A bandeira europeia mais “islamófoba” de todas

bandeiraportugal.jpg

Uma verdade mais do que evidente, de que só temos que nos orgulhar, por representar a História deste País: a nossa bandeira é feita de símbolos, vestígios e imagens de muitos anos de combate contra o Islão.

31 Responses to A bandeira europeia mais “islamófoba” de todas

  1. Caturo diz:

    Pois, pois, MZ… admire-se muito se um dia destes aparecer por aí alguém a querer impedir os jovens de usarem a bandeira nacional em t-shirts e afins, como já aconteceu na Inglaterra, na Holanda e na Suíça…

  2. Caturo diz:

    Holanda:
    http://gladio.blogspot.com/2005/02/no-acredito.html

    Suécia:
    http://gladio.blogspot.com/2005/05/como-vai-jihad-na-sucia.html

    Inglaterra:
    http://gladio.blogspot.com/2005/10/ultraje-supremo.html

    Tudo isto é ultrajante demais para ser verdade, especialmente o último caso. Mas, aparentemente, parece que aconteceu mesmo.

  3. Filipe diz:

    Viva Portugaaaal!

  4. Vera diz:

    Epá! MZ! Agora com este post, qualquer dia querem mudar a bandeira….

  5. Carolina diz:

    Bandeira Portuguesa à janela, ao peito, na cabeça. A nossa Bandeira é linda! Tem história. Não é modificável.

  6. Bem, o presidente da Comunidade Islâmica de Lisboa, o banqueiro Abdul Vakil, já apelou a que fosse revista a História de Portugal, de forma a corrigir a maneira distorcida como os muçulmanos são retratados…

  7. Caturo diz:

    http://edition.cnn.com/2005/WORLD/europe/10/04/britain.redcross/index.html

    Chris Doyle, director of the Council for the Advancement of Arab-British Understanding, said Tuesday the red cross was an insensitive reminder of the Crusades.

    “A lot of Muslims and Arabs view the Crusades as a bloody episode in our history,” he told CNN. “They see those campaigns as Christendom launching a brutal holy war against Islam.

    “Muslim or Arab prisoners could take umbrage if staff wore a red cross badge. It’s also got associations with the far-right. Prison officers should be seen to be neutral.”

    Doyle added that it was now time for England to find a new flag and a patron saint who is “not associated with our bloody past and one we can all identify with.”

    Não, a notícia não foi inventada pelos «nazis» para motivar o ódio brutal sem precedentes… a notícia foi dada pela CNN…

  8. Vera diz:

    Qualquer dia pedem que as mulheres voltem a ser, exclusivamente, donas de casa…para não os incomodar muito…

  9. Efectivamente a nossa bandeira expressa bem a identidade de Portugal, assente no esmagar dos Maomerdas e na sua consequente expulsão do território europeu.

    Já se ouviram algumas vozes etnomasoquistas a referirem que as instituições governamentais lusas deveriam modificar a sua iconografia a fim de não ferir susceptibilidades de minorias étnicas e religiosas. Lembro-me de uma palerma especialista em heráldica dizer na TVI que iria apresentar uma proposta às forças policiais e militares para uma revisão nos seus símbolos… felizmente vozes de burro não chegam ao céu, ou pelo menos ainda não chegaram.

  10. Carolina diz:

    As Histórias (seja a Portuguesa, Europeia…)podem repetir-se, para o bem ou para o mal, mas não se modificam. Por veses, o que acontece são distorções e más interpretações de factos históricos.
    A Bandeira de Portugal tem uma grande carga de simbologia e história, que também não é modificável.
    Já agora, o Hino de Portugal também não é para se modificar. Como Manuel Alegre já pretendeu fazer, mas sem sucesso. Felizmente!

  11. Jaï bettancourt de carvalho diz:

    Em França tambem querem que se mude a historia, não sò de França mas que se negue o genocidio dos judeus. Muitos são os alunos que se vão embora das aulas quando se trata da segunda guerra mundial por não ser conforme à fè muçulmana.

    Querem por exemplo que se diga que foram os sionistas que fizeram exterminar os judeus para permitir a criação de israêl !

  12. Prof. Karamba diz:

    Essa bandeira, para mim, como descendente de muçulmanos da antiga Índia Portuguesa, é a bandeira do único país que tenho, e que tem sido o país dos meus antepassados há pelo menos cinco séculos. É a bandeira que o meu pai serviu, quando era soldado no exército português no Ultramar, nos anos 60, e pela qual morreu gente da minha família durante a guerra colonial. É a bandeira pela qual fiz o juramento durante o SMO, e é a bandeira do meu país. Em pequeno, mais do aqui ali ver islamofobia, via era o reconhecimento da importância da presença moura e islâmica na identidade portuguesa. E mesmo que assim não seja, não me incomoda nada. Os muçulmanos portugueses – os únicos a quem um “post” destes poderia interessar para alguma coisa – partilham com os mouros da Península menos material genético e cultural que a generalidade dos portugueses e espanhóis. Não será por isso que deixará de ser a minha bandeira, a bandeira do Eusébio e da Sara Tavares, do Narana Coissoró ou do goês Alfredo da Costa, que deu o nome à maternidade, e de dezenas de gerações de gente de várias cores que a ela estiveram ligados pelo mundo todo durante séculos. E essa bandeira é mais minha do que de muita gente aqui a espumar de raiva nas caixas de comentários.

  13. Karamba, deixe-se de fazer chantagem emocional que daqui não leva nada.

    Quem lutou e morreu pelo estandarte nacional merece respeito, tivesse a cor que tivesse. Porém, isso faz parte da história, de um passado que o 25 do A pôs um fim abrupto.

    Portugal voltou novamente a virar-se para a Europa a que sempre pertenceu e da qual é um filho prodígo pelo seu contributo para que ela permancesse europeia, e isso, doa a quem doer, façam os revisionismos que fizerem, fez-se através da expulsão das hordas mouras deste sagrado território.

  14. Prof. Karamba diz:

    “Karamba, deixe-se de fazer chantagem emocional que daqui não leva nada.”

    Ahahah

  15. Carolina diz:

    “(…)E essa bandeira é mais minha do que de muita gente aqui a espumar de raiva nas caixas de comentários”, disse Prof. Karamba.
    É caso para dizer: “Alto e pára o baile”. Tenha calma professor Karamba. Falo por mim, mas não estou a espumar qualquer raiva. E por que razão a Bandeira de Portugal haveria de ser mais sua do que de outros?!?! Ora, essa é boa!

  16. Jaï bettancourt de carvalho diz:

    A povoação muçulmana em toda o penìnsula nunca ultrapassou os 10 % e isso durant sèclos, porque serà ?

    Porque os muçulmanos sempre foram uma élite guerreira vivendo dos pesados impostos que arrasavam o povo !

    Depois foram expulsos como invadores que nunca deixaram de ser !

  17. Vera diz:

    Sim…tb gostava de saber porque é que a bandeira é mais dele do que de muitos portugueses…

  18. Pró-Karamba diz:

    Caramba, prof. Karamba !
    Mas tenha muito cuidado com o que diz e pensa.
    Pois se tiver o azar de ir para onde está o mafoma, isto é o suficiente para ele o dividir em dois pela zona do pescoço !

  19. Rouxinol diz:

    É isso mesmo pá!!!
    Desembainhem as espadas e vamos a eles carago !!!

  20. Pró-Karamba diz:

    No inicio queria dizer:
    Caramba, prof Karamba ! Gostei de alguma coisa do que disse.

  21. Nenhum português tem mais direitos que outro português. A bandeira do meu país é a bandeira de todos os portugueses. Por igual.

  22. Filipe diz:

    “Nenhum português tem mais direitos que outro português. A bandeira do meu país é a bandeira de todos os portugueses. Por igual”, disse MZ. Concordo consigo.
    Professor Karamba, explique lá qual a razão que o leva a dizer que a Bandeira de Portugal é mais sua do que nossa (“…E essa bandeira é mais minha do que de muita gente aqui a espumar de raiva nas caixas de comentários.)? Já agora a que “raiva” é que se refere?

  23. Nelson Ngungu Rossano diz:

    Islamófoba a nossa bandeira – essa afirmação é descabida e despropositada…
    Portugal deve ser visto como um país multicultural e não como xenófobo ou racista, deve sim haver uma protecção das fronteras contra os ilegais, promover a integração plena dos imigrantes legais. É esse o Portugal pelo qual eu me orgulho de pertencer, não o Portugal colonizador ou o Portugal que impunha o cristianismo como única religião.

  24. Vera diz:

    País multicultural? Vocês não devem ser portugueses…ou então faltaram às aulas de história.
    Quanto à islamofobia, creio que o MZ se refere aos símbolos da nossa bandeira e ao que eles representam para a nossa nação. Para ajudar, podem sempre ler algumas estâncias dos Lusíadas.

  25. el_niño diz:

    Vergonha na cara de quem escreveu isto! Mais um acto a denegrir o nosso país, continuem…
    Enfim…!

  26. Vera diz:

    isto o quê?

  27. piloto diz:

    Já algum tempo que ñ postava aqui, uma coisa é certa o hino como a bandeira são inalteraveis ,verterei o meu sangue se for necessario,lutarei até ao ultimo suspiro até a restauração destes simbolos nacionais aos quais jurei fidelidade a alguns anos atras, tenho orgulho da minha bandeira e ñ como Mario Soares esse porco socialista que queimou-a devia de ser preso,e quem ñ gosta que se mode se priobissem o uso desse simbolo eu era o primeiro a leva-la em hombros até Lisboa.

  28. el_niño diz:

    piloto, obviamente que a bandeira e o hino são inalteraveis. (Se bem que no início do século passado a bandeira foi alterada…)
    E ainda, Mário Soares não deveria ter queimado a sua bandeira, mas no pior dos casos o retraro do seu opositor, de quem realmente odiava. Nesse ponto estamos todos de acordo!

    Mas não devemos cair em extremismos ao pensar que algum dia será proibido o uso do nosso símbolo. É inconcebível, sejamos realistas!

  29. Felipe Távora Lima diz:

    “Uma bandeira (…)”

    Comentário apagado. Insultos pessoais, palavrões e expressões que violem a lei, nomeadamente os princípios constitucionais pelos quais se rege este País, não são aceites, neste blog.

    Máquina Zero

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: