Dois accionistas e um funcionário bancário?

Fiquei confuso com o artigo da revista Tabu sobre os três maiores accionistas d’O Sol. A primeira coisa que me veio à cabeça foi a ideia de que estavam a tentar tapar o dito cujo com uma peneira. Mas se calhar estou a ser injusto. Percebo que dois dos accionistas, José Paulo Fernandes e Joaquim Coimbra, são empresários, donos de negócios que vão do imobiliário ao aço, passando pelo vinho e por produtos farmacêuticos. Quando chego ao perfil do terceiro, não bate a bota com a perdigota. Paulo Azevedo (que nada tem a ver com o filho de Belmiro de Azevedo) é administrador do Millenium BCP Investimento. “Participa” no capital do jornal O Sol, diz a revista, com o BCP Capital, uma sociedade de capital de risco do Millenium BCP Investimento.

Ou eu percebi mal, ou a revista não se explicou bem. Os dois primeiros empresários decidiram apostar o seu dinheiro no jornal. No caso de Paulo Azevedo, a leitura do texto de introdução (que não é assinado) e o perfil da autoria de Ana Maria Barroso leva-me a crer que estou perante um simples representante de uma empresa de capital de risco que pertence a um banco. Ou seja, o sr. Paulo Azevedo, ao contrário dos outros dois grandes accionistas d’O Sol, não tirou dinheiro do seu bolso nem decidiu, por si próprio, investir neste projecto jornalístico. Porque não é proprietário nem accionista maioritário do Millenium BCP Investimento, nem do BCP Capital.

Estou certo ou estou errado?

4 Responses to Dois accionistas e um funcionário bancário?

  1. Também li o artigo…

    Concordo com as suas palavras

    🙂

  2. Já somos dois a achar estranho…

  3. zé das coivas diz:

    lógico q ele é um testa de ferro.tanta merda para dizer isso

  4. Pois. Há formas diferentes de dizer as mesmas coisas.

Deixe uma Resposta

