O fascinante Reino Animal – Basofes, Gunas e Betos

basofe011.jpg

Já aqui falámos desta espécie que pulula nos currais dos arredores dos principais centros urbanos, designada por Basofe e com a qual tropeçámos graças ao Basofelog (a designação, porque a espécie já a conhecíamos há muito..). Apercebo-me de outra classificação, com a ajuda do Duas de Letra, confirmada por esta notícia do Jornal de Notícias. A terceira espécie referida, os Betos, já vem dos tempos anteriores ao 25 de Abril. Ou seja, do meu tempo.

24 Responses to O fascinante Reino Animal – Basofes, Gunas e Betos

  1. Fernando Alves diz:

    Descobriu-se uma nova espécie ainda não catalogada. Trata-se de miudinhas que usam o Hi5 para se mostrar em poses pouco recomendáveis. O que elas pretendem com isto? Caçar homens? Um convite para posar na FHM ou na Playboy? Não percebo…
    Entretanto, vão perdendo a pouca dignidade que lhes poderia restar.
    A ver em: http://www.hi5porcas.blogspot.com

  2. Vera diz:

    “E desvendámos o mistério: andam à procura de bolotas!!!” ahahahaha têm a sua piada, os comentários e o filme.
    (P.S.: metam-lhes um saco na cabeça!!!)

  3. Já lá andei, neste site… Tem piada, isso tem!

  4. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Chamem-lhes o que quiserem: basofes, betos… Crianças infelizes que têm o azar de se cruzarem com tais criaturas.
    Quanto a este Hi5, o nome diz tudo. É de um total mau gosto. Contudo, é de ressalvar que muitas das mulheres/meninas ou meninas/ mulheres que lá estão podem não ter conhecimento.
    Mas há de facto uma verdadeira sede de fama. Contudo, nada contra quem faz sessões fotográficas para as revistas FHM ou Playboy. Aliás, são revistas com leitores diferentes. Existem vários artistas: modelos, actores… que já posaram para as revistas em questão e fizeram trabalhos bonitos e dignos de se verem. É como em tudo, depende de quem, do quê e como se faz. É a arte do saber fazer.

  5. Meu caro, essas mulheres e meinas nêm tem que saber! a partir do momento em que colocam à disposição do público fotos suas em poses provocantes, semi-nuas, estão a autorizar que essas fotos sejam reproduzidas e utilizadas. Aliás, não há qualquer “copyright” nessas fotos…

  6. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Caríssimo, essas mulheres e meninas têm todo o direito de saber. Que é bem diferente. Quem é que lhe garante que foram as próprias que colocaram tais fotos públicas?!

  7. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Caríssimo, essas mulheres e meninas têm todo o direito de saber. Que é bem diferente. Quem é que lhe garante que foram as próprias que colocaram tais fotos públicas? Tantos casos que já foram noticiados. Anda distraído, caro MZ.

  8. Meu caro, quem se presta a fazer poses daquelas, semi-nuas, perante uma pessoa com uma máquina fotográfica na mão, está à espera de quê? A sua questão tem, no entanto, um aspecto relevante: as raparigas poderão não saber que as suas fotos foram parar à net… ok, é uma questão complicada, mas juridicamente prevista como crime. Mas aquelas que colocaram as suas fotos, intencionalmente, ou autorizaram alguém a fazê-lo, não podem queixar-se de utilizações indevidas – o que, aliás, estes sites prevêm, nas normas legais cuja leitura aconselham aos utilizadores.

  9. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    “Meu caro, quem se presta a fazer poses daquelas, semi-nuas, perante uma pessoa com uma máquina fotográfica na mão, está à espera de quê? (…), escreve MZ. Respondemos: com certeza, que não obrigatoriamente à espera que as fotos sejam publicadas na Internet.
    ” (…)ok, é uma questão complicada, mas juridicamente prevista como crime (…), afirma MZ. Pois, todos sabemos que sim!
    ” (…)Mas aquelas que colocaram as suas fotos, intencionalmente, ou autorizaram alguém a fazê-lo, não podem queixar-se de utilizações indevidas – o que, aliás, estes sites prevêm, nas normas legais cuja leitura aconselham aos utilizadores”, termina MZ. Esclarecemos: as que autorizam ou colocam na Internet por sua livre vontade, podem e devem apresentar queixa na Polícia Judiciária (mesmo que seja contra desconhecidos), se as fotos forem utilizadas em sites, em que as mesmas não autorizaram e/ou não colocaram. Assim como, no caso, das fotos serem “distorcidas”. A título de exemplo, cara com outro corpo ou vice-versa.

  10. Olha, olha! Um basofe que sabe escrever em português!

  11. Soparati diz:

    Tu também escreves, ou não?! hehe…

  12. Adeus, soporati… Vens aqui só para insultar. Se tens saudades disso, vai jantar com os teus pais.

  13. rafa diz:

    e k taxe bem…tb curtia ser como voces…gand guna…xau ai

  14. rafa diz:

    e k taxe…tb curtia ser gand guna como voces

  15. Meu caro Máquina Zero, por tudo o que a cultura ocidental tem superior no seu respeito pela liberdade, abertura de mente, pragmatismo e capacidade de assimilar o que há de melhor nas outras culturas, sim sou um western world citizen.

  16. Acho que me enganei no “post”.

  17. Fã do Máquina Zero diz:

    Bom quero começar por dizer que realmente acho este site espetacular e este tópico é nada mais nada menos do que o relato puro da nossa realidade…Mas afinal quem são os basofes, o que são estas “criaturas” que decidiram aparecer agora? São cada vez mais… Será um cultura?Um estilo? Ou será simplesmente uma parvoice??!!! Deixo isso para o Máquina Zero e dar-lhe os parabens por este magnifico site onde nos podemos expressar…Temos que ser duros a mostrar a realidade em que estamos pois ela também é dura conosco…
    vou comentar por aqui sempre que poder…Sou fã deste site…Realmente precisávamos de um sitio destes para divagarmos o que vemos durante o dia…
    Continua o bom trabalho 😉

  18. Roberto Alves diz:

    Acabo de registar o facto de também outros visitantes deste seu sítio terem já reparado na má educação sistemática do Máquina Zero. Vinha cá poucas vezes mas este registo é um convite para escassear ainda mais as visitas.
    Cumprimentos

  19. E pá, então adeus, ó Roberto Alves! Aliás, ninguém te convidou, apareceste aqui porque quiseste! Vai e não voltes, que não fazes cá falta!

  20. Anónimo diz:

    tuuuuuuuuuuuuuuuuu é feioooooooooooooooooooooo

  21. Discípulo do Conselheiro diz:

    Um espécime bizarro:

    http://www.youtube.com/watch?v=cntjXugOAkI

  22. Anónimo diz:

    ganda lelo, ganda mete-noje.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: