Professores, greve e reformas

profs_manis.jpg

  • No rescaldo da greve dos professores (a primeira que não coincide com vésperas de fim-de-semana…), uma notícia da Lusa cita a ministra, desmentindo que tenham sido enviados inspectores às escolas nos dias da greve – alegação de um dos muitos sindicatos desta sector, um tal FENEI. Isto singifica que não pode haver inspecções em dia de greve? Porquê?
  • Vital Moreira, ex-PCP (Para as gerações mais recentes, destituídas de memória..) assenta o pau no lombo dos professores (e bem, acrescento eu..) lembrando que “as mudanças que implicam perda de regalias ou privilégios só se podem fazer contra os interessados”, porque “a única coisa que os interessados querem é justamente manter o ‘status quo!?” a isto chama-se colocar o dedo na ferida. Não admira, portanto, que A Educação do Meu Umbigo dê pinotes.
  • Argumentos interessantes, de Na Sala de Aula, para não aderir à greve. Uma voz inteligente, num universo onde escasseia o bom-senso.

2 Responses to Professores, greve e reformas

  1. Vê-se que não leu o texto do Vital Moreira, que em nenhum momento refere os professores.
    Leu apenas o meu texto e extrapolou, erradamente, claro, pois o que VM escreve é generalista.

    Quanto aos “pinotes” é daquele tipo de trocadilho que eu ouvi há 30 anos a muitos dos que engrossaram o abandono e o insucesso escolar precoce por razões não económicas ou sociais, ou mesmo de má vontade dos professores.

    No fundo é a graçola babosa ao nível mais rasteiro de qualquer tipo de argumentação que, querendo-se irónica, é meramente rasca.

  2. Ooooppsss! Prova de que no melhor pano cai a nódoa. Mesmo assim, tudo como dantes, Quartel-general em Abrantes: o Vital Moreira tem razão, e obviamente que a sua fórmula se aplica aos professores. Na questão da reforma do ensino, os professores não são parte da solução, são (a maior) parte do problema…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: