Barak Obama não é afro-americano

Negros americanos rejeitam Barak Hussein Obama

stanleycrouch.gif     debra_j-dickerson.jpg

Muito interessante, a polémica em torno da negritude de Barak Hussein Obama. Dois conceituados colunistas (negros) colocam a questão de uma forma muito clara. Leiam estes artigos de Stanley Crouch (What Osama isn’t: black like me) e de Debra J. Dickerson (Colorblind) Duas frases, retiradas desses mesmos artigos:

  • “Barack Obama would be the great black hope in the next presidential race — if he were actually black.”
  • “Obama (…) cannot claim those problems (racial problems) as his own – nor has he lived the life of a black American.”

Interessante, descobrir sinais tão evidentes de um racismo negro tão hitleriano.

20 Responses to Barak Obama não é afro-americano

  1. social-patriota diz:

    E curiosamente para muitos euro-americanos o Obama também não será”branco”. O que o coloca num limbo identitários. Ele próprio saberá o que é?

  2. uaua diz:

    Iss tudo é conversa para boi dormir! Nos EUA quem tem uma gota de sangue negro é negro puro, mesmo que se pinte de branco como o Macaco Jackson.

  3. Argh diz:

    Vejam só como as coisas são, um português de tez mais morena é chamado de trigueiro, se for brasileiro é mulato ou mestiço! Nos EUA, no Alabama, até a década de 50, os filhos de italianos, especialmente sicilianos, estudavam em escolas de negros, pois não eram considerados brancos puros. O grande diretor ítalo-americano Frank Capra, que era siciliano, contou que quando era jovem , chegou a ser discriminado nos EUA por certas pessoas que o consideravam negro. A verdade é que, como dizem no Brasil, nos EUA pra ser considerado branco tem que ser muito branco, e no Brasil pra ser considerado preto tem que ser muito preto.

  4. debbie3 diz:

    Sou de opiniao de que pelo facto de ele ser a mistura de duas racas puras, podera ate de alguma forma fazer com que grande parte do povo norte-americano, veja neste candidado alguma identificacao…

  5. hortemcio diz:

    negro o branco o sangue que corre nas veiaspuramente igual,embora acho que os negros sao os mais sofrem quanto adescrimicao racial os sr brancos ja devia chegar acomclusao que juntos unidos fariamos um mundo melhor mais in felismente os negros para serem recunhesido em algums paises do mundo tem sido como muinto sacrificio olhem so o que acontece no brasil anivel do cinema i da televisao os negros somente fazem papeis secundarios especialmente como inpregados de cazos raros que se emcontram nos papeis primcipais sera que e falta de capacidade o o sera que tudo so vai mudar com achegada de um novo obama no brasil atemcao nao sera falta de capacidade ollhem lius hamilton i oprprio bark obama

  6. eu acho obama uma pesso multiracial pois ele e um africano 100 PORCENTOS ELE E FILHO D UM AFRICANO E INCLUSIVE TEM FAMILIA INDETIFICADA A VIVER EM AFRICA

  7. ateu diz:

    Se ele é afro -americano não sei. Mas… que é negro é…

  8. edio diz:

    Barak Obama, não e negro como todos dizem, mas, de qualquer maneira, é si foi eleito, temos de acreditar em sua pessoa afinal porque a maioria está com ele, não pela sua cor, mas pela capacidade que acredidita que tem, e como nosso irmão em Cristo, não esta ai por acaso, e vamos trabalhar paro o progresso do planita e tentar colaborar para o bem do mundo terreno; que Deus nos ajuda ão nosso progresso………….
    obrigado

  9. Tchedna Q. Siga diz:

    Negro e Branco, são criaturas de Deus. Não importa pele. Se você quer ter resposta certa pergunte a Deus, por que de pele branco e negro? O problema está na pessoa que pensa que pele que define a personalidade e virtude. A capacidade e conhecimento é pra todos aqueles que disponham em busca do saber. Deus não faz acepção das pessoas. Você já ouviu falar na bíblia que existe alma de cor negra e branco?

  10. paixao diz:

    deixem-se de falsidade o que e bom nem sempre e branco os negros tambem sao bons deixem obama em paz porque ele e mesmo negrao…

  11. José Morais diz:

    O problema é simplesmente genético. Cor da pele é condicionada por vários gens, no que se denomina “Herança Multifatorial”. Dois negros puros gerarão descendentes negros-puros, o que
    não é o caso do presidente Obama, filho de um negro com uma branca. A “Herança Multifatorial”, simplificadamente, classifica a cor da pele desde a branca até a negra, passando por inúmeros
    intermediários (mulato-claro, mulato-médio, mulato-escuro). Para exemplificar, imaginem um copo
    com leite e outro com café e todas as mesclas de coloração que podem advir da mistura dos dois. Barak Obama, sem dúvida, está classificado em um desses degraus intermediários. Mas, afinal, porque toda essa alaúza, já que o que realmente importa é o caráter e a competência do indivíduo, não interessando a cor de sua pele.

  12. MURRAS MC diz:

    Não interessa se ele é NEgro ou não. Afinal de conta qual é o problema ?????

    Qual é o objectivo de Obama ser afo-americano, negro ou mesmo Africano.

    Tudo isso esta baseado no RACISMO. Enventando historia HIPOCRITAS, vcs só fala mas não ajudam, com esse comportamento como é que querem uma PATRIA SDEM CUIRVA………………. pr

  13. Moniz diz:

    A victoria de Lews Hamilton na formula 1 e a eleição de barak obma são exemplos vivos de que com as mesmas oportunidades os negros podem competir em pé de igualdade com brancos

  14. Aluisio Maceió: diz:

           Dou graças a Deus porquê ele não faz acepção de pessoas, ele não vê o que está por fora, mas sim, o que está por dentro nós.

  15. PFR diz:

    De facto, qualquer pessoa vê que Obama (e já agora Hamilton também) não é nem negro nem branco, mas sim mestiço. O que está em causa neste post não é se isso é bom ou mau. O que está em causa é que há negros norte-americanos que o rejeitam por ser mestiço. Ai se fosse um colunista branco a rejeitar um candidato branco por ter sangue negro… caía o Carmo e a Trindade!

  16. joao diz:

    a verdade de barak obama ser um laton como nos os angolanos dizemos, ele esta a mudar o mundo nao adianta criticar quem ele e um anjo de deus,ou seja o ultimo anjo de deus na terra.

  17. esm diz:

    se barak é negro uo branco isso nao importa o que importa é q ele está la porque Deus o permitiu

  18. mc diz:

    obama cmo africano é nosso irmão não vamos permite que o racismo nos consoma vamos abrassalo e dar-lhe foça que ele consiguira alcançar os seus nobres obectivos obama amigo angola esta consigo…

  19. Anónimo diz:

    obama e negro e tem direito de ser presidente uma vez na vida

  20. Anónimo diz:

    OBAMA É BRANCO PORQUE PARA OS NEGROS AMERICANOS VALEM A REGRA DA GOTA ÚNICA BASTA UMA GOTA DE SANGUE BRANCO PARA SER BRANCO. A REÇA BRANCA SE ACHAR SUPERIOR POIS QUALQUER MISUTRA ENTRE AS RAÇAS ELA ATRIBUIA ESTA MISTURA A OUTRA RAÇA COMO A NEGRA, A AMRELA E NUNCA A RAÇA BRANCA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: