O outro 11 de Setembro

Foi em 1638. Os turcos, às portas de Viena, foram derrotados por uma força conjunta de polacos, austríacos e alemães, comandados pelo Rei da Polónoa, Jan Sobieski. Uma lição a ter em memória, nos tempos que correm.

6 Responses to O outro 11 de Setembro

  1. Sem dúvida uma data a ter em conta, ainda para mais nesta época em que a Europa enfrenta de nova a ameaça do imperialismo islâmico, seja na forma da invasão e colonização populacional ou através do terrorismo mais impiedoso.

    Além do mais a vitória sobre os turcos cotém ainda outras duas lições, a de que os turcos sempre foram inimigos da Europa (ao contrário do que alguns nos querem fazer hoje crer impulsionando a entrada da Turquia na UE) e a de que a unidade europeia sempre esteve presente na nossa história comum, fosse na Reconquista fosse no combate contra os turcos.

  2. Completamente de acordo consigo, meu caro Arqueofuturista!

  3. João diz:

    Bons tempos! Hoje são invadidos, massacrados e humilhados (Afeganistão, Iraque, Palestina, Líbano, etc.) por meia dúzia de companhias de marines e não têm a coragem de reagir. I say: so long muslims!

  4. João diz:

    Arqueofuturista: «Além do mais a vitória sobre os turcos contém ainda outras duas lições, a de que os turcos sempre foram inimigos da Europa (ao contrário do que alguns nos querem fazer hoje crer impulsionando a entrada da Turquia na UE) e a de que a unidade europeia sempre esteve presente na nossa história comum»

    Que grande verdade Arqueofuturista! Quase nos faz esquecer o César, Alexandre o Grande, os suevos, os godos, os normandos, Napoleão e Hitler! Estes sim, quiseram unir a Europa.

  5. Pronto, ó João, está bem, tens razão! Se não és muçulmano, gostavas de ser…

  6. MZ o João sabe lá o que é ou o que gostava de ser, o tipo padece de uma crise de identidade e está armado em menino rabino só para dar nas vistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: