Campanha para derrubar a estátua do Cristo Rei (*)

cristorei.jpg

Fontes bem informadas adiantaram ao Máquina Zero que um grupo de “cidadãos preocupados com a erosão das conquistas de Abril” vai intentar uma acção contra a Câmara Municipal de Almada, exigindo o derrube da estátua de Cristo-Rei, situada na margem Sul, junto à ponte 25 de Abril. Segundo um dos dinamizadores deste movimento, a estátua em questão “representa uma colonização, por um símbolo do cristianismo, à qual não podem fugir os milhares de muçulmanos, budistas, judeus, sikhs, adoradores de Satanás, de Baal, e outros não-católicos que, todos os dias, atravessam a ponte, se aproximam da margem do rio Tejo ou aterram no aeroporto de Lisboa”.

A mesma fonte adiantou ainda que o movimento pretende entregar uma providência cautelar no Tribunal de Almada, exigindo que a Câmara Municipal obrigue o Patriarcado de Lisboa, proprietário do terreno e da estátua, a cobri-la com um pano, até que o processo referente ao pedido de demolição transite em julgado.

(*) A notícia é inventada. Por enquanto. Esperem até a Fernanda Câncio se lembrar disto…

5 Responses to Campanha para derrubar a estátua do Cristo Rei (*)

  1. filomeno diz:

    Aniversario de la heroicas Toma de Granada por los Reyes Católicos.

  2. Anónimo diz:

    E que tal se eles se orientassem para o Cristo-rei ?
    Sempre fazia mais sentido do que orientarem-se para um calhau.

  3. Pois. Adoram uma pedra que caiu do céu, e gritam morte aos pagãos…

  4. ATG diz:

    Caro maquinazero, com toda a certeza tu não és cristão, pois se fosses não agiria de forma totalmente contrária ao que Cristo pregou. Esqueceu que o cerne de toda a sua pregação foi a fraternidade, os homens se considerarem irmãos. Racismo e cristianismo não combinam, a não ser que sejas hipócrita, a classe de pessoas que Jesus disse que até as prostitutas entrariam no Reino dos Céus adiante deles.

  5. maria diz:

    Bem!!!!!!!!!!!! Estou cansada de ouvir e ler aberrações da natureza, mas esta brada aos céus !!!!!!! será que quem não tem nada que fazer ou têm prisão de ventre e enquanto esperam que o “calhau ” saia ,o “dito” lhes suba à cabeça , saindo pelo lado errado? Tudo é possível neste povo tão fertil de ideias fáceis e tão pouco dado a produzir o que o país precisa para sair desta pobreza económica e moral…..

    Sabes???? Quando saio do meu País para viajar ou trabalhar , só tenho de ser humilde porque sou um estranho nesse país e quando lá chego, já encontrei uma estrutura de toda a ordem… é assim que todos temos de nos comportar … por isso …quem não está bem….muda-se e não diz asneiras. Infelizmente o português gosta muito de ser pai para os estranhos e padastro para os da sua própria terra!!!!!

    Por isso temos o País que sempre merecemos! Ninghém é profeta na sua terra nem junto dos seus…Já há 2007 anos que Jesus o disse…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: