime, andar com trela curta, devidamente vacinados, etc, etc…
    ate porque sei que existe pessoas que gostam de cães e otras nao.

    por isso temos de respeitar todos.
    mas tambem nao me responssabilizo se me atacarem ou me assaltarem a minha propriedade.

    obrigada

  152. Catarina diz:

    Boa tarde, tenho uma duvida os meus vizinhos já deixaram morrer um pitbul por negligencia e agora arranjaram outro. Acontece que o cão não tem licença, chip e nem a tabuleta que diz existir uma cão de raça perigosa no alojamento.
    Se apresentar queixa deles quem sofre é o cão certo? Os gajos conseguiram meter a raça como indeterminada para não terem que o castrar. Se apresentar queixa o que acontece ao animal? A culpa é dos donos não dele …

  153. Marie diz:

    Espero,sinceramente,que o próximo a ser mordido seja vc.
    Nenhum cachorro é obrigado a gostar destes capetas(que alguns chamam de crianças)que os machucam,maltrata,puxam

    seus rabos,e com o pretexto de brincar,torturam o animal.
    Há muitos anos atrás,um pivete favelado maldito e remelento,queria dar uma paulada na cabeça do meu cão,que estava

    calmo e educado como sempre,passeando de coleira ao meu lado,meu PINSCHER nem sequer latiu para o demônio,mesmo

    assim ele queria dar uma paulada no meu cão,sob o pretexto desse cachorro alemão odiar crianças negras.O moleque

    era traumatizado,já devia ter sido mordido,mas que raios meu pinscher que é praticamente um lord inglês,muitíssimo

    bem criado,modéstia à parte,teria com isso?
    Simples:Não dá pra ter bichinhos e filhinhos(principalmente se forem capetas,o que poucos pais admitem).Até

    peixinhos,hamsters,passarinhos,entre outros,se defendem dessas pestes.Eu sei,pois já tive vários bichos,e

    infelizmente,já vieram várias crianças capetas em minha casa tentando machucá-los.
    Peixe fica estressado e morre!Quantas vezes numa sala de espera num consultório qualquer,já vi CAPETAS batendo no

    vidro e quase matando os bichos.
    Existem,é claro,exceções,eu mesma era uma menina muito boazinha com meus bichos.Educação vem de casa,pais criam

    filhos achando que bicho é brinquedo,dão coelhos na páscoa e depois jogam os bichinhos fora,o peixinho que morre

    não recebe enterro,é descartado na privada!Como vão querer que os seus filhos respeitem os animais?Como vão querer

    que os animais,tantas vezes agredidos,não revidem?
    Bicho não é brinquedo,Bicho tem sentimento,bicho sente medo.
    Meu cão nunca mordeu nenhum piá,mas qdo vê esses demos,se esconde!
    Esse silvio monteiro,é babaca,egocêntrico,narcisista,hedonista e egoísta,não aceita comentários de ninguém,nunca crescerá como ser humano!Em seu pequeno e pretensioso mundinho só cabe as idéias dele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: