Primeiro sangue cristão correu no Sudão…

Uma freira italiana, de cerca de 70 anos de idade, foi abatida a tiro num hospital de Mogadíscio. Na sexta-feira, um dos mais proeminentes clérigos sudaneses, o xeque Abubukar Hassan Malin, apelou aos muçulmanos de todo o mundo para que persigam e matem o Papa Bento XVI – uma reacção própria da “religião da paz e do amor”.

A Comunidade Islâmica de Lisboa não foi tão longe, limitando-se a criticar o Papa através de um comunicado. Terá isto algo a ver com a taqyiia, a prática islâmica da dissimulação e da mentira, perante os não-muçulmanos, quanto às verdadeiras intenções dos maometanos?

9 Responses to Primeiro sangue cristão correu no Sudão…

  1. Vera diz:

    Sudão ou Somália? :X
    DE qq maneira, tá td no msm saco

  2. Júlio Pomar diz:

    «Terá isto algo a ver com a taqyiia, a prática islâmica da dissimulação e da mentira»

    Não sei se isto terá alguma coisa a ver com a taqyiia. Mas que o que foi escrito neste artigo tem seguramente a ver com a ingestão em excesso de Tequilla, tal não oferece dúvidas.

  3. Somália, claro. Mea culpa, erro e distração.

  4. Meu caro Júlio Pomar: as suas ideias e os seus argumentos são assim tão limitados que a única coisa que lhe ocorre é o insulto gratuito?

  5. Juyllennie Tolzo diz:

    Se escrever não beba se beber não escreva, porquê você Júlio nem é mesmo eloquente. E um tolo nunca é mais tolo do que quando se mete a sábio. Longe de dizer que vc é um tolo… Ficou comovente a maneira como você usou a palavra tekilla. E,nossa! Como sua ” reflexão ” é profunda! Dorme nenem…

  6. jornada diz:

    O Júlio Pomar não sabe se máquina zero é muçulmano, se for não bebe álcool. A não ser que seja muçulmano e esteja a cumprir alguma lei de dissimulação.

  7. Júlio Pomar diz:

    O que me parece gratuito é a forma como considerou a reacção da Comunidade Islâmica de Lisboa, considerando-a dissimulada e mentirosa. Com que bases? A desinformação e a incitação ao ódio não estará a partir de si?

  8. Meu caro: a CIL alguma vez emitiu um comunicado tomando posição em relação a atentados terroristas cometidos em nome do Islão? A CIL alguma vez rejeitou ou atacou, publica e explicitamente, os apelos de Bin Laden ao assassínio de cristãos e ocidentais, transmitidos pela Al-Jazeera? A CIL alguma vez emitiu um comunicado condenando, sem margem para dúvidas, os bombistas suicidas que chacinaram centenas de espanhóis e ingleses? A que se deve o silêncio da CIL, nestas matérias? Por se cala a CIL? Porque se abriga, na direcção da CIL, um fundamentalista como o Ismael Loonat, líder dos Tabligh Jamaat em Portugal?
    A CIL tomou posição, quando Amina Laval foi condenada à morte, por lapidação?
    A CIL tomou posição quando um jovem afegão que se converteu ao cristianismo foi preso e condenado à morte?
    Gostava de ver a CIL tomar posições que me fizessem acreditar que os princípios da religião muçulmana são compatíveis com os Direitos Fundamentais expressos na Constituição do meu País.

  9. […] Então a Comunidade Islâmica de Lisboa (CIL) não faz um comunicado sobre isto? Não toma posição? É este o Islão que a CIL representa? O xeque David Munir e o xeque Daud Ismael concordam com esta actuação? Esta actuação não é contrária aos princípios da religião islâmica? O que acha disto o senhor que se identifica como “Julio Pomar”, que começou por me insultar, aqui, num comentário a um post meu. Meu caro “Júlio Pomar”, um dos membros da direcção da CIL, Ismael Loonat, integra um grupo fundamentalista, os Tabligh Jamaat, que, na revista Al-Mahdina, escreveram, preto no branco, que a televisão e música eram pecados, para um muçulmano. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: