Pensamentos (II)

Se o ser humano descende do macaco, porque é que os macacos não evoluíram para seres humanos?

10 Responses to Pensamentos (II)

  1. Darwin diz:

    Que disparate e que absurdo! Os seres humanos e os macacos têm um antepassado comum e só. Será que tenho mesmo que estar aqui a explicar uma coisa que miúdos de seis anos sabem?

  2. Hummm. Pois. E isso quer dizer que a Natureza, sabiamente, fez um ramo dessa espécie evoluir e outro ramo ficou parado… Hummm. Pois.

  3. Darwin diz:

    Não, meu caro. A natureza fez cada ramo evoluir de forma diferente e de acordo com circunstâncias diversas. Mas não “sabiamente”… Não existe uma evolução numa determinada direcção, salvo nas mentes etnocêntricas dos humanos. As coisas seguem direcções e pronto. Imagina um bêbedo que segue numa rua… À sua direita tem um muro. À sua esquerda tem uma valeta. Por mais vezes que vá contra o muro, acaba por cair na valeta – sofrer uma modificação genética -, simplesmente porque no muro esbarra sempre, mas quando vai à valeta cai irreversivelmente. Sinceramente, não sei se isto não será uma imagem ligeiramente obscura para ti. Mas seja… Em todo o caso, lembras-te da parte da lei de Lavoisier que afirma que no universo “tudo se transforma”? É isso mesmo: tudo se transforma, não há aqui nenhuma espécie de sabedoria messiânica, seja ela de índole mais espiritual ou mais material.

  4. “Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”… O que a Natureza tem de sábio é o facto de só as mutações que aumentam as hipóteses de sobrevivência serem geneticamente transferidas para a geração seguinte. “Vae victis”…. As mutações “perdedoras” são eliminadas. Existe uma direcção, sem dúvida, que é a sobrevivência das espécies “vencedoras”…

  5. Anónimo diz:

    Tu já ouviste falar dos fósseis humanos?

    Sinceramente, gosto do teu blog, mais isso é ignorância.

  6. Já, meu caro anónimo. E até tenho prestado alguma atenção a essa matéria ai longo dos anos. De quem descendem os macacos?

  7. Clint diz:

    Estes familiares dos macacos têm uma grande fé nos “cientistas “que passam a vida e os séculos a desmentirem-se uns aos outros!
    Isto de ter certezas absolutas é de ignorantes!…….”Só sei que nada sei” disse um grande filosofo.

  8. ES diz:

    Eu nunca fiz a minha àrvore genealógica, mas se hà pessoas que no album de familia lá de casa aparecem uns macaquitos e uns Chimpazés o problema é delas; ..agradecia distancia que eu não gosto de misturas.

  9. ci diz:

    Isto é uma carneirada inculta; …… meia dúzia de “cientistas” inventam umas coisas lá está a carneirada toda a fazer vénias como se fossem Deuses.
    Acreditem mais em vocês!

  10. António Marcelo diz:

    Sinceramente MaquinaZero: Depois de entrar numa carruagem do metro de Lisboa cheia de pretos continua a acreditar que o homem não desce dos macacos e que que alguns apenas ficaram a meio caminho da evolução?

    O quê tem a dizer o criacionismo neste assunto?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: