Ciganos acima da Lei

Carta aberta ao Procurador-Geral da República (II) 

Exmo Senhor Procurador-Geral da República:

No passado dia 23 de Dezembro, a SIC Notícias retransmitiu uma reportagem intitulada “Gente com raça“, inicialmente transmitida no canal principal da mesma estação televisiva, semanas antes, integrado numa rubrica designada por “Perdido e Achados”. Na reportagem, a dado passo, a jornalista afirma que vários dos elementos mais jovens do clã Monteiro, uma família de ciganos residente na zona de Montemor, conduzem os seus veículos automóveis sem possuírem carta de condução, por não terem habilitações literárias suficientes. Na mesma reportagem refere-se que esta situação é do conhecimento das autoridades locais, nomeadamente da GNR, cujos responsáveis permitirão, alegadamente, que os referidos indivíduos conduzam sem licença.

Tendo em conta a publicitação destes factos, que configuram a prática de um crime grave, tanto por parte dos agentes da autoridade, na sua alegada conivência com a violação sistemática da lei, como por parte dos referidos elementos daquela família cigana, venho por este meio solicitar a Va. Exa. que a Procuradoria-Geral da República proceda, nos termos da lei e de acordo com as suas competências específicas, de forma a colocar termo a esta violação da lei com a aparente cumplicidade de agentes da autoridade.

Lisboa, aos 27 de Dezembro de 2006

Ass: Máquina Zero
mailpgr@pgr.pt
correio.dciap@pgr.pt

(*) Com conhecimento ao Exmo Sr Ministro da Administração Interna, António Costa, Inspector-Geral da Administração Interna, Juiz Desembargador António Manuel Clemente Lima e Comandante-geral da GNR, tenente-general Mourato Nunes

+++

Nota: Uma vez que a primeira carta aberta não suscitou nenhuma reação da Procuradoria Geral da república, venho novamente lembrar esta inconcebível situação aos titulares dos cargos a quem cabe especial responsabilidade na manutenção da Lei e da Ordem .

Máquina Zero, 4 de Janeiro de 2006

12 Responses to Ciganos acima da Lei

  1. Jaï bettancourt de carvalho diz:

    Hacho muita piada falar da exclusão dos ciganos !

    O problema não è a exclusão, mas da pròpria auto-exclusão dos ciganos.

    E mesmo ser ignorante, e não ter a minìma base do que è a cultura cigana, para não saber que ser cigano è auto excluirem-se voluntariament da sociédade sedentaria.

    No caso de integrar ciganos todas as sociedades chumbaram e baixaram os braços.

    Se os ciganos estão acima da lei ?

    Claro que estão !

  2. e muito bem!
    serviço público, já que as autoridades parecem entorpecidas…

  3. troll de extrema direita diz:

    Com covardes anónimos a assinarem como maquina zero o que querem? Dêem a cara!

  4. Ó “troll d extrema direita”, tu não é anónimo, pois não? Gand’a pândego! Foi o teu pai que te ensinou a dizer estas piadas?

  5. troll de extrema direita diz:

    Escreve-se República e não república; escreve-se és e não é; Tenente-Geral e não tenente-geral; não há a especificação do ilícito (artigo do crime do código penal, supostamente praticado pela comunidade cigana); e querem que isto avance, com tanto erro ortográfico e omissões jurídicas? Até Dan Brown pesquisou as fontes : P
    E talvez não seja tão anónimo como pensas ; )

  6. Pois. Como dizia a raposa, estão verdes… desde quando uma denúncia de um cidadão tem que assumir a forma de uma peça processual? Mas olha lá, porque foges da questão essencial e te entreténs com o crochet?Também andas sem carta? Mas conseguiste fazer a escolaridade obrigatória, não conseguiste?

  7. troll de extrema direita diz:

    Um inquérito inicia-se sempre com uma denúncia que ficam nos autos, e essa porcaria aí não preenche os pressupostos e requisitos de uma denúncia: onde está por ex. o crime em causa que denunciam; onde está o artº do C. Penal?
    Cromo, para além de não saberes NADA de Direito Penal e Processo Penal, não sabes nada de Direito Constitucional, foi por isso que pus os devidos nomes em maíusculas. República, percebeste?
    Get a grip, dude

  8. Rouxinol diz:

    Sabendo eu o trabalho e dinheiro que a carta me custou…tou nessa

  9. anonimo diz:

    Parabéns Máquina Zero, consegues expôr um problema gravíssimo que existe no seio da população Portuguesa.

    A hipocrisia é revoltante!!!

    Axo que agora, mais do que nunca, os Portugueses legítimos têm de tomar uma acção contra estas situações!!!
    Nós podemos E DEVEMOS fazer a mudança a sério, O PAÍS É NOSSO!
    HERDÁMO-LO DOS NOSSOS AVÓS!
    Não falo de racismo nem xenofobia, falo de Justiça.

    Estou contigo, tentarei divulgar estas situações a mais gente porque sei que a maioria dos Portugueses concorda quando se diz que temos vindo a ser gozados este tempo todo por xupistas e parasitas, essa sim deve ser a raça a exterminar.

    Xupistas que estão no Governo e na comunicação social, meninos da mamã que não sabem sequer encavar uma enxada (como eu já assisti). Não sabem o que é trabalhar!!! MALANDROS.
    Tanto uns como outros estão a aplicar constantes lavagens cerebrais aos Portugueses, reprimindo-os ao culpabilizarem-nos de racismo.

    É um facto que estamos fartos de hipocrisia, gozo…

    PRECISAMOS DE RESPIRAR LIBERDADE PORTUGUESA.

    há muito mais para dizer…

  10. Camões diz:

    então diga!

  11. taniargent diz:

    Realmente se fosse um português ja estava na cadeia e tinha pago uma bruta multa por conduzir sem carta mas cm sao os coitadinhos dos ciganos. Eu só gostava de sbaer uma coisa… eu sei que se calhar nao tem muito a ver c a questao da carta mas axo uma boa questaop a levantar, como é que eles que coitadinhos andam na feira a vender pk ninguem lhes da emprego andam com brutos carros? acho que vou vender para a feira pa ver se troco de carro…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: