É desta! É desta! Jardim ameaça com ‘medidas drásticas’!

Finalmente, tudo indica que nos vamos ver livres do político mais ordinário que o golpe de estado de 25 de Abril trouxe à superfície do esgoto. Alberto João Jardim diz que a Madeira pode tomar ‘medidas drásticas‘ para garantir a manutenção da sua autonomia. Parece que agora é que o político mais ordinário à face da Terra vai declarar a independência da ilha. Finalmente! Os madeirenses passam a pagar eles próprios os luxos e desvarios do Governo que escolheram.

18 Responses to É desta! É desta! Jardim ameaça com ‘medidas drásticas’!

  1. Anónimo diz:

    Ordinário porquê ?
    Se ele fosse um golpista de Lisboa e arredores era melhor ?
    Se ele fosse um che , um fidel , um mao, um estaline, etc… era melhor.
    Uma pesooa que sem bombas, sem tiros e sem outras merdas, puxa a brasa à sua sardinha, fez e faz mal ?
    Já viram a evolução do pib na madeira comparado com o continente e com os outros países descolonizados ?
    Já compararam a corrupção, a instabilidade politica, a demagogia, a miséria, a distribuição de riqueza, e tudo o mais ?
    Quantos covardes houve e há no continente e quantos há na Madeira ?
    Para se dizer mal tem que se analizar tudo , mas mesmo tudo, mesmo aquilo que mais incomoda.
    Se assim não for não se terá um minimo de crédito para se criticar.
    Com certeza que há razões de critica.
    Mas ele é dos poucos que nem sempre alinha na brigada dos reumáticos ideológicos.
    E só há verdadeira democracia e républica quando há algumas pessoas que pensam e falam de maneira diferente às mentalidades dominantes.
    Mesmo merecendo muitas e duras criticas , ele é um autentico anjinho comparado com muitos que houve e há na vida politica naciona e internacional.

  2. Porque quem diz asneiras (p.ex. filhos da puta) em público, é ordinário. O PIB da Madeira tem sido sustentado pelos contribuintes do Continente. A isso chama-se chular. Em matéria de cobardes, a Madeira tem a maior percentagem, por metro quadrado, de toda o território nacional. Por enquanto. Logo que for independente, essa estatística é revista.

  3. Vera diz:

    “Já compararam a corrupção”

    O Jardim está lá há décadas… o que é que acham que isso favorece? Porque é que acham que tb queriam criar um limite de mandatos? Quando so governantes estão muito tempo no poder t^m tendência a estabelecer cada vez mais contactos e, como consequência, favorece a corrupção…. O Jardim está lá há 30 anos, acham o quê? Que nunca tirou um tostão? Que nunca favoreceuuma empresa? Que nunca deu preferencias de emprego ao eleitores dele?

    Um político tem que dar o exemplo, tem que ter um comportamento exemplar, e td bem que não existem mtsbons políticos em Portual (até porque mts o são em part-time), mas que exemplo é que o Jardim dá ao povo da MAdeira?

    Já agr, tudo o que a madeira tem feito é às custas do continente e dos fundos da UE. Ou porque é que acham que o Jardim está td acagaçado com o cortede verbas?

  4. apoiante 50% AJJ diz:

    Se disse f…d..p… disse mal.
    O pib continental é suportado por quem e como ?
    Foi e é o único a chular ?
    Maior percentagem de cobardes !? Essa agora.
    Aqui andaram e andam a lamber as partes intimas de alguns militaristas em público e em privado e quase todos aceitaram e aceitam isso.
    De lembrar que houve uma nojenta e asquerosa ditadura militar directa até 1982.
    Em relação a lavagens ao cérebro nem se fala.
    A verdade é que os males que há na politica madeirense também os há aqui.. Mas vê-se melhor o agreiro no olho dos de lá do que a trave no olho de muitos outros.
    Sem dúvida que lá estar 30 anos dá para desconfiar. Mas queirem comparar com outros.
    Veja-se como tratam fidel e como tratam A.J.J.
    Fidel matou e mandou matar milhares de pessoas e ainda queria matar milhões. A.J.J. é acusado de ter morto ou ferido alguém ?
    Quanto a corrupção desconfio mais dos que o rodeiam do que dele próprio. Embora ele seja o responsável máximo.
    Nem tudo se aproveita, mas pessoas como ele fazem falta e muita porque pensam e falam de maneira diferente e incómoda para as mentalidades dominantes.
    Nos Açores é diferente ? Ou ficam todos muito mais caladinhos ? E por essas câmaras municipais e outros organismos do estado ?

  5. Holandês Voador diz:

    Esse animal ladra muito, mas ferra pouco. Nada a temer, portanto, a não ser a continuação chulista-anarquista-situacionista a que já nos habituamos. Viva o “contnente”!

  6. Malhao diz:

    Matar não mata! Mas é chato como a merda! E muito mais para os contribuintes do continente a quem odeia e morde a mão, que não têm obrigação nenhuma de aturar as constantes diarreias mentais deste palhaço. Deste pedante de merda que ninguém nos [des]governos de Lisboa teve ainda tomates para pôr no seu devido lugar. Alguém explique a este anormal que, mesmo sendo o forte da ilha as bananas, a República da Madeira não existe!

  7. O problema, meus caros, é que o AJJ nunca avançará para a independência! Ninguém aceitava amamentar os madeirenses, como os contribuintes do Continente têm feito!

  8. apoiante 50% AJJ diz:

    E aqui ? Existe democracia ? existe republica ?
    Dizem mal dele por ele gastar mais do que os outros ou por dizer coisas incómodas para as mentalidades dominantes?
    Nos açores e noutros sitios gastam e chulam menos ?
    Não se anda também aqui a amamentar muitos e muita coisa ?
    Seria interessante que todos os parametros fossem devidamente comparados e analisados.
    Há lá coisas de que não gosto e outras de que duvido, mas não me parece que aqui as coisas sejam muito diferentes e para melhor.
    Nota-se que há lá falta de critica , até por falta de massa critica para isso, mas aqui quando alguém tem a lucidez de pensar e dizer diferente é logo apelidado disto e daquilo.

  9. Pois. Como é? Bandalho colaboracionista? Foi isso que o AJJ chamou ao líder da opisição, hoje. Ó homem, por amor de Deus, este grunho da Madeira envergonha todos os portugueses! E vocês também, com a idolatria que têm por ele. Declarem lá a independência, para ficarmos livres de vocês! Além disso, ninguém percebe a língua que vocês falam, aqui em Portugal…

  10. Apoiante 50% AJJ diz:

    Estou mais à vontade para falar porque não fui nem sou madeirense. E há que primeiro ver os erros perto do que os de longe,muito embora a tendencia seja ao contrário.
    Se ele disse o que diz, não concordo nem aprecio.
    Se assim foi, não tem o meu apoio nesse tipo de atitudes.
    Não ouvi nem sei qual o contexto, mas tal frase é de condenar.
    Contudo há outras frases que são de aplaudir, e muito.
    Até pela coragem.
    Chamar-lhe grunho , que não sei o que é, não será também utilizar o mesmo tipo de linguagem que se quer condenar ?

  11. João M diz:

    Bom, aqui estou um pouco como o apoiante 50%, ou seja, se acho ridiculo que AJJ apareça em público, qual bobo da Corte, envergando fatiotas de carnaval, dançando samba, embora considere que os termos que emprega não são dignos de um político e ainda para mais de um cidadão que, como ele, detém um cargo administrativo de vulto, não posso deixar de congratular-me com certas tiradas que AJJ de quando em vez lança, como aquela de que aMadeira não contribuiria com um chavo para Timor quando em Portugal tanta gente vive na miséria, ou a da invasão chinesa, ou ainda as invectivas sobre a classe jornalística, esses mercenários desenvergonhados.

  12. Bem, o Miguel Sousa Tavares também disse que admirava o Fidel Castro, pela sua coerência. Presumo que o Miguelito se devia ajoelhar aso pés de Hitler, muito mais coerente que Fidel. Bem, adiante. O AJJ é um político que desprestigia a política. A razão que poderia ter, se fosse outro tipo de pessoa, perde-a com os insultos e enormidades que bolsa.

  13. JJSoares diz:

    Ó máquina zero, és tão ignorante, que até nem sabes quem é o líder da oposição da Madeira! AJJ chamou bandalho colaboracionista a um dos deputados madeirenses do PS na Assembleia da República, de seu nome Maximiano Martins. O líder da oposição na Madeira, que tb. é do PS chama-se Jacinto Serrão! Se não percebes o que os madeirenses dizem, como é que percebes o que AJJ diz e em consequência o criticas??? Ah, deixa ver…só lês os diários, pois eles já trazem a tradução, certo? Deves ser mais um idiota que não sabe distinguir um açoriano, de um madeirense, e que porventura até pensa que as ilhas geograficamente estão lado a lado…cura-te, existem profissionais especializados para isso…lol!

  14. Consigo perceber o que o AJJ diz porque tenho uma amiga madeirense que me traduz. Coitada, como ela tinha cérebro, teve que se refugiar em Portugal.

  15. apoiante 50% AJJ diz:

    “A razão que poderia ter, se fosse outro tipo de pessoa”.
    Afinal sempre reconhece que ele poderá ter razão naquilo que diz. 🙂
    Por esse mundo há muitos que têm dinheiro, ouro, petróleo, diamantes, e muitas outras mais riquezas.
    E o que fazem ?
    Defendem violências, guerras, exterminios,conflitos, ditaduras, servilismos, etc…
    Enfim , provocam todo o tipo de sofrimento e de miséria.
    Tendo a Madeira um terreno muito dificil, sendo super-povoada e não tendo as tais riquezas que os outros têm, o que faz AJJ ?
    Toca e dança para alegrar o ambiente, ajudar à festa e atrair mais e mais turistas, para assim ajudar a economia local e a sociedade em geral.
    É de o condenar por isso ?
    Nem pensar !
    Por isso o homem merece muitos e muitos louvores.
    O que eu gostava é que o poder tivesse menos numa só pessoa e mais nos cidadãos e que estes tivessem mais acção, participação e e decidissem mais sobre os assuntos de interesse público.

  16. Cubana diz:

    Madeira Independente e Já!! Pela nossa saúde!

  17. fernandes diz:

    nos aqui temos um centro de saude ,em cada freguesia,voces cubanos tem ha 30anos centros de saude,no 1andar a cair de podres,gastaram os dinheiros da cee,nos jipes, nas otas,caris,cp,rtps,etcs e tal,aplicasem os fundos como deve ser,chama-se a isso INVEJA,eu morava em almada,pragal,sei do estou a falar,podem dizer q estamos a chular os cubanos,mas vou as urgencias,sou atendido no maximo 1hora e ai,pago os meus impostos aqui na madeira,mas eles vao para ai,nao façam GREVES,espero a resposta,ouvem falar de greves,nao,aqui paga-se o passe e os autocarros andam sempre,sabem quem sao os vossos deputados,nao,puxem por eles.atençao a dor de corno,aqui temos BOLAS.

  18. Então declarem a independência…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: