De que cor é o negro?

revistaracabrasil.gif

A onda de negritude que invade o Brasil, com quotas para os negros nas universidades, dá origem a coisas com alguma piada. Descobri esta revista online, “Raça Brasil”, já de si um título curioso. Ao analisar melhor a capa, apercebi-me de que qualquer uma destas beldades, nas ruas de Luanda ou de Bissau, nunca seria considerada negra – mas sim mulata. É pena. A negritude brasileira vai produzir os mesmos extremistas e mentecaptos que a onda congénere norte-americana. Já se vêm sinais disso. Um catedrático (??) brasileiro, de seu nome Dagoberto José Fonseca, colecciona a maior quantidade de dislates e invenções que eu já consegui ler numa página da net. Diz, inclusivé, que foram os nigerianos e ganenses (países que nem existiam então) que deram a conhecer a enxada de ferro aos portugueses.

Por cá, andou aí um semi-letrado, de seu nome Fernando Ká, a pedir quotas para negros no Parlamento e a protestar, a dizer que “Portugal tem uma grande dívida para com os negros” que era “um escândalo nacional” não haver um deputado negro. E porquê? – pergunto eu.  Quantos negros deve haver, para que seja obrigatório um deputado negro? E que tipo de negro? Quanto negros há em Portugal? Negro puro, puro, mandinga da Guiné? Ou pode ser negro crioulo, nariz fino e aquilino, como o Presidente angolano ou grande parte dos caboverdianos? E se for mestiço? Já não entra na quota? Como se prova, a pureza do negro? Antepassados negros até à terceira geração? Hummm. Já vi isso em qualquer lado. Na Alemanha nazi, se bem me lembro.

E não é um escândalo não haver um deputado chinês? E paquistânes? E quotas para Testemunhas de Jeová e para muçulmanos? Bem, mas sunitas, xiitas ou ismaelitas? Acima de tudo, que número devem atingir as minorias étnicas, culturais e religiosas, para merecer um lugar no Parlamento? 50 mil? 100 mil? 10 mil? E outro tipo de minorias, que não raciais? Também deviam ter um lugar cativo no Parlamento! Homossexuais, por exemplo. Ou a “Liga dos apreciadores de batatas com bacalhau, grão e alho picado”!! Quotas para benfiquistas! Quotas para ciganos! Ó Fernando Ká, se não existisses, tinhas que ser inventado! 

7 Responses to De que cor é o negro?

  1. Obelix diz:

    Bem, quanto a monhés, já tivémos o André Gonçalves Pereira, o Narana Coissoró, está lá o António Costa, e já por lá passaram muitos outros monhé-descendentes. Em boa verdade, diga-se, por mérito próprio, e não por nenhum tratamento preferencial. Chineses, bem, já tivémos um ministro da educação descendente de macaenses, o Roberto Carneiro. Obviamente, também por mérito próprio.

  2. ??? diz:

    Quem é o Vasco Noronha?

  3. Jaï bettancourt de carvalho diz:

    Pois, isso jà é uma moda que se està vendo em França por parte das novas gerações de pretos e não sò, por parte de magrebinos, querendo supurar os brancos, culpabilizandos e querendo ajuste de contas com a història dos nossos paìses.

    Tudo iria muito bem, se esses temas não escondessem de forma òbvia uma forma de racismo anti-branco.

    Pois essas revendicações são mais parecida a grupos rebeldes e racistas que exterminam os proprios pretos, do que a de verdadeiros democratas !

    O tema preferido desses gajos, é a estigmatização da raça branco e da nossa historia !

    Noções de economia não téem nenhuma !!!!! E são complétamente nulos, num discurso pseudo-marxista degenerado !!!!!

  4. Você é das pessoas mais brilhantes a escrever que já vi. Tomei a liberdade de o adicionar nas ligações do meu blog.

    Saudações!

  5. Obrigado, meu caro. Gabo-me de ser um razoável defensor de uma coisa chamada bom-senso, que anda muito em falta, pelos dias que correm…

  6. Fernando diz:

    Eu axo isso uma bobeira ..
    pois negro tambem é gente e ningue, tem nada á haver com a vida d ninguem..
    pois kda um tem a sua!!
    e q isso sirva pra todos como exemplo..
    “racismo e preconceito da cadeia!!”
    fuiii!!
    =]

  7. Fernando: Bobeira não sei o que é…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: