Ciganos acima da lei – Carta aberta ao Procurador Geral da República (*)

Exmo Senhor Procurador-Geral da República:

No passado dia 23 de Dezembro, a SIC Notícias retransmitiu uma reportagem intitulada “Gente com raça“, inicialmente transmitida no canal principal da mesma estação televisiva, semanas antes, integrado numa rubrica designada por “Perdido e Achados”. Na reportagem, a dado passo, a jornalista afirma que vários dos elementos mais jovens do clã Monteiro, uma família de ciganos residente na zona de Montemor, conduzem os seus veículos automóveis sem possuírem carta de condução, por não terem habilitações literárias suficientes. Na mesma reportagem refere-se que esta situação é do conhecimento das autoridades locais, nomeadamente da GNR, cujos responsáveis permitirão, alegadamente, que os referidos indivíduos conduzam sem licença.

Tendo em conta a publicitação destes factos, que configuram a prática de um crime grave, tanto por parte dos agentes da autoridade, na sua alegada conivência com a violação sistemática da lei, como por parte dos referidos elementos daquela família cigana, venho por este meio solicitar a Va. Exa. que a Procuradoria-Geral da República proceda, nos termos da lei e de acordo com as suas competências específicas, de forma a colocar termo a esta violação da lei com a aparente cumplicidade de agentes da autoridade.

Lisboa, aos 27 de Dezembro de 2006

Ass: Máquina Zero

  • mailpgr@pgr.pt
  • correio.dciap@pgr.pt

(*) Com conhecimento ao Exmo Sr Ministro da Administração Interna, António Costa, Inspector-Geral da Administração Interna, Juiz Desembargador António Manuel Clemente Lima e Comandante-geral da GNR, tenente-general Mourato Nunes

Nota: Copie a carta e envie para os endereços assinalados, se quiser dar uma ajuda à Justiça (que, para além de cega, também parece ser surda…)

3 Responses to Ciganos acima da lei – Carta aberta ao Procurador Geral da República (*)

  1. patriota diz:

    a tua inteligencia faz jus ao teu nik

  2. Obrigado. Palavras destas, vindas de um óbvio deficiente mental como tu, são um elogio para mim.

  3. Deus diz:

    És o mais imbecil da minha prole, a tua intolerância virar-se-á contra ti. Ordeno que no futuro precises de um cigano e de um preto para te salvar a vida e que supliques por ela, no fim eu decidirei se mereces continuar a consumir oxigénio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: