Mais estrangeiros no roubo de carros com violência – Brasileiros destacam-se no carjacking

crimebrasil.gif

De acordo com informação da Polícia de Segurança Pública, (PSP) o ano de 2206 está a ser marcado pela actuação de indivíduos de nacionalidade brasileira e já com antecedentes criminais. A maioria dos roubos é com arma de fogo e praticada por jovens entre os 18 e 22 anos, ambora já apareçam alguns com 16 e 17 anos. Há elementos de nacionalidade portuguesa, alguns de ascendência africana, do Leste e brasileiros. A única mudança no perfil traçado pelas polícias diz respeito ao facto de haver um maior número de indivíduos de nacionalidade brasileira a cometer o crime.

Bom, não comecem já a chamar-me racista, por favor. As quatro frases acima transcritas são do Diário de Notícias, edição de 27 de Outubro de 2006. O Título do DN é: “Mais estrangeiros no roubo de carros com violência“. A propósito: não houve um dirigente sindical da PSP que foi compulsivamente reformado, por alegar, entre outras coisas, que o aumento da criminalidade tinha a ver com o crescimento de imigração? Mais exactamente, disse que “antes de haver imigrantes brasileiros não havia assaltos nos semáforos”. Pouco depois, o Ministério da Administração Interna pediu à Direcção Nacional da PSP que tomasse medidas de responsabilização disciplinar, criminal e contra-ordenacional em relação a dirigentes do SPP pelas declarações que considerou “xenófobas”, como refere esta notícia do Público.

3 Responses to Mais estrangeiros no roubo de carros com violência – Brasileiros destacam-se no carjacking

  1. Eu só queria que os utentes desse blog que colocam essas opiniões sobre os brasileiros o fizessem de maneira explícita, isto é, nas tv’s, nos jornais. Seria necessário que os brasileiros que vivem aqui no Brasil passassem a saber da opinião amorosa que vocês têm deles. Sim, porque quando isso acontecer tenho a certeza de que ficará ainda mais difícil que os portugueses consigam visitar o Brasil, seus parentes etc..de modo tranqüilo. Já sei que é difícil fazer turismo no meu país normalmente mas imaginem quando os brasileiros (que não dão a mínima aos portugueses) souberem da opinião racista e xenofóbica que vocês destilam sobre eles…ahahah..adeus viagem ao Brasil.

  2. Meu caro Jean Michel, ainda bem que agora está na Europa e consegue fazer três refeições por dia…

  3. Jaï bettancourt de carvalho diz:

    @ Jean Michel

    Voçê pensa que não hà racismo dos brasileiros contra aos portugueses ?

    No estrangeiro encontrei muitos brasileiros, alias um dos meus melhores amigos è brasileiro, vi muita gente sensational, mas tambem encontrei muitos burros embora tendo estudos superiores a imagem que teem dos portugueses è a pena de um povo de invasores escravagistas que sà roubaram e fizeram mal no Brasil. E esses gajos nem dão por conta que se chamam Silva, Da Costa ou Rocha etc…

    Você se calhar não sabe que muitos brasileiros justifica as “brigadas da morte” no Rio e assassino de crianças que não considèram como gente mas a penas sujeira como eles custumam dizer ?

    Como nos chamam os brasileiros ?? A sim os “galegos” não è !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: