Pensamentos (I)

Posso confiar naqueles que se dizem portugueses como eu, mas que nem na morte se juntam a mim?

4 Responses to Pensamentos (I)

  1. Os nossos cemitérios têm claras alusões à cristandade.
    Nos únicos dois que conheço (não sou um frequentador assíduo), existem imagens de santos à porta dos mesmos. E um deles, até uma frase do Novo Testamento tem gravada na parede.

    É natural que, queiram ser enterrados num sítio onde se sintam “em casa”.
    Se a comunidade judaica de Belmonte tem capacidade para criar um cemitério segundo as suas tradições e religião, porque não? Não vejo porque não poderá confiar nestes portugueses.

    Ah, peço desculpa por este comentário, não veio mesmo nada a calhar, é que o pessoal de esquerda, costuma defender o Holocausto (como já li aqui algures).

  2. Efectivamente o MZ levantou aqui uma questão pertinente. Fez-me lembrar da Srª Ester Mucznik, portuguesa, de confissão judaica, mas que aparece recorrentemente nos diversos orgãos de comunicação a defender acerrimamente o Estado de Israel, levantando-me a dúvida, não pela ilegitimidade da sua defesa do Estado de Israel, mas pela lealdade dupla e dúbia dessa Srª, ou seja, sentir-se-à mais israelita ou portuguesa? Num caso pouco provável de um conflito diplomático entre Portugal e Israel de que lado se colocaria esta “portuguesa”? Creio que as aspas denunciam para onde pende a minha hipótese…

  3. Meu caro Mário Lopes, a questão não é tão superficial. Os mortos muçulmanos e judeus não podem ser misturados com ímpios e kafirs, essa é que é a verdade. É uma questão de fundamentalismo religioso. Nenhum preceito ou prática actual da religião católica determina que os mortos tenham que ser enterrados em terra sagrada, ou separados de não-católicos.
    Sobre a “defesa” que a Esquerda faz do Holocausto, então o Daniel Oliveira, a Isabel do Carmo, toda a extrema-esquerda, e o PCP, são de Direita…

  4. Precisamente.
    Não disse que tinha sido o senhor que o afirmou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: