Julgamento da Casa Pia

Educadora  revela abusos de Ferreira Diniz

Em discreta notícia do Correio da Manhã (19.01.07) leio que uma antiga educadora do Colégio de Santa Catarina disse em tribunal, no dia anterior, que os alunos mais velhos se recusavam a ir sózinhos às consultas do médico Ferreira Diniz porque, quando se queixavam da garganta, o médico lhes observava os genitais. As queixas eram tantas que foram transmitidas à directora do colégio. No entanto, como referiu a mesma testemunha, o médico Ferreira Diniz era convidado pela directora do Colégio Santa Catarina para as festas de Natal e para dar palestras aos alunos. Era conveniente que o jornal esclarecesse quem era esta directora.  Estou certo de que não era Catalina Pestana porque, embora a actual provedora trabalhasse muitos anos na Casa Pia e tivesse sido directora do Colégio de Santa Catrina, nunca teve conhecimento de nada, em matéria de denúncias concretas por suspeitas de pedofilia, como ela própria afirmou à Imprensa. Mas quem teria sido esta directora que ignorou queixas tão específicas? Porque se distraem os jornais e os jornalistas, nestas questões de pormenor?

4 Responses to Julgamento da Casa Pia

  1. Pois! Esses rumores já correm a Net há uns tempos… E o pedopsiquiatra da Casa Pia?… Como é possível que nunca tenha ouvido nada numa das suas consultas às crianças? Ou não ouviu, e é mau profissional, ou ouviu, e devia ter denunciado o caso às polícias…

    Noutro assunto, deixo aqui o apelo para a petição online pela libertação do 1º sargento Luís Gomes e pela alteração da Lei da Adopção que podes assinar aqui:

    http://www.petitiononline.com/adopcao/petition.html

  2. Vim aqui bocejar de novo, Maquineta Zerone. As minhas audiências estão péssimas, mas ando mais tranquilo que a Direita putrfacta e distorcedora que representas. És tão útil à blogoesfera como as minhocas do meu quintal a colaborar com o estrume.

    Há ainda outra coisa em vez do extremismo cómico que és.

    Beijos.

  3. Já te tinha dito que tenho um bombom no meu blogue, expressamente a pensar em ti, Zerone?

  4. Ana diz:

    Esse Joaquim é engraçado… LOL

    … Quanto ao post propriamente dito, na verdade é estranho mesmo… Não se deve tratar de distracção dos jornalistas, acho que não lhes convém dizer… Conheço bem o jornal em questão e sei bem do que falo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: