Leitura de feriado – A destruição da Europa

cartoon-from-henryk-broder.jpg

“The number of Muslims in contemporary Europe is estimated to be 50 million. It is expected to double in twenty years. By 2025, one third of all European children will be born to Muslim families. Today Mohammed is already the most popular name for new-born boys in Brussels, Amsterdam, Rotterdam, and other major European cities.”

– Uma leitura recomendada, aqui, com uma especial dedicatória aos comentadores que, neste blogue, me acusam repetidamente de racismo e xenofobia, apenas porque eu me identifico com as pessoas da minha raça e cultura: portugueses, cristãos e brancos.

  • Se eu escrevesse “negros” em vez de “brancos” e “muçulmanos” em vez de “cristãos”, deixava de ser racista e passava a ser apenas xenófobo e nacionalista;
  • Se eu escrevesse “seres humanos” em vez de “portugueses”, era mais um camarada a lutar pelo por uma sociedade multicultural (obrigatória apenas para as sociedades ocidentais);
  • Se eu fosse negro, podia dizer que tenho orgulho em ser negro, sem me chamarem racista; como sou branco, não posso ter orgulho em ser branco, porque sou racista;
  • Se eu fosse muçulmano, podia afirmar publicamente que quero eliminar todas as outras religiões; como sou cristão, nem sequer posso defender o direito a ter a minha religião;
  • Se eu fosse de Esquerda, podia excluir do debate político todos os que não fossem de Esquerda, por serem fascistas; como sou de Direita, não posso sequer participar nesse debate, porque sou fascista;
  • Se eu fosse anti-semita, podia defender o extermínio dos sionistas; como não sou anti-semita, acusam-me de ser nazi;
  • Se eu fosse anti-americano, podia apelar à destruição dos Estados Unidos e à morte dos seus 300 milhões de habitantes; como não sou anti-americano, nem sequer estou autorizado a dizer que os americanos têm o direito de se defender;

60 Responses to Leitura de feriado – A destruição da Europa

  1. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    É o que eu digo o seu blogue cansa. Varie de temas. Está sempre a falar de raças… Agora é um post para se justificar. Seja criativo. Fale de outros assuntos, nomeadamente os de Portugal. Qualquer dia fica sem “comentadores”, para suas “pérolas pretas” de textos.

  2. Hummm. Pois. Mas você ainda anda por aqui….

  3. Hummm. Pois. Mas você ainda anda por aqui. Ou gosta e tem vergonha de o dizer, ou tem medo e faz de conta que é mau para o esconder. A adolescência é uma fase muito complicada, não é?

  4. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Quem devia ter vergonha dos temas que levanta para “debate”, é o caro MZ. Deste lado, nós só nos limitamos a expressar a nossa opinião, que pode contribuir para esclarecer muitas pessoas. Felizmente, vivemos em Democracia, temos liberdade de expressão.
    ” (…)Mas você ainda anda por aqui (…), escreve MZ. Os nossos comentários incomódam-no. Pois, eu sei. Quem é que lhe diz que deste lado está uma pessoa adolescente?!E isso, é relevante?! Você, tem essa cabeça a deitar fumo. Imaginem se o caro MZ, utilizasse a sua “sabedoria” em bons escritos…

  5. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Quem devia ter vergonha dos temas que levanta para “debate”, é o caro MZ. Deste lado, nós só nos limitamos a expressar a nossa opinião, que pode contribuir para esclarecer muitas pessoas. Felizmente, vivemos em Democracia, temos liberdade de expressão.
    ” (…)Mas você ainda anda por aqui (…), escreve MZ. Os nossos comentários incomódam-no. Pois, eu sei. Quem é que lhe disse que deste lado está uma pessoa adolescente?! E isso, é relevante para si?! Você, tem essa cabeça a deitar fumo. Imaginem se o caro MZ, utilizasse a sua “sabedoria” em bons escritos… Tenha juizo.

  6. Ter vergonha? Porquê? Não vivemos em Democracia? Não temos Liberdade de Expressão? Ou só temos Democracia e Liberdade de Expressão para levantar os temas que você autorizar e com os quais você concorde?
    Desculpe lá, mas fiquei com a ideia que você era um adolescente, por causa da sua argumentação. Enganei-me. Mas olhe que imita bem…

  7. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Quem é você para falar em Democracia, liberdade de expressão…?! Mas, claro que é livre de o fazer.
    ” (…)Desculpe lá, mas fiquei com a ideia que você era um adolescente, por causa da sua argumentação. Enganei-me. Mas olhe que imita bem…”, diz MZ. Caríssimo, olhe para as aberrações que escreve, para os seus argumentos, contradições e por aí fora. E sabe que mais, felizmente, temos excelentes adolescentes, que lhe passam a perna com um estalar de dedos.

  8. Vera diz:

    “Quem é que lhe diz que deste lado está uma pessoa adolescente?!E isso, é relevante?! ”

    Há umas semanas atrás não dizias isso!
    Ao menos o MZ argumenta, tu nem isso.

    “temos excelentes adolescentes, que lhe passam a perna com um estalar de dedos. ”

    Alguém quer excursões a liceus?

  9. Ora aqui está uma frase que define o perfeito esquerdista: “Quem é você para falar em Democracia, liberdade de expressão…?!” – Claro, meu caro Portugal é Lindo! Só você é que pode invocar estas santas plavras! Eu, como não penso da mesma maneira que você (que é de Esquerda, obviamente) não tenho os mesmos direitos que você tem. Você tem o exclusivo e a propriedade moral de invocar a Democracia… Parabéns. Foi gente como você que levou Staline ao poder e que permitiu que Pol Pot massacrasse 30 por cento dos cambodjanos.

  10. Vera diz:

    MZ, o Portugal é lindo é o chico esperto cá do sítio: os outros não percebem nada de jornalismo, não percebem de argumentação, não percebem nada de liberdade de expressão, não percebem de filosofia, não percebem de vida, nada… Já ele veio para aqui com a missão de tentar dar lições..mas não passa mesmo da tentativa.

  11. Jaï bettancourt de carvalho diz:

    Algem conhece esta lingua ?

    “””areté ta flute ne di pa ske tu c pa ni ske tu voi pa mé ske tentan ok parce que de nos jour aucun jeune ne ce laisera marcé de su la delinquance est un metier comme un autre é jné pense pa kil fau conparé los angéles agrigny tou t’un opser avant la bga é non( les bga ) ce consider comme une famille e jpense quemm vous ,vous n’acceterié qune personne etranger s’infiltre sur votre grand territoire français dc nous dan notre petite ville de grigny an na jamais accepté est on n’acceptera jamais les etrangé c comme sa é sa ne changera nous on se conpart a perssonne sauf a npous on veu imiter perssonne é perssonne ne pourra ns egaler est oublier pa quan na tj eté combattu mes jamais abattu dan l’éssonne c’est nous ls vré é o né pa la west on n’est les vre l’essonne on c’est jamais caché jamais on na pri la fuite on rest fort meme da la douleur gangsta jusqua la mort 100/100 black est on prend des risque c sa quan n’aime le danger pour construire un maison il faut 1 plan é c’est la meme chose pour une perssonne qui veu allé braqué si il ni yavé pa de delinquance a koi cerviré le bac brb etc… donc areté vous plindre est faite ske vous avé a faire la vie est un jeux pn peu changé les joueur mes pa le jeux signé moi zorka dgc cartel stop soblons b-g-a click jusqua la mort grigny 2

    j’baisserai la france jusqu’a ce kel m’aime bga murder click c4 vous baisse

    j’nique l’amérique grigny me suffit j’ai pas atendu les kainry pour etre un gangster ni les italiens pour etre dans une mafia black criminel oui j’le suis et j’bicrave la mort au sal con de blancs qu’on surnoment les dionki QUI MAIS QUI DONC PEUT TESTER LA BGA?(black guérilla armée) et toi cherche lecteurs peut tu répondre a cette question non car aucun de c’est fils de lache ne peut nous baissé ok! nous on fait la pluie et le beaux on décide de qui doit vivre ou mourrir donc respecte moi et la BGA t’épargnera le mal et tant moi et mais assos donc bolos prépare ta tenpe que j’te mette une bastos og’s style on dance pas sur du zouk mais de la west-coast bon chers lecteurs j’me barre pour niqué le bénéfice”””

  12. Típico de banlieu analfabeto e esquizofrénico. Tratamento: bilhete só de ida para o país de origem, caso seja estrangeiro; caso seja cidadão nacional, recomenda-se que experimente trabalhar, nem que seja uma vez na vida.

  13. Jaï bettancourt de carvalho diz:

    São os meninos descriminados, sem emprego, pedindo mais justicia social de parte de uma sociédade qui os regeita !

    Mas porque serà que são descriminados ?

  14. Esse(a) Portugal é lindo! é daqueles(as) que consideram que a liberdade de expressão deve existir, sim, mas apenas para as opiniões permitidas… Típico de esquerdistas-mete-nojo.

  15. Bernardino diz:

    Neste mundo da blogosfera encontrei este blog que para mim é um blog de movimento da direita. Maquina zero e Vera o Portugal é lindo como se diz na minha terra, é um camião com muita areia para o vosso carrinho. O Portugal é lindo é uma pessoa que dá luta. E a Vera ainda deve estar com os ouvidos a arder com troca de opiniões que teve com o portugal é lindo sobre o aborto – https://maquinazero.wordpress.com/2006/10/20/camara-fernando-digno-representante-da-esquerda-intolerante/#comments. Por motivos pessoais não digo se sou do sim ou do não à despenalização do aborto. O portugal é lindo ganhou à vera com os seus argumentos sem margem para dúvidas. é como digo ele o portugal é lindo dá mesmo luta. E isso que vocês não gostam.

  16. Bernardino diz:

    já agora o portugal é lindo nunca vi nenhum comentário dele contra a juventude nem contra nada que não fosse bem argumentado. Daqui lhe mando os meus parabéns. O portugal é lindo é inteligente vocês não passam de unns espertos. Ah, vera tem tanto para aprender. você, o maquina zero e o todo o vosso movimento de direita.

  17. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Antes de mais, os nossos agradecimentos ao Bernardino. E os meus parabéns: “Neste mundo da blogosfera encontrei este blog que para mim é um blog de movimento da direita (…)”. Tem toda a razão. Chamou os bois pelos nomes. É claramente, um blogue de movimento da Direita.
    A cara Vera escreveu referindo-se à juventude: “(…)Há umas semanas atrás não dizias isso!(…). Caríssima, nunca leu nada meu a dizer mal da nossa juventude ou da fase da adolescência. Mais uma vez leu mal. Já não é defeito seu é feitio.
    Caro Jaï bettancourt de carvalho, leia: hfhh&”l´*^”xb1hhhbga murgtrh#£jkgll¨¨|||kk=0““´~g^Gêikhijdllhjjkggywww carterxiflon xalân treirhju kipá. Suga kipá. Kipá tu pá je xdfgs&### kitleonjki jittt jatê jatÔ cá. Sabe o quer dizer?! Explicamos: ninguém deve ser descriminado! Em nada! O seu texto tem piada.

  18. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    ” (…)A adolescência é uma fase muito complicada, não é?, escreve MZ. Leia-se esta frase escrita e solta pela mão de MZ. Escreveu-a como um argumento contra a minha opinião sobre o seu blogue. Isto é um argumento de alguém minimamente capacitado seja para o que for?! Não, claro que não. Pior, é uma frase que ofende a nossa juventude. Mas como a juventude portuguesa é tão rica e sábia, vai ofender-se com uma frase escrita por uma pessoa que descrimina tudo e todos?! A resposta é igualmente negativa. Só podia.
    Caríssimo, quem é que lhe disse que sou de Esquerda?! A sua almofada?! Escusa de responder. Peça à sua almofada maior criatividade nas escolhas de temas para o seu blogue. Temas diversificados… Não bata sempre na mesma tecla. Peça-lhe também para não ser racista, descriminatório… A almofada é uma boa conselheira, não a ignore. Não tenha receio dos conselhos que esta lhe poderá dar. O que pode acontecer é a sua almofadinha já não o ajudar, pelo motivo da sua cabeça se deitar nela há já algum tempo. Pode estar contaminada pelo seu vírus… Mas tenha esperança. A sua almofada seja ela de plumas ou de esponja pode, é com certeza, mais capacitada do que o MZ. A avaliar pelo seu blogue e pelas barbaridades que escreve, claro está.

  19. Bernardino! Mais um ! Bem vindo! Gosto deles é assim, aos molhos…. eu também nunca disse que era de Dierita. E olhe lá: é crime, ser-se de Dieita? Você não é um Democrata? E quanto á juventude, toda a gente sabe que a subida do nível de hormonas reduz drasticamente a capacidade de raciocínio. Sempre foi assim e sempre será assim. Passa-lhes, com a maturidade.

  20. Bernardino diz:

    Vem agora dizer que nunca disse que era de Direita. MZ disse e assuma que é. cada qual tem as suas prefer~encias políticas.
    Disse mz: “E quanto á juventude, toda a gente sabe que a subida do nível de hormonas reduz drasticamente a capacidade de raciocínio. Sempre foi assim e sempre será assim. Passa-lhes, com a maturidade”

    Que frase é esta? É para quem?

  21. Caturo diz:

    Ter vergonha? Porquê? Não vivemos em Democracia?

    Claro que você devia ter vergonha, MZ! Devia ter vergonha porque publica artigos que a gentinha como o Bernardino e o «p. é lindo e mai nada» gostariam que continuassem escondidas.

    E porquê?

    Porque, como se vê até mesmo nesta caixa de comentários, nem o Bernardino nem o «p. é lindo e etc.» têm argumentos ou sequer qualquer vestígio de capacidade intelectual e bagagem cultural para discutir estes assuntos.

    Repare-se por exemplo na mensagem que o «p. é lindo» teve o trabalho de aqui colocar:
    É o que eu digo o seu blogue cansa. Varie de temas. Está sempre a falar de raças… Agora é um post para se justificar. Seja criativo. Fale de outros assuntos, nomeadamente os de Portugal. Qualquer dia fica sem “comentadores”, para suas “pérolas pretas” de textos.

    Isto, espremidinho, dá o quê?

    Nada. Nada vezes nada. O sujeito limita-se a dizer que está cansado deste tipo de temas e que… e que… pura e simplesmente não gosta que se fale nisto.

    E qual o efeito da sua converseta de impotente crónico (batido em toda a linha pela Vera na questão do aborto)?

    Aquilo que ele queria: desviar a conversa. Já há vinte comentários nesta caixa de comentários, vinte e um com este último, e nada se disse sobre os factos que MZ tem apontado a respeito do Islão e da imigração.

  22. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Caro Caturo, vocês são um grupo, claro está. É advogado de defesa da Cara Vera?! Parece que sim. ” (…)E qual o efeito da sua converseta de impotente crónico (batido em toda a linha pela Vera na questão do aborto)? (…), escreve Caturo. Mais uma vez é a sua opinião. Não é a de todos.
    Agradecemos os “ataques” e a consideração que os nossos comentários vos têm suscitado.

    Numa sociedade democrática não existem sujeitos, mas sim pessoas.
    O que o leva a dizer que não gosto que se fale deste ou daquele tema?! Só a sua pouca inteligência. Certo? Certo.

  23. Bernardino diz:

    O portugal é lindo já respondeu e muito bem ao senhor Caturo.
    A si, caro Caturo, só lhe tenho a dizer mais uma vez que o Portugal é lindo ganhou em toda a linha à Vera, no debate sobre o aborto: https://maquinazero.wordpress.com/2006/10/20/camara-fernando-digno-representante-da-esquerda-intolerante/#comments.
    E pelo que tenho lido deste senhor ou desta senhora, portugal é lindo, só lhe tenho que lhe dar os parabéns. Sabe escrever, argumentar, sabe responder à letra. E é aí que vocês começam a ficar com os cabelos arrepiados, ou com a carecas bem destapadas. Coloquem uma chapéu.
    Mas sabe, é a minha opinião. Você tem a sua.

    Já agora, gostava muito de conhecer o portugal é lindo. Pessoa culta, inteligente, que vos dá o troco com uma rapidez e sabedoria invejáveis. No bom sentido. Claro. Têm comichão? Desinfectem-se com álcool etílico.

    Este blogue só é possível, porque vivemos em Democracia. E vocês estão longe de saberem o que isso é. Descem a um nível tão baixo. Criticam, ofendem os próprios comentadores, quando estes não concordam com os senhores. E quando pessoas como o portugal é lindo vos responde com sabedoria, vocês partem para a ofensa. Sejam civilizados e educados.

    Esta é a minha opinião. Repito, o senhor e seus companheiros tem direito à vossa.

    Mais uma vez, não posso deixar de estar de acordo com o portugal é lindo. O mz e todo o vosso movimento levantam sempre os mesmos assuntos para análise. Distorcem o que as pessoas comentam. Mas aqui estamos nós para vos fazer ver que é possível debater.

  24. Caturo diz:

    Caro Caturo, vocês são um grupo, claro está.

    Tal como você e o Bernardino, o Rock & a Amiga. Onde um está, aparece o outro a lamber-lhe as botas, mesmo que não acrescente nada argumentativamente, como foi agora o caso do Bernardino. É fatal como o Destino.

    É advogado de defesa da Cara Vera?! (…)E qual o efeito da sua converseta de impotente crónico (batido em toda a linha pela Vera na questão do aborto)? (…), escreve Caturo. Mais uma vez é a sua opinião. Não é a de todos.

    Tal como aquilo que você diz da argumentação da Vera é apenas a sua opinião. Não é a de todos.

    Agradecemos os “ataques” e a consideração que os nossos comentários vos têm suscitado

    Ainda bem, porque vão continuar a tê-los… Bom proveito.

    Numa sociedade democrática não existem sujeitos, mas sim pessoas

    Frase sem qualquer significado no contexto…
    Concentre-se, homem.

    O que o leva a dizer que não gosto que se fale deste ou daquele tema?!

    É a sua atitude de vir dizer que pura e simplesmente «está cansado», e que quer que o MZ «fale de outros assuntos». Ora, se quer que o MZ fale de outros assuntos, é porque não gosta que o MZ fale destes.

    E porque é que não gosta? Porque não tem inteligência para argumentar contra o que o MZ, a Vera e eu dizemos sobre estes assuntos.Certo? Certo. Certíssimo.

  25. Caturo diz:

    A si, caro Caturo, só lhe tenho a dizer mais uma vez que o Portugal é lindo ganhou em toda a linha à Vera,

    Sim, eu já sabia que você se limitava a repetir a cassete, é aliás típico da vossa laia. Pois o que é certo é que a Vera bateu por completo o «po. é lindo» a respeito da questão do aborto.
    E qualquer um pode ver isto mesmo neste tópico:
    https://maquinazero.wordpress.com/2006/10/20/camara-fernando-digno-representante-da-esquerda-intolerante/#comments.

    E pelo que tenho lido deste senhor ou desta senhora, portugal é lindo, só lhe tenho que lhe dar os parabéns. Sabe escrever, argumentar, sabe responder à letra

    Agora só falta é demonstrá-lo…

    E é aí que vocês começam a ficar com os cabelos arrepiados, ou com a carecas bem destapadas

    E, ao fim ao cabo, quem fica com a careca é mostra são vocês. E só vos resta mesmo usar chapéu… porque, de facto, chapéus há muitos, seu Bernardino…

    Este blogue só é possível, porque vivemos em Democracia. E vocês estão longe de saberem o que isso é

    Estamos longe porquê? Porque discordamos de si? Que ridículo.

    Descem a um nível tão baixo

    Por mais baixo que alguma vez descessemos, nunca chegaríamos ao baixo nível no qual vocês sempre estiveram.

    Criticam, ofendem os próprios comentadores,

    Quem é que ofendeu quem?…

    O mz e todo o vosso movimento levantam sempre os mesmos assuntos para análise

    E vocês dão sempre as mesmas respostas sem qualidade, ora a fugir ao assunto, ora a expor a vossa degradante «moral».

    Distorcem o que as pessoas comentam

    Não distorcemos coisa alguma. Tudo está à vista, para que possa ser analisado e para que se possa verificar a justeza das nossas interpretações. Não se arme em vítima.

  26. Mais um proprietário exclusivo da Democracia, o Bernardino: “Este blogue só é possível, porque vivemos em Democracia. E vocês estão longe de saberem o que isso é.” Claro. Só os verdadeiros democratas, titulares em regime de exclusividade da Democracia, é que sabem o que é a Democracia. Os outros, como nós, que pensam de maneira diferente, não têm direito a ser democratas…

  27. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Caro Caturo,
    Você desce a um nível deplorável. Um horror.
    ” (…)Tal como aquilo que você diz da argumentação da Vera é apenas a sua opinião. Não é a de todos (…), escreveu Caturo. Isso, já eu lhe tinha dito, cada um é livre de ter a sua opinião e, por conseguinte, apreciação. Conclusão: até agora, pelo que dão a conhecer pela vossa escrita,
    vocês têm mesmo dificuldades de leitura. No mínimo… repetem-se, repetem-se.

    ” (…) Ainda bem, porque vão continuar a tê-los… Bom proveito (…), continua Caturo. Então, mas o caríssimo agora já tem o dom de prever o futuro?! Como sabe que vai continuar a atacar e discordar dos meus comentários?! Ainda você fala em Democracia. Sabe lá o que isso é. Está longe de saber. Ao menino falta-lhe educação. Faltou–lhe umas boas palmadinhas quando era criança.

    ” (…)Frase sem qualquer significado no contexto…
    Concentre-se, homem (…)”, catura continua. Só não significado para si, criaturinha de pessoa.

    E continua: ” (…)É a sua atitude de vir dizer que pura e simplesmente «está cansado», e que quer que o MZ «fale de outros assuntos». Ora, se quer que o MZ fale de outros assuntos, é porque não gosta que o MZ fale destes (…). Nós aqui não queremos nada. O MZ que fale do que bem entender, que estamos cá para argumentar com capacidade o que escreve.

    Está com atenção? Óptimo. Cuidado com o seu barco. Está quase a afundar-se. Vá, mas tente, tente. Já não foi a tempo. O barco e todos vocês já se afundaram há muito tempo.

  28. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    ” (…) Só não tem significado para si, criaturinha de pessoa (…), estava em falta a palavra tem. Fica a correcção.

  29. Caturo diz:

    Caro Caturo,
    Você desce a um nível deplorável. Um horror.

    Já lhe expliquei que, por mais que eu desça, nunca hei-de ir suficientemente abaixo para ficar ao seu nível, que é um autêntico esgoto.

    Depois queixa-se de que somos repetitivos… pois se você repete sempre as mesmas imbecilidades, nós temos de repetir sempre os mesmos correctivos. É óbvio…

    (…)Tal como aquilo que você diz da argumentação da Vera é apenas a sua opinião. Não é a de todos (…), escreveu Caturo. Isso, já eu lhe tinha dito,

    E eu disse-lhe o mesmo a si. A sua repetição do assunto só se justifica, ou por falta de argumentos e vontade de distrair os olhares, ou por algum problema qualquer mais estranho.

    ” (…) Ainda bem, porque vão continuar a tê-los… Bom proveito (…), continua Caturo. Então, mas o caríssimo agora já tem o dom de prever o futuro?!

    Não é preciso ser grande adivinho para perceber que os senhores vão continuar aqui a dizer dislates… certo ou errado?…

    Ora, em continuando no vosso habitual registo de participações, terão de ter paciência mas vamos continuar a responder-vos devidamente.

    Ainda você fala em Democracia. Sabe lá o que isso é

    Não é alguém como você que me ensina o que é Democracia, isso é que eu lhe garanto. Era o que mais faltava. Aliás, é aqui que você aprende realmente o que é a Democracia e, como se pode ver, não gosta – as pessoas da sua laia gostam de bater no peito clamando serem campeões da liberdade de expressão… mas essa basófia transforma-se em irritação inquisitorial de cada vez que vocês têm de enfrentar os reais efeitos da Democracia a sério, ou seja, do sistema no qual quem discorda de vocês pode confrontar as vossas mal informadas e mal formadas tomadas de posição. Nessas alturas, vocês perdem as estribeiras e passam aos ataques pessoais.

    Enfim, a mediocridade politicamente correcta do costume.

    Ao menino falta-lhe educação. Faltou–lhe umas boas palmadinhas quando era criança

    Eu não disse que o sujeito estava irritado?… 😉 Aquilo é um nunca acabar de baba raivosa a pingar-lhe dos queixos. Sou realmente adivinho…

    Paciência, caro co-tertuliante. A Democracia tem destas coisas. Ao menos aproveite e instrua-se um bocado, que eu não duro para sempre.

    (…)Frase sem qualquer significado no contexto…
    Concentre-se, homem (…)”, catura continua. Só não significado para si,

    Nem para mim nem para ninguém de bom senso, ó bizarro e pouco esclarecido indivíduo.

    E continua: ” (…)É a sua atitude de vir dizer que pura e simplesmente «está cansado», e que quer que o MZ «fale de outros assuntos». Ora, se quer que o MZ fale de outros assuntos, é porque não gosta que o MZ fale destes (…). Nós aqui não queremos nada

    Novamente, o «p. é lindo» prima pela falta de lógica – pois se não quer nada, para que é que pediu?…

    O MZ que fale do que bem entender, que estamos cá para argumentar com capacidade o que escreve

    Promessas, promessas…

    Está com atenção? Óptimo. Cuidado com o seu barco. Está quase a afundar-se

    Não se baralhe, olhe que não estamos no mesmo barco…

    E o seu barco afunda-se porque você, como se não bastasse estar sempre a descer, a descer (porque quanto mais fala mais se enterra), não contente com isso ainda por cima mete água que se farta, afogando-se por completo.

    Afinal, é você quem precisa de ter mais atenção ao que se passa.

  30. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Caríssimo Caturo, correctivos?! Vocês já nasceram assim. As pessoas estão sempre a tempo de mudar, mas no vosso caso não me parece que haja hipótese. Mas tentem. Tentar não custa nada.

    (…)Tal como aquilo que você diz da argumentação da Vera é apenas a sua opinião. Não é a de todos (…), escreveu Caturo. Isso, já eu lhe tinha dito. ” (…)E eu disse-lhe o mesmo a si. A sua repetição do assunto só se justifica, ou por falta de argumentos e vontade de distrair os olhares, ou por algum problema qualquer mais estranho (…), diz Caturo. Você disse-me a mim depois de eu lhe ter dito. Mas o senhor continua a repetir o mesmo. Por favor, você é digno de pena. Quem deve andar distraído ou com uma imensidão de problemas de vária ordem é o caro Caturo.
    Aqui, deste lado já percebemos que você também é “perito em testamentos”. Tal é a necessidade de se defenderem do que é indefensável.
    Quem é que quer garantias do que é Democracia, vindas da parte do senhor. O vosso conceito de Democracia não é aquele que está consagrado constitucionalmente. É uma “democracia” desejada por vocês. Emigrem para um país com um regime ditatorial e autoritário. É a vossa solução, caso contrário, serão sempre uns incompreendidos e infelizes.
    Ataques pessoais, diz este senhor de seu nome Caturo. Quem os faz são os senhores. Depois, esperam pelo quê?! Acordem! O próprio autor, MZ faz ataques pessoais.
    Vocês acham que irritam alguém? Infelizmente, é de lamentar que ainda existam pessoas em pleno século XXI, com mentalidades como a dos senhores. Mas como a vida tem de ser levada a rir, vocês nesse aspecto, fazem-nos dar umas boas gargalhadas. Vocês já devem ter os lábios todos gretados de tanto os morderem, devido ao vosso ódio.
    Deste lado, nós nada pedimos. Damos sugestões que podem ou não ser aceites. Entende?!
    É evidente que não estamos no mesmo barco. O nosso está em alto-mar. Vai lindamente! O seu e você já se afogaram. Estão mais do enterrados, estão nas profundezas do mar, bem lá no fundo, fundinho.

  31. Vera diz:

    Já viste caturo..ele disse primeiro! Ele ganha o debate! (epá, mas qual debate…?)

    Oh Bernardino, eu no teu lugar mandava erguer um estátua aí ao mestre da liberdade de expressão (mas que quando não se concorda com ele é tudo uma cambada de burros)! Vocês são os meus ídolos! Qualquer dai estás a aprender história com eles, caturo..já viste como é a vida… Quem diria que o PT é lindo nos ensinaria tanta coisa boa…..que mestre, que democrata..(que autoritário..ou isto n fazia parte dos planos?)

  32. Vera diz:

    POR FAVOORRRR PORTUGAL É LINDO!!! SALVA-NOS!!! BERNARDINO! CONVENCE-O A DAR-NOS A BÓIA!!!
    AAAHHHH nós não queremos o ab…aborrtt… AAHHH nós afinal… afinal..já quer..queremos…!!

    Obrigada!

  33. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Car Vera, Verita para si você ganhou o “debate”. Está no seu direito e dos seus companheiros. Os outros tiram as suas próprias conclusões: https://maquinazero.wordpress.com/2006/10/20/camara-fernando-digno-representante-da-esquerda-intolerante/#comments.

    ” (…)Continua com uma escrita nada aconselhável! Querida, procure alguém que a ajude. Olhe, que é urgente. Depois não vai a tempo.
    AAHHH nós afinal… afinal..já quer..queremos…!! (…), escreve a Vera. Isto quer dizer o quê?!

  34. Caturo diz:

    Caríssimo Caturo, correctivos?!

    Sim – aquilo de que vocês andam necessitados desde que nasceram. Conquanto seja verdade que gente como vocês não tem emenda, a vossa presença sempre serve para demonstrar o que é errado e como responder às desonestidades da vossa laia.

    (…)Tal como aquilo que você diz da argumentação da Vera é apenas a sua opinião. Não é a de todos (…), escreveu Caturo. Isso, já eu lhe tinha dito. ” (…)E eu disse-lhe o mesmo a si. A sua repetição do assunto só se justifica,

    Você é que está a repetir estupidamente o assunto, como se ainda tivesse alguma coisa para dizer, porventura com o intuito de parecer que está a responder. Para não lhe fazer a vontade, páro por aqui com este assunto.

    Quem é que quer garantias do que é Democracia, vindas da parte do senhor. O vosso conceito de Democracia não é aquele que está consagrado constitucionalmente

    É o mais puro conceito de Democracia – a vontade do Povo e a liberdade de expressão, que, como se vê, muito vos incomoda.

    Ainda bem… porque quando pessoas como vocês andam incomodadas, isso é bom sinal.

    É uma “democracia” desejada por vocês. Emigrem para um país com um regime ditatorial e autoritário

    Não, nós estamos no nosso País e queremos que ele continue como ainda é e sempre foi: um País branco europeu, de raiz ariana.
    Quem não gostar disto é que tem de se ir embora.

    Ataques pessoais, diz este senhor de seu nome Caturo. Quem os faz são os senhores

    Não, são mesmo vocês, como aqui se pode testemunhar.

    Depois, esperam pelo quê?! Acordem! O próprio autor, MZ faz ataques pessoais

    E bem – em resposta aos seus.

    Vocês acham que irritam alguém?

    Sem dúvida… a espuma bocal do seu rancor topa-se à distância.

    edamos sugestões que podem ou não ser aceites

    Vai dar ao mesmo. Quem dá sugestões é porque quer alguma coisa. Percebe ou quer um desenho?

    É evidente que não estamos no mesmo barco. O nosso está em alto-mar. Vai lindamente!

    Vai lindamente sim – de encontro a um iceberg, para depois ir fazer companhia ao Titanic.

    O seu e você já se afogaram

    Vocês é que nos queriam afogar, mas a vossa irritação é que, por mais água que metam e mais areia que nos tentem atirar para os olhos, nós não só nos mantemos à tona como até singramos… o que vos assusta particularmente.

  35. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Este Caturo só diz barbaridades atrás de barbaridades.
    Portugal é um país de boa gente, que recebe e sabe receber outros povos e não só de cor branca.
    Por isso, EMIGREM. Estão a mais. Em Portugal, não vão longe. Vão voar sempre muito baixinho até chegar ao momento em que já nem baixinho conseguem. Vão ficar sem asas, sem penas, sem nada.

    Parecem criancinhas: ” (…)Percebe ou quer um desenho? (…), diz caturo. Vocês nem são merecedores de pena, mas sim de uma boa gargalhada nessas vossas caras.

    As nossas crianças são bem mais sabidas e inteligentes do que os senhores.

  36. Caturo diz:

    Barbaridades diz você, fazendo jus à sua ignorância desonesta.
    Portugal é um País de raça branca e língua indo-europeia – se deixar de o ser, deixa pura e simplesmente de ser Portugal.

    Quem quiser alterar isto é que tem de ir embora. Por conseguinte, é o pessoal da vossa laia que tem de EMIGRAR.

    E não se preocupem com os nossos voos… porque, por mais baixo que voemos, vamos poder sempre ver o vosso esgoto daqui de cima.

    Porque nunca mergulharemos na vossa lama.

  37. Vera diz:

    Aqui não se trata de ganhamos ou deixamos de ganhar. Aidna não percebeu? Ou está armado em Bull terrier com a adreilna de conuistar terrítório? Aqui debate, trocam-se ideias..não se está a ver quem ganha, até porque para si ganha quem diz mais vezes “ficaste chateado”.

    ” (…)Continua com uma escrita nada aconselhável! Querida, procure alguém que a ajude. Olhe, que é urgente. ”

    Pedi-vos ajuda a vocês!!! aaaaaahhhh! (então n és tu o esperto que nos pode salvar da burrice através da nossa reconversão de ideias? Ah desculpe…)

  38. Vera diz:

    “Portugal é um país de boa gente, que recebe e sabe receber outros povos e não só de cor branca.”

    Olha outro… quer um jantar à luz das velas, tb?

  39. Caturo diz:

    Olha outro… quer um jantar à luz das velas, tb?

    Ou então um casamento por conveniência, para meter mais africanos em Portugal…

  40. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Caturo e Vera duas pessoas a necessitarem urgentemente de ajuda médica.
    Pede-se também voluntários.

  41. Caturo diz:

    «p. é lindo», um pobre ciber-bocas a precisar urgentemente de um lencinho de papel para enxugar as lágrimas de dor e raiva impotente…

  42. Bernardino diz:

    Vocês realmente necessitam mesmo de ajuda urgente. Concordo em pleno com o Portugal é lindo e mais nada. Mas acho que ninguém vos pode/quer ajudar.
    Este é um blogue em que o mz é a cabeça da família, o caturo e vera os filhos. Enfim uma família de doidos. Como se diz na minha terra é pior do que um curral. Os animais irracionais são mais inteligentes do que todos vocês juntos. Este blogue tem de acabar!

  43. Vera diz:

    Oh caturo..olha que por acaso…uma vacina tipo gripe das aves não nos fazia mt mal..no meio de certos pavões, deve dar jeito…

  44. Vera diz:

    uhuhuhh és inteligente Bernardino? (é só uma pergunta, não me queiras já mandar para a guilhotina..)

  45. Caturo diz:

    Este blogue tem de acabar!

    Olha o que diz o «democrata», olha… tantas vezes foi batido e desmascarado que já quer a censura…

    São sempre os mesmos, estes impotentes babados de raiva, cara Vera. Pau que nasce torto nunca se endireita.

  46. Vera diz:

    “O quê? A mim não me incomoda! Nem ao PT é lindo..ele é que sabe! Incomodar? naaa..”

  47. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    É isso mesmo. Tem de acabar. Vocês são insultuosos. A justiça tarda mas não falha.

  48. Vera diz:

    E iremos morrer pela espada de Al…alguém..né?

  49. Caturo diz:

    Somos insultuosos… porque derrubamos a sua converseta da treta, é por isso que somos insultuosos, diz o esbirro inquisitorial que, completamente indefeso, vai fazer queixinhas à polícia…

    Que miséria tão ridícula, a desta gentalha.

  50. Portugal é lindo e mais nada... diz:

    Continuem são livres de o fazerem. Responsabilizam-se, claro está.

  51. c51 diz:

    Portugal é lindo sim senhora.
    Mas ficaria feio com certas belezas muito enganadoras.
    Com pessoas com pensamentos como há
    em certos sitios, onde nem a eles próprios se respeitam.

  52. De todo este debate, fica-me uma frase gravada: “Este blogue tem que acabar”, escreve o Bernardino, no comentário nº 42. Recorda-me uma senhora chamada Dolores Ibarruri, “La Passionária”, no Parlamento espanhol, em Junho de 1936. Depois de ouvir falar o líder dos monárquicos, Calvo Sotelo, Ibarruri avisou-o de que aquele tinha sido o seu último discurso. Calvo Sotelo foi assassinado a 13 de Julho de 1936. Insignes democratas, apenas separados no tempo.

  53. […] Do debate que se tem travado, por aqui, desde que citei o (mau) exemplo do jovem Tiago Pregueiro, um português adepto da autoflagelação, fixo o comentário de um tal Bernardino, também exemplificativo dos insignes democratas que a Esquerda amiga do Terceiro Mundo, das minorias e dos criminosos produz: […]

  54. Mais um insigne democrata, o Portugal É Lindo, diz que blogues como este têm que acabar. Só te falta uma saia e uma blusa com decote para pareceres a Passionária, quando jovem…

  55. Portugal é lindo e o islã é a minha salvação diz:

    Calma MZ nós estamos chegando,a minha fé se espalhará pelos sete cantos do mundo,vc sabe que isso é só questão de tempo,os seus irmãos já estão aos poucos se convertendo,e eu sou uma prova viva disso!!!!!

  56. Portugal é lindo e o islã é a minha salvação diz:

    Recorda-te de quando José disse a seu pai: Ó pai, vi, em sonho, onze estrelas, o sol e a lua; vi-os prostrando-se ante mim.
    Respondeu-lhe: Ó filho meu, não relates teu sonho aos teus irmãos, para que não conspirem astutamente contra ti. Fica sabendo que Satanás é inimigo declarado do homem.

    AlCorão-Surata 12

  57. Portugal é lindo e o islã é a minha salvação diz:

    Acaso, não confortamos o teu peito,
    E aliviamos o teu fardo,
    Que feria as tuas costas,
    E enaltecemos a tua reputação?
    Em verdade, com a adversidade está a facilidade!
    Certamente, com a adversidade está a facilidade!
    Assim, pois, quando estiveres livre (dos teus afazeres), continua a prédica,
    E volta para o teu Senhor (toda) a atenção.

    AlCorão-Surata 94

  58. Portugal é lindo e o islã é a minha salvação diz:

    Lê,em nome do teu Senhor Que criou;
    Criou o homem de algo que se agarra.
    Lê, que o teu Senhor é Generosíssimo,
    Que ensinou através do cálamo,
    Ensinou ao homem o que este não sabia.
    Qual! Em verdade, o homem transgride,
    Quando se vê rico.
    Sabe (ó Mensageiro) que o retorno de tudo será para o teu Senhor.
    Viste aquele que impede
    O servo (de Deus) de orar?
    Viste se ele está na orientação?
    Ou recomenda a piedade?
    Viste se ele nega (a verdade) e a desdenha?
    Ignora, acaso, que Deus o observa?
    Qual! Em verdade, se não se contiver, agarrá-lo-emos pelo topete,
    Topete de mentiras e pecados.
    Que chamem, então, os seus conselheiros;
    Chamaremos os guardiões do inferno!
    Qual! Não os escutes; porém, prostra-te e aproxima-te (de Deus)!

    AlCorão-Surata 96

  59. Portugal é lindo e o islã é a minha salvação diz:

    Dize: Amparo-me no Senhor da Alvorada;
    Do mal de quem por Ele foi criado.
    Do mal da tenebrosa noite, quando se estende.
    Do mal dos que praticam ciências ocultas.
    Do mal do invejoso, quando inveja!

    AlCorão-Surata 113

  60. Camões diz:

    Portugal é lindo e o islã (o que é isso?) é a minha salvação quando aqui chegardes, á minha zona vereis o que vos acontcerá…
    Passai só aqui pela Reboleira que cá estarei eu, com a espada de D. Afonso Henriques em punho para acabar com todos os mouros que me aparecerem á frente.
    Vinde cá, vinde que vos dou a provar a doce espada de D. Afonso Henriques atravessando-vos a Jugular.

    Esperarei por vós, ó Muçulmanos.

    Sereis rechaçados outra vez!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: