Família canadiana: papá, mamã e mamã

Tribunal de Ontário reconhece criança com duas mães e um pai

Um casal de lésbicas conseguiu que um tribunal de Ontário reconhecesse oficialmente que o “filho” – concebido por inseminação artificial – tinha um pai biológico – o dador de esperma, amigo do “casal” – e duas mães – as referidas senhoras. A decisão destina-se a garantir os direitos de “paternidade” da parceira da mãe, caso esta venha a falecer. Laurel Rothman, responsável da Associação de Assitência às Famílias, de Toronto, afirmou que a decisão judicial “reconhece as mudanças verificadas no modelo familiar canadiano no princípio do século XXI”.

3 Responses to Família canadiana: papá, mamã e mamã

  1. Não tem nada a ver com o post mas com o subtítulo do blog: não será que um povo, uma língua e um território é que fazem uma Pátria.

    Detesto ver um fundamentalista patriótico a fundamentar erradamente a sua fé.

  2. Meu caro, não percebeu bem. Não me refiro, no subtítulo, aos elementos constituintes de um Estado, mas sim aos valores que prezo e defendo, àquilo com que me identifico. E identifico-me com o meu povo, que é o povo português, com a minha língua, que é a língua portuguesa e com a minha Pátria, que é a Pátria portuguesa. No entanto, obrigado pela sua boa intenção…

  3. A tua língua é sobretudo uma língua porca!

Deixe uma Resposta

