Parabéns, proprietários de rotweilers e pitbulls!

A vossa lista de troféus aumenta sem parar

ellie-lawrenson.jpg

Ellie Lawrenson, cinco anos de idade. E, por favor, não me venham com a treta de que não há cães assassinos, mas sim donos assassinos. A lista de crianças mortas por caniches é assustadora

8 Responses to Parabéns, proprietários de rotweilers e pitbulls!

  1. Jaï bettancourt de carvalho diz:

    Muita gente vai dizer que a culpa não dos cães mas dos donos, num certo modo è verdade porque se viu muitas vez donos educar pit-bulls para o ataque. Alias o pit-bull bem criado è um cão inofensivo.

    No entanto, mesmo com todas as boas intenções e por experiencia, sei parfeitamente bem que hà muito pouca gente que tem capacidade de lidar com cães desse tipo. Existe muitos casos onde uma pessoa responsavel com muito cuidado, pode perfeitamente sem saber ter um cão desse tipo sendo prigoso a penas por um simples promenor que lhe escapou e ignora-lo completamente. Isso è tambem verdade com outros tipos de cães menos espectaculares.

    Na minha opinão esses cães, pit-bulls, rotweilers sò devriam apertencer a profissionais altamente qualificados ou com abilitações especiais e não a qualquer citadão.

    O cão è um animal que vive em matilha, assim o circlo familia para o cão tambem è uma matilha com um macho dominante, jà vi muita gente terem um cão pensando que eram eles os donos do cão, sem se aperceberem que na mente do cão era ele o macho dominante, eram todas pessoas que tratavam muito bem os animais, mais em certos casos com certos cães essa situação pode ser muito prigosa.

  2. troll de extrema direita diz:

    Os teus amigos do PNR e da Frente Nacional têm muitos, e ainda criticas? Santa hipocrisia! Blasfémia!!!

  3. Meu caro Troll de extrema direita, vá lá buscar uma linha, neste blogue, onde eu apoie o PNR ou a Frente NAcional…

  4. CANIL AMAK PIT BULL'S diz:

    Bem gostaria muito da sua resposta amigo, pois eu descordo com vc em tudo que vc diz. Qual a prova que vc tem que o Pit Bull é um cão assacino hem? Se vc parar de ouvir a midia, e fosse estudar a História da raça, como ela surgio e tudo mais, vc iria entender que quem faz o cão é o dono. Nos fazemos a diferença, pois a faca que vc guarda na cozinha que serve pra vc cortar a carne do seu almoço, pode ser uma arma que matará uma pessoa facilmente. Tudo tem dois lados. É triste isso tudo que aconteçe é. Porem não é justo dizer que é culpa dos Pit Bulls em geral. Eu sou criador e meus cães são criados soltos, com contato com animais e crianças adultos tudo. Detalhe nunca se quer morderam ninguem enquanto os cães dóceis do pessoal vira e mexe moerdem uma pessoa.
    Surgiro que vc esteja buscando informações antes de fazer menção ao que não conhece profudamente, e ser infeliz ao comentar coisas sem noção.

  5. janilly diz:

    sei que sua dor e grande mas o cachorro nao tem culpa o culpado e o dono porque ate cahorros que nao tem raça nemhuma pode atacar e matar,depende da criaçao
    sinto muito pela a sua filha!!!!!!!!!!!

  6. andre gustavo diz:

    É pena ter que ler tantos posts com muito mau português. Será que já não sabem escrever ou é apenas preguiça de usar o teclado?!

    Quanto a este incidente, na minha opinião é mais um caso de negligência em primeiro lugar e mais uma evidencia que banir determinadas raças não soluciona nenhum problema.

    Tratando-se de uma noticia de 2007, posso referir também que não sei exactamente quais os desenvolvimentos desde então na lei mas a ultima vez que estive em Londres vi dezenas de cães de raças terrier a circular nos parques todos sem açaime e muitos sem trela. Aparentemente com bom caracter e bem sociabilizados não representando qualquer perigo.

  7. andre gustavo diz:

    ja agora, acho que a lista de trofeus é pertença dos defensores das leis que apenas visam os animais e não as causas do problema, por isso também eu dou os parabens aos defensores das leis que nada resolveram e que em ultima instancia têm levado sistematicamente a estes incidentes.

    prevejo que em Portugal brevemente os efeitos das recentes proibições também resultem no aumento do numero de incidentes. Estão de parabens estes iluminados que provavelmente nunca sequer contactaram com um cão.

  8. andre gustavo diz:

    um ultimo apontamento em relação à lista evocada. Na lista sao apontadas algumas raças como mais propensas à agressividade devido ao numero de incidentes.

    Todavia qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que é necessário avaliar os resultados mediante o numero de individuos existentes pelo numero de incidentes de cada raça caso contrario, os dados nao tem qualquer validade.

    exemplificando: se um universo de 10 Rotts cometer 3 ataques e um universo de 2 caniches cometer 1, a raça com mais incidentes continua a ser o Rott, no entanto a prevalencia de agressividade é muito maior nos caniches (50%). Estes estudos não têm os dados relativos nem a existência das especies por zonas/regiões caso contrário os numeros eram totalmente diferentes. A razão deste motivo é exactamente a campanha contra estas raças movidas por interesses estranhos ou talvez por serem as que mais “rendem” porque sao as que tem maior procura.

    Pensar sr maquina zero, pensar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: