“Dry runs”, manobras de diversão e o próximo 11 de Setembro

Multiplicam-se os chamados “dry runs”, ensaios, manobras de provocação, tentativas para desviar a atenção e experiências para testar a capacidade, tempo de reacção, do sistema de segurança aéra. Os dois últimos inicidentes, especialmente o aue foi levado a cabo no avião da Northwest Airlines (Amsterdão-Mumbai) permitiram detectar o número médio de agentes da autoridade (Air Marshalls) a bordo, sua colocação no interior do avião, tempo de reacção, rotinas de actuação, regras de intervenção, etc, etc.

A conspiração de Londres aparenta ter sido um sacrifício voluntário de uma rede de terroristas. As novas regras de segurança, incidindo exclusivamente sobre uma área – objectos transportados pelos passageiros – sobrecarregaram os serviços de segurança de todos os aeroportos europeus. Outras áreas foram, necessariamente descuradas. Oxalá me engane, mas arriscamo-nos a ter pela frente um Setembro negro. Muito negro.

6 Responses to “Dry runs”, manobras de diversão e o próximo 11 de Setembro

  1. Anónimo diz:

    “Oxalá me engane…”. Oxalá significa “Alá queira” …

  2. E isso significa o quê? Que tudo aquilo que somos o devemos à civilização árabe? Ou que por causa disso devemos aceitar alegremente que rebentem com os nossos aviões?

  3. Anónimo diz:

    Não significa nada homem, calma… é somente engraçado alguém que tanto critica os árabes usar essa palavra.

  4. Nuno diz:

    Árabe e muçulmano não são a mesma coisa.

  5. Meu caro anónimo: você ainda não me ouviu uma palavra crítica à civilização árabe. Até porque é uma coisa do passado e este blogue não é muito de incursões históricas profundas, fica-se mais pela época contemporânea. A cicilização árabe foi notável, até ser destruída pelo extremismo islâmico, há umas boas centenas de anos. Você, caro anónimo, é uma espécie de extremista ocidental. Quer fazer à civilização europeia o mesmo que os extremistas muçulmanos fizeram à civilização árabe: destruí-la. Vá tentando, que nós vamos resistindo.

  6. Anónimo diz:

    Tanta agitação por ter referido uma palavra que o senhor máquina disse. Acredite que não teve segundas intenções, mas agora constato que o senhor deve ser um pouco fanático por essas questões de extremismo… Será que não é o seu sub-consciente a falar? Será que não é um terrorista à espera de se revelar? Humm…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: