“Olimpíadas Animais” em Xangai – China longe dos países civilizados

china_animais1.gif

No país encarregue de organizar as Olimpíadas de 2008, a cidada de Xangai organizou este ano, pela QUARTA VEZ,  as Olimpíadas Animais, com cerca de 300 “atletas”, incluindo cangurus forçados a combater humanos, com luvas de boxe. As supertições dos chineses são responsáveis pela quase extinção de animais como os tigres e os rinocerontes, utilizados na chamada “medicina” tradicional chinesa. A prática mais chocante é a criação de ursos em jaulas, com tubos metálicos introduzidos na vesícula, de maneira a obter a sua bílis, também considerada “miraculosa” pela “medicina” tradicional chinesa. O ursos são mantidos em jaulas que os impedem sequer de se mover, e ali vivem toda a vida, com uma ferida aberta no abdómen, por onde o tubo é introduzido no seu corpo. A China ainda está a uma longa distância dos países civilizados.

9 Responses to “Olimpíadas Animais” em Xangai – China longe dos países civilizados

  1. Veliberalino diz:

    “A China ainda está a uma longa distância dos países civilizados”

    Então e isto? Não lhe diz nada?:

  2. Ana diz:

    é realmente revoltante…. E como é que um país desses, que mata meninas à nascença e faz isso aos animais, pode organizar o campeonato das Olimpíadas??? Para não falar do video da PETA que vi no outro dia. Eles roubam cães e gatos, põem 50 em jaulas minúsculas e matam-nos à paulada para lhes tirar a pele… Se isto é de um país desenvolvido, vou ali e já venho…

    Este é um tema que me revolta, o desrespeito aos animais… Já dizia o Gandhi (acho que era ele): a grandeza de uma nação vê-se a forma como tratam os animais… Assim, nem Portugal, nem a China, nem (infelizmente) país algum é grnade. Isso deixa-me revoltada. claro que não se pode esperar grande respeito aos animais quando se matam e violam crianças. Mas os animais são seres vivos, que nãos e podem defender. Eu cá acho que os verdadeiros animais são aqueles que os maltratam….

  3. Mesmo assim, ainda há uma distância razoável entre Portugal e a China..

  4. Quanto ao primeiro comentário, a resposta é “Não”. Nem percebo como é o facto de haver na China quem toque uma peça clássica de tal complexidade em guitarra anula a crueldade da criação de ursos em quintas para lhes extrairem a bilis…

  5. Veliberalino diz:

    Claro que não anula, mas é um sinal de esperança.
    A China está em marcha…
    E depois, nos países ditos “civilizados” têm-se passado tantas coisas absurdas que é caso para perguntar: desde quando é que esses países se podem considerar modelos de civilização?

  6. Parabéns. Você ganhou o prémio relativista-da-semana, o homem para-quem-nunca-há-nem-mal-nem-bem. Depende. Embora eu ache que proibir a mutilação genital feminina seja um sinal de civilização. Pelos vistos, você tem uam ideia diferente. Não sei é se a sua mulher concorda consigo.

  7. […] Já aqui demos conta da chocante indiferença da China, em relação aos animais, a propósito das Olímpiadas Animais, um monumento ao mau-gosto e à falta de princípios. Nada de admirar. Muito recentemente, um recinto de diversões em Macau preparava-se para abrir ao público com ruas, bares e restaurantes baptizados com nomes relacionados com países estrangeiros. E havia para todos os gostos incluindo o “Bar Ann Frank“. Agora, são imagens de um jardim zoológico, no Nordeste da China, que alimenta os tigres com vitelos vivos, para gáudio dos espectadores chineses. Um espectáculo degradante. […]

  8. Rebeca Dud diz:

    Simplesmente ridiculo. O Oriente é um grande berço para tantas coisas maravilhosa e espiritualmente importantes. Mas isso com os animais é horrivel.

    Não sei se é pior isso ou o despelamento dos animais vivos para comercio de peles… ou então os cretinos dos circos que maltratam os animais a fim de torna-los dóceis.

    O ser humano é nojento

  9. Isabel diz:

    Eu como adoro animais veijo isto como um atentado criminoso às leis da natureza porque os animais já cá estavam antes dos seres humanos. A china diz-se um pais desenvolvido devido á alta tecnologia e á riqueza produzida no páis mas as pessoas esqueçem se que os proprios chineses escravisão se a eles proprios com mão de obra infantil e escravatura se para eles isto é normalisssimo e matar recem nascidas por serem mulheres á nascença e achas uma prática comum se um ser humano é capaz de maltratar um um filho ou ouro ser humano igual a si próprio o que não fará aos animais que não tem como se defender para eu acho isto revoltante. Acho que se todas as pessoas ao virerem um animal a ser maltratado e tomasse alguma atitude perante uma pessoa que está a maltratar isto poderia mais tarde ou mais cedo acabar.
    Continuou dizendo e a concurdar com o escritor espanhol O SER HUMANO É UM FILHO DA PUTA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: