Ciganos portugueses sem acesso à escola

Relatório da Comissão Europeia falsifica realidade

A Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância (ECRI), cujo porta-voz é um tal Marc Leyenberger, veio a Lisboa apresentar um relatório. Como é próprio destes ajuntamento de débeis mentais, dizem patacoadas e imbecilidades sobre coisas que não conhecem. Ora imaginem então que os bacanos descobriram que “o acesso à educação e a estudos superiores (…) bem como a possibilidade de exercer uma actividade económica continuam problemáticos” para as comunidades ciganas. Parafraseando o Jorge Palma, deixa-me rir, cair no chão e rebolar durante 40 minutos, para depois dar três cambalhotas e quatro saltos mortais, até conseguir aterrar e por os pés no chão.

Os ciganos, em Portugal, têm dificuldades em aceder à educação? Virgem Santíssima, os ciganos tiram os filhos da escola mal eles aprendem a ler e escrever! Casam as filhas aos 13, 14 anos! Esta Comissão Europeia é assim tão imbecil? Os ciganos em Portugal têm dificuldades no acesso á habitação? E se calhar nós, portugueses comuns, temos facilidades! Além disso, cada família cigana precisa, no mínimo, de seis assoalhadas. Os ciganos em Portugal têm dificuldades em exercer uma actividade económica? Cristo Santíssimo! Quantos ciganos trabalham sem ser na venda, nas feiras? E porquê? Alguém viu, alguma vez, um cigano a trabalhar nas obras? Ou na estiva? Nada impede os ciganos de mandarem os filhos para a escola! Eles é que não querem! Nada impede os ciganos de trabalhar! Mas só com a 4ª classe, não se pode ser funcionário público, nem gestor de empresas! Lembram-se da reportagem dos Perdidos & Achados, na SIC, sobre o clã Monteiro, de Montemor?

56 Responses to Ciganos portugueses sem acesso à escola

  1. Vera diz:

    Nem é preciso lembrar a tal reportagem. Basta ser professor para os lados da Amadora… Conheço o caso de uma professora que´dá aulas para os lados de Carnaxide e já teve grande problemas com ciganos, porque chamou a polícia uma vez que um aluno cigano inscrito na escola nunca tinha aparecido nas aulas. PAra quem não sabe, os ciganos têm que inscrever os filhos na escola para poderem receber os subsídios. TRouxeram o miúdo até à escola, e depois a polícia foi embora.. Adivinhem a confusão que não houve quando os ciganos familiares e amigos do tal miúdo começam a chegar em peso à escola. Só para terem uma ideia, os professores estavam todos fechados na sala de professores, commedo de sair e a ligar à polícia que só dizia que já não tinha meios e se recusou a voltar lá naquele dia.
    O senhor que fez esse relatório não deve saber lá muito bem como funciona esta cultura…

    • Anónimo diz:

      Nao é vem assim tenho dois filhos que andam na escola um anda no sexto ano que teem 10 anos e a menina anda na sugunda classe que teem 7 anos e teem o comportamento exemplar

    • Anónimo diz:

      Ola Vera não sejas racista! Não te esqueças que portugal e Europa está a ficar envelhecida, e nós ciganos somos actualmente 12 milhões na Europa somos uma população muito jovem. Vocês vão precisar muito de nós, porque no futuro não muito longe quem vai mandar em Portugal são os ciganos. Vocês vão diminuindo porque só têm um filho, e nós vamos aumentando, por isso muito cuidado como nos tratam porque podemos vingar-nos depois…

  2. Era interessante saber o nome dessa escola…

  3. Vera diz:

    Posso tentar perguntar, a tal professora era colega da minha mãe. Por enquanto apenas sei que era uma escola pública, obviamente, e que dava aulas no ensino básico (entre o 5º e 9º, se não me engano. É uma questão de ver se existe mais do que uma escola assim em Carnaxide. Eu vou tentar informar-me

  4. Roberto Alves diz:

    Senhor
    Débeis mentais e imbecil são termos ofensivos para quem se julga arauto da boa educação e respeito. Sugiro que aprenda a exprimir os seus interessantes pontos de vista sem ser grosseiro e ofensivo. Mesmo que não o seja, soa a presunção e arrogância. Viver em liberdade exige, seguramente, respeito e humildade, sem sacrificar a firmeza. O Senhor é firme e convicto mas mal educado, gratuitamente.
    Cumprimentos

    • Anónimo diz:

      Sou cigano e portugues fico triste de tanto racismo em portugal pelos textos que escrevem sobre o ciganos louvado seja deus

  5. ANA ISA diz:

    Quero comunicar o racismo em portugal pelos construtores de imoveis em portugal. Quero saber o que posso fazer para que a justica seija feita. Tenho um credito aprovado ate 200.000 euros que finda no dia 16 de outubro estive a comprar uma casa ou seja o meu esposo foi ver a casa sozinho mas no dia que ia fazer registos provisorios eu fui ver a casa ai o construtor inventou uma desculpa esfarrapada para nao ir.
    Ou seja fui discriminada tenho cerca de um mes e meio para comprar casa nao e justo.
    peco que alguem contribua da melhor forma para me ajudar obrigado.

  6. Camões diz:

    Qual racismo???

  7. Ana Isa,

    Contacte o ACIDI (Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural). Eles têm um departamento especial que dá apoio jurídico nestes casos. Pode encontrar os contactos neste site:

    http://www.acime.gov.pt/

    Máquina Zero

  8. orlando7truth diz:

    O MZ tem toda razão neste topico

  9. Manenas diz:

    Bem ,qto a este assunto, ha varias coisas que me chateiam!!!
    Se bem se lembram, as uns dias atrás houve problemas com dois meninos na escola…ate aí…tudo mais ou menos bem… só acho que os meninos teriam de se entenderem sozinhos e não chamar toda a família para ir acertar contas com o outro menino!!!
    Eu pago para ter os meus filhos na escola, e com os nossos descontos mensais todos nos pagamos a educação dos meninos ciganos… para irem bater nos nossos filhos???
    Nós pagamos escola, livros, alimentação…etc… eles não o pagam…pagamos nós!!!
    Eles têm direito a rendimento mínimo, abono de família… sem descontarem nada( a maioria)… nós para termos direito seja ao que for temos de fazer os nossos descontos!!!
    Se os ciganos vendem na feira, façam os seus proprios descontos!!! Não acho justo…
    Não tenho nada contra a etnia cigana (até porque conheço alguns, que são pessoas normalissimas…que trabalham e descontam…e por sinal são excelentes pessoas), só acho injusto que o governo decida mexer no nosso dinheiro sem termos qualquer voto na matéria e por fim, sermos agradecidos pela etnia cigana…batendo nos nossos filhos.

    • jorgegabarras diz:

      Manemas,ola nao e bem assim por exemplo o meu filho todos os dias levava porrada na escola e o meu filho e cigano e ninguem ia para porta da escola vaterem em crianças,custa me em carditar do que dizes porque os ciganos nao vatem em crianças ok amigo?e tmb vou falar do RCI redimento social inserçao ha 400mil pessoas a receber RCI em portugal 30 mil sao ciganos 370 mil nao sao ciganos amigo ok grande abr

  10. Marta diz:

    È muito bom defender estas pessoas que vivem práticamente à custa dos subsídios do estado(já tirando os negócios “negros”)…Mas não se defende as pessoas que toda a sua vida trabalharam e contribuiram para a economia do nosso país e vivem com reformas míseras…Para quê?Para que o dinheiro do estado dê para todos…Teremos também de referir que é bom falar quando não se vive lado-a-lado com eles e se assiste a benefícios lamentáveis que adquirem e à custa de quê???Escanda-los e ameaças!!!Pois é, é muito bom falar quando não se conhece verdadeiramente a realidade…Mas enfim…È a sociedade em que vivemos!!!

    • jorgegabarras diz:

      marta sera que deconta para seguraça social’pior sao os politicos que roubam os minhares isso ja nao falas marta nao e xau

  11. Anónimo diz:

    TRPALHÕES

  12. realeza diz:

    MAQUINA ZERO O SRº É UM IGNORANTE POR NATUREZA.FIQUE O SRº A SABER QUE SOU CIGANO SOU DOUTORADO EM ECONOMIA E A MINHA FAMILIA SEMPRE CUMPRIU COM OS SEUS DEVERES,ESQUECENDO MUITAS VEZES OS SEUS DIREITOS.Por outro lado não conheço na minha etnia nenhum pedofilo enquanto na sua existem 80% que nem os proprios filhos perdoam no fundo vocês são uns animais.Por uotro lado nos somos uma etnia com valores morais superiores aos seus seu debil mental .

    • Migas diz:

      cara— realeza.
      sabe como eu sei que esta a mentir?
      em portugal… ate 2010 … o unico membro de uma etnia cigana com uma licenciatura… ja nem falo no doutoramento, mas enfim, e um rapaz que ja deve ter 30 e tal anos… e tirou o curso de enginharia.
      portanto va pastar e reduza-se a sua significancia que n e nenhuma ya?
      ja agora… xxxx you

      • anonimo diz:

        Desculpe cara migas mas está mal informada,onde enquadra o Dr. Carlos Miguel presidente da Camâra Municipal de Torres Vedras.

      • orgulho em ser cigano diz:

        MEUS CAROS SENHORES. EU Cà àCHO QUE ISTO TUDO QUE VOÇES FALAM DOS CIGANOS è TUDO INVEJA E DOR DE COTOVELO. DA NOSSA UNIAM,DO NOSSO MODO DE VIDA E LIBERDADE.

        NòS CIGANOS TEMOS DEUS NA NOSSA VIDA E VOCES O DIABO NA VOSSA.

    • Maria diz:

      Não há regra sem excepção

      • Prof diz:

        Sério?? Existe doutoramento em Burla e Ladroagem?? Se há tal curso, achei que era exclusivo para politicos. E ainda mais Economia? Por favor, ciganos só sabem contar até 20 se estiverem descalços e não faltar dedo algum!!

      • jorgegabarras diz:

        voce tem retória falante porque nao da ideias boas o povo cigano éra melhor nao acha?

    • jorgegabarras diz:

      e verdade ate matam bebes e cortam e meten no fregorifico violam os propios filhos,,matam os pais pelo o dilheiro atc e nos ciganos nao ha isso ha respeito pelas crinaças e pelos idosos nos temos moral e consciencia e muito importante

  13. Um cigano está desejando ter 18 anos para ir pedir uma casa, o meu filho está desejando ter 18 anos para ir trabalhar para juntar dinheiro para fazer descontos e comprar uma casa e possivelmente um carrito velho para ir para o trabalho, os ciganos têm carros de topo de gama, vejam o que eles compram nos centros comerciais com o nosso dinheiro (subsídios), e vejam o que os pobres compram com os míseros ordenados.Nos hospitais tenho menos direitos que eles por serem uma etnia, mas por mês desconto para isso.Tenho uma terra boa para semear mas não vale a pena pois roubam-me sempre tudo,e queixa á policia não vale a pena.Os ucranianos,moldavos,brasileiros,etc,conseguem trabalho ,alugam casa,integram-se na sociedade e porquê darem subsídios aos ciganos?Ciganos com 20.23,25 anos a receberem subsídios, só em Portugal, quando podia trabalhar nas hortas ,nas obras,como eu teria que fazer se fosse despedido.Onde os ciganos acampam nem os ratos conseguem lá viver não sei como os verdes não vêm isso, depois fazem campanhas de limpeza.Gostava de vêr um debate na televisão mas sobre os verdadeiros pobres(são os que querem trabalhar e não conseguem,os que recebem miséria de ordenados e ainda têm que descontar para os subsídios dos ciganos)Quem os apoia devia ser MORTO.

    • jorgegabarras diz:

      tulio ola ninguem teem culpa de nao teres dinlheiro pra dares uma casa e um carro o teu filho nao achas amigo?…..eu por exemplo tinha 17 anos ja tinha uma casa e quando teve 18 anos teve um forgao para travalhar ,porque o meu pai travalhou 30 anos nas ilhas das canarias para dar o melhor os filhos semos 5 homens grasas adeus temos de tudo um pouco abr

    • Anónimo diz:

      TULIO UMA PERGUNTA. KEM DA EMPREGO A UM CIGANO????? O SENHOR DARIA????
      N DIGA KE SIM PK E TDO MENTIRA. NGEM DA EMPREGO A UM CIGANO..

  14. Vi uma cigana à porta de uma igreja deitada no chão a pedir, uma autêntica tristeza, mas verifiquei que após a missa o marido veio buscá-la com uma Ford transito nova que custa mais de 25mil euros.Só visto.

  15. ALBERTO diz:

    CARO SR. MIGAS. O SENHOR FALA PORQUE OUVE FALAR TEM VC QUE PASTAR MUITO PARA CHEGAR AOS PES DOS CIGANOS,SEUS CORRUPTOS QUEREM TUDO PARA VOCES.SE HOUVE-SE CIGANOS NO GOVERNO E FALTA-SE ALGUMA COISA QUEM PAGAVA ERA O CIGANO… SR.MIGAS

  16. Os Coitadinhos de sempre ... diz:

    Pois,Pois,
    Ao outros é que são corruptos, os outros é que roubam,
    os outros é que fazem disturbios nos cafés e restaurantes ( os miudos a correr de um lado para o outros, a bater e deixar cair tudo o que lhes aparece, por simples malvadez e quando alguém caí no erro de dizer alguma coisa, gera-se logo a balburdia e sempre com a mesma frase NÃO VÊ QUE SÃO CRIANÇAS !! Mas depois os miudos interrompem os pais e LEVAM GRANDES CHAPADÕES ( e agora já não são miudos ??? ),
    os outros provocam, os outros e que vão morar para barracas ( com topos de gama á porta ) para depois pediram apartamentos ( e o mais engraçado é que nas barracas moram lá todos e depois vêm se queixar que só tem um apartamento ), os outros é que vão pedir subsidios por não terem trabalho e vivem da venda, os outros é que casam segundo as leis ciganas ( que não é no registo ) e depois vão pedir MAIS SUBSIDIOS de Mães solteiras ( isto numa cultura que é IMPENSAVEL a filha ficar gravida e NÃO CASAR COM O RESPONSAVEL ),
    os outros QUE PEDEM SUBSIDIOS EM PORTUGAL e em ESPANHA ….. ?!!!!
    e Sr. Alberto “.. e falta-se alguma coisa quem pagava era o cigano” essa e a frase que os ciganos mais dizem em restaurantes quando estão a pedir ( ou também “eu não lhe perguntei o preço, pois não ?!!” )
    mas quando chega a hora da verdade é que é o caralho… AI.. ESTÁS A ROUBAR-MI ….

    • jorgegabarras diz:

      porque tanta raiva dos ciganos ha de tudo bons maus muita coisa que ouve a cerca dos ciganos e mentira amigo muitas sao verdades mas nem por isso tds ciganos teem culpa nao acha? que deus o abençoe

  17. Maria diz:

    Tradição cigana. Ter dinheiro para casamentos de milhares de € mas pedir à Assistente Social dinheiro para o funeral do pai. Entrar num café cuspir escarrar gritar e jogar o lixo para o chão. Nunca trabalhar, nem descontar para a Segurança Social, em caso de acidente ameaçar e dar porrada nos outros condutores, nunca andar em transportes colectivos, comprar carros de alta cilindrada a pronto pagamento, caçar ouriços o ano inteiro, julgar-se duma raça superior e dizer que os portugueses não prestam, Roubar fardos de palha e destruir tudo por onde passam

  18. hera juno diz:

    cheguei a essa terra a menos de um mes, estou aos poucos tentando me acostumar aos costumes e tradiçoes. atraves de pesquisas e visitas a sites tenho tentado me familiarizar com os problemas e alegrias de tal lugar ja que aqui tenho de permanecer por um tempo.estou de fato muito triste com tudo que estou lendo a respeito de “ciganos em portugal” digo isso pq dos ciganos que conheci de perto descendentes e orindos de outras terras nunca se portaram dessa forma que aqui vejo relatada, muito pelo contrario, andam limpos com bom cheiro, trabalham, tem alegria como principal caracteristica, um povo rico mais não atravez de malandragems. de onde venho a ideia que se tem de todos os ciganos é uma imagem boa,visto que so fazem coisas admiraveis.lamento saber que aqui a realidade é outra.lamento tambem ver tanto ódio e repulsa de ambas partes. como diz meu filho: Sinistro!!

    • Anónimo diz:

      CARO AMIGO.
      MTS AKI FALAM MAS NC TIVERAM UMA EXPRIENÇIA COM CIGANOS FALAM POR FALAR POR SE SENTIREM MENOS K NOS. SAO UNS FRUSTRADOS , A VERDADE E SO UMA QD ALGUEM SEM SER CIGANOS LHE APERTA O CU DESCULPANDO O TERMO JA SABEM IR AO ACAMPAMENTO MAIS PROXIMO E IR PEDIR AO CIGANO AJUDA PA RESOLVER….

  19. anonimo diz:

    Sinceramente, caros comentadores, cambada de racistas, só se referem aos ciganos que vivem em acampamentos,barracas e que cheiram mal! Fiquem sabendo os SR.s que existe uma grande percentagem de ciganos que vivem da mesma forma que vocês vivem,respeitando a lei do seu país(PORTUGAL)e que cumprem na intrega com os seus deveres,não vivendo de subsidios do estado e com nivel superior de civismo e educação que maior parte do SR.s

  20. Antrax diz:

    VIVA OS CIGANOS!
    VIVA A DROGA, ARMAS, CONTREFACÇÃO,O NÃO CUMPRIMENTO DE REGRAS SOCIAIS!!!

    OS CIGANOS TÊM DE SER TRATADOS COMO TODOS OS RESTANTES CIDADÃOS DESTE PAÍS!

    SE VAMOS A TER MEDO DE CIGANOS, TAMBÉM VAMOS TER MEDO DE AFRICANOS, CHINESES, MUCULMANOS… DE TODOS OS QUE SE INSTALAM NO NOSSO PAÍS!!!

    QUEM VIVE CÁ, QUEM QUER VIVER CÁ, TEM DE CUMPRIR AS REGRAS DE CÁ!!

    NÃO SOMOS NÓS QUE NOS TEMOS DE ADAPTAR À CULTURA DELES OU AOS CUSTUMES E TRADIÇÕES… A OPÇÃO DE VIREM VIVER PARA PORTUGAL FOI DELES!!! NINGUEM OS OBRIGOU!!!

    PORQUÊ QUE TEMOS DE SER NÓS PORTUGUESES A TOLERAR TUDO E ADAPTARMONOS A TUDO?!

    NÃO CUMPREM REGRAS, COMETEM CRIMES… “CORTE NO SUBSIDIO DE INSERÇÃO SOCIA”, “FORA DO PAÍS”!`

    É PRECISO CORAGEM POLITICA MAS SE ESTA NÃO EXISTIR,É NECESSÁRIO MOSTRAR O NOSSO DESCONTENTAMENTO!!!

    NÃO ME CHAMEM RACISTA OU CHENOFILO. OS PORTUGUESES SEMPRE QUE EMIGRARAM LUTARAM POR UMA VIDA DURA DE TRABALHO E SMPRE SE ADAPTARAM ÁS CULTURAS PARA ONDEM EMIGRARAM!!!

    PEDEM TOLERANCIA, HUMILDADE, BOM ACOLHIMENTO… EU PAGO IMPOSTOS E CONTRIBUO PARA UMA REDISTRIBUIÇÃO ECONÓMICA MAIS EQUILIBRADA PELOS MAIS POBRES E PELO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO PAÍS!!!

    NÃO SOU CONTRA O RENDIMENTO MINIMO…
    SOU CONTRA (DESCULPEM O TERMO GROSSEIRO)”CHUPISTAS SOCIAIS”, CONTRA O PARASITISMO SOCIAL QUE SE APODERA DAS FRAQUESAS DO SISTEMA E RETIRA TODAS AS VANTAGENS QUE PODE!!!

    EX. UTILIZANDO O TEMA “CIGANOS”:

    TENHO CONHECIMENTO QUE AO NASCER UM JOVEM CIGANO MUITOS PAIS REGISTAM AS CRIANÇAS EM VARIOS LOCAIS DIFERENTES COM NOMES DIFERENTES…

    A FRAUDE SURGE DEPOIS COM O ABONO, RENDIMENTO MINIMO,A JUSTIÇA…

    SO PEÇO:

    “QUEM QUER VIVER NO NOSSO PAÍS TEM DE CUMPRIR REGRAS E CONTRIBUIR”

    • Anónimo diz:

      que eu saiba os ciganos que estao em portugal, sao portugueses .. Criticam tanto os ciganos e ha cambadas de portugueses , senhores de tudo, que fazem muito pior que eles. tenham juizo

    • jorgegabarras diz:

      sim falas bem temos que comprir as regras e contribuir,,mas tbm nao saves muita coisa por exemplo eu deconto 215€ por mes se for pressiso e para ti os 215€ qundo tas de vaixa ao desepregado pensa bem do que tas a dizer abraço para ti amigo

  21. cigano diz:

    nao falen mal dos cigano

  22. Mary diz:

    Ciganos honestos não existem… São todos uma cambada de ladroes que não pagam impostos e ainda recebem do estado… a unica coisa que sabem fazer é roubar e espalhar o medo entre as populaçoes… odeio ciganos… o Socrates em vez de ser um coninhas devia era fazer como o Sarkozy e por os ciganos todos daqui prá fora… e não me venham com a treta dos direitos humanos pk eles quando matam e roubam os outros também não pensam nisso! Até pode haver pessoas não ciganas piores… Mas esses são o nosso proprio povo… o que eu não admito é que venham esses anormais de leste parir para aqui e auto-proclamarem-se portugueses e matarem e esfolarem! só dão prejuizo!

    • tosilva diz:

      porque motivo tira sempre o meu comentario…tem medo!

    • jorgegabarras diz:

      tu nao es humano achas bem o que tas a dizer? ha de tudo a bons e maus,,,mas nos ciganos nao ves a violarem crianças,a mal tratarem mal os idosos,e tambem nao ves ciganos na politica para roubarem os milhares, ves o jornal de noticias tela jornal o jornal nacional o jornal da noite o diario de noticias ,99%nao falam de ciganos pois nao amigo que deus te abençoe

  23. anonimo diz:

    sinceramente nao consigo perceber porque implicam tanto com os ciganos. e eles sao de portugal.. ha muitos portugueses , donos de tudo que fazem muito pior do que os ciganos . tenham juizo. butcharnom no bule

  24. calon portugues no brasil diz:

    porké tanta malvadeza para com os ciganos em portugual será k os portugueses nao tem vergonha na cara k os ciganos tambem vao a guerra, se ouver guerra de portugal contra seja kem for ai estarao os ciganos tambem para defender portugal,entao senhores portugueses nao maltratem os ciganos ,pork eles tambem sao gente, simplesmente sao mal compriendidos,ok gente, xau muito obrigado ,butcharnom neles calonsitos,

  25. Anónimo diz:

    porque tanto racismo sou cigano portugues de pai e mae nos viemos o mundo para sofrer quando e que acava o racismo chega de creticarem so perdem tempo de falarem mal de nos porque que nao nos ajudam pf chega ….falam o cigano do RCI saviam ha 400 mil pessoas a receber RCI 30 mil sao ciganos e dos 370 mil que recebem RCI quem sao………..fico a espera da resposta

  26. jorgegabarras diz:

    o povo portugues falam o cigano RCI redimento social inserçao savem quanto recebem RCI em portugal? 400 mil pessoas 30 mil sao ciganos e os 370 mil quem sao? fico a espera da RESPOSTA

    • Mauricio Gano diz:

      Tenha em atenção este facto, diz bem que apenas 30 mil das 400 mil pessoas a receber o RSI são de etnia cigana, mas agora diga-me, quantos ciganos existem em Portugal? A verdade é cá que devem existir entre 40-60 mil, o que significa que provavelmente mais de metade do povo cigano português beneficia deste apoio social, o que corresponderá à colossal maioria das famílias desta etnia.

  27. jorgegabarras diz:

    Sou cigano portugues sou da cidade do porto tenho dois filhos lindos andam na escola o meu filho anda no sexto ano com 10 anos a minha filha anda na segunda classe com 7 anos tenho orgulho de ser um cidadao portugues,, quem save um dia os meus filhos poderao ser o primeiro ministro!!! voces gostavam que os meus filhos so olhasem so pelos ciganos? claro que nao!!!! por isso vamos amar uns os outros como jesus amou o mundo

    • antrax diz:

      Se cumpres as regras, para quê essa agonizante luta que queres travar! Ainda bem que os teus filhos frequentam a escola. Tanto é bom para ti, que deves estar orgulhoso, como é bom para o país. Serão futuros adultos com consciência critica! Com poder para decidirem o que está certo ou errado! Tu esforças-te para que os teus filhos tenham uma vida melhor, e eu felicito-te por isso!
      Mas, pergunto-te: Consideras correcto estares a trabalhar ao sol, à chuva, ao calor, ao frio… e o dinheiro dos teus impostos ser entregue a indivíduos preguiçosos, que não procuram trabalho, vivem no parasitismo de ajudas, e ainda colocam os filhos a mendigar com a obrigação de lhes trazerem uma determinada quantia em dinheiro todos os dias? Caso contrario levam porrada!
      Pensa nisto com consciência e responsabilidade e se quiseres responde!

  28. francisco torres diz:

    os ciganos teem direitos que qualquer comum cidãdão português branco, não teem. Tem todos os direitos,vivem pendurados em subsidios, recusam sistematicamente a integração, auto marginalizam-se como método de chantagem social. Esta chegada a hora de ser cidadãos de plenos direitos e obrigações como qualquer outro cidadão português. Cancelar todos os subsidios, todos os apoios, porque todos teem negocios de feira, por sua opção, teem rendimentos acima da média nacional.

  29. serafim anjos diz:

    sou cigano de vila real estou de acordo e desacordo com o que comentao pois 99.9 por cento dos ciganos nao val nada ,pois so pensao em negocio pedimxide e foder o amigo quando podem. o restant sao poucos raros pois os ciganos sao muit intereceiros . pois a maioria tem dinheiro mas sao senpre os contaidos dos ciganos que recebem o r.m.g. e vivem em terrenos alheios para receberem casa ou indemenisacao tu que tas a ler este comentario tens algum amigo cigano . porque . porque somos um gropo fexado so nos abrimos qundo pensamos , pensamos que temos direitos , mas quando temos deveres calamonos eu entao queixamonos que nao temos nada .por isso meu amigo poe olho no burro outro no cigano…………… mas quando tiveres um cigano mesmo mesmo teu amigo dalhe valor pois um verdadeiro amigo cigano e um deus que tens ao teu lado

  30. antrax diz:

    OS CIGANOS OU QUALQUER OUTRO CIDADÃO RESIDENTE EM PORTUGAL QUE USUFRUI DE RCI OU QUALQUER AJUDA DEVERIA SER OBRIGADO LEVAR OS FILHOS PARA A ESCOLA!
    É UMA VERGONHA O QUE SE PASSA NO PAÍS!
    AS CRIANÇAS A MENDIGAR EM VEZ DE ESTAREM NA ESCOLA!!!
    DEVIA EXISTIR FISCALIZAÇÃO!
    QUANDO UMA CRIANÇA FALTASSE UM DETERMINADO NÚMERO DE VEZES INJUSTIFICADAMENTE, DEVERIA SER ENVIADO PARA A SEGURANÇA SOCIAL UM RELATÓRIO! E, AS MENINAS DA SEGURANÇA SOCIAL “ASSISTENTES SOCIAIS” DEVERIAM FISCALIZAR. NO CASO DE INCUMPRIMENTO DAS REGRAS, DEVERIAM COMO FORMA DE PRESSÃO, INTERROMPER TODOS OS DIREITOS A AJUDAS SOCIAIS!
    MAS COMO NESTE PAÍS É MAIS FÁCIL FECHAREM OS OLHOS DO QUE “AGARRAR O TOURO PELOS CORNOS”, DEIXAMOS AS CRIANÇAS, ROMENAS, CIGANAS… ANDAR A MENDIGAR, E HABITUAREM-SE A UMA VIDA SEM OBJECTIVOS E COM FORTES ÍNDICES DE INICIAREM NUMA VIDA NO CRIME!
    É POR ISSO QUE DIGO: NÃO ME PREOCUPO SE PAGO IMPOSTOS, MAS PREOCUPA-ME SE ESSES IMPOSTOS SÃO MAL DISTRIBUÍDOS! NÃO ME PREOCUPO SE OS MEUS IMPOSTOS SÃO PARA AJUDAR CIGANOS, ROMENOS, AFRICANOS… LOGO QUE ESSES RESIDENTES NO PAÍS CUMPRAM AS REGRAS E QUE SE ESFORCEM PARA CONTRIBUIR COMO TODOS OS OUTROS.
    NÃO TOLERO INDIVÍDUOS QUE SE AUTO-MARGINALIZAM, SE VITIMIZAM SÓ PARA RECEBER O MAIOR NÚMERO DE AJUDAS E NÃO FAZEM NADA PARA SAÍREM DA MISÉRIA!

  31. paula diz:

    as criancas ke andam a pedir sao de leste .. nem os ciganos portugues falam com eles ..o ke disse o outro amigo sobre os chinos e verdade ..por cada loja china fecha 30 prtgl.. fbrc portuguesa fecharam todas ..enviam money todo para a china.. estamos a falar 15 anos toneladas eur..

  32. Gringo diz:

    Não sejam racistas! Não te esqueças que portugal e Europa está a ficar envelhecida, e nós ciganos somos actualmente 12 milhões na Europa somos uma população muito jovem. Vocês vão precisar muito de nós, porque no futuro não muito longe quem vai mandar em Portugal são os ciganos. Vocês vão diminuindo porque só têm um filho, e nós vamos aumentando, por isso muito cuidado como nos tratam porque podemos vingar-nos depois…

  33. infelizmente anónima, não vá ser perseguida também.. diz:

    Todos os dias morro de medo porque tenho que passar sozinha de madrugada e à noite ao lado de um acampamento cigano. Já fui várias vezes assediada e inclusive, crianças que me apalparam, se isto não é uma vergonha!.. Roubar nunca tentaram, (até agora!), porque também já devem ter percebido que não tenho muito para lhes dar.. Roubaram “apenas” as vidas dos meus dois melhores amigos, jovens promissores, com notas e currículos exemplares e inejáveias, amigos de todos, sempre prontos a ajudar fosse quem fosse, completamente pacíficos.. Mas foram alvos de uma perseguição automóvel por parte de bichos (que nem são gente!) desta raça malvada.. que só culminou aquando a colisão dos seus veículos contra uma moradia.. os autores seguiram como se nada fosse.. alguns ainda perseguiram um dos sobreviventes após o acidente para lhe bater, mas ele conseguiu esconder-se até o morador da vivenda chamar a polícia.. se isto não é o acto mais selvático, não sei bem o que é.. a verdade é que sou toda paz e amor, sempre fui em prol da união dos povos, tolerância e todas essas utopias, mas depois disto.. sinceramente, não conheço um único cigano que seja boa gente, nem um mesmo!.. só tenho toda esta raiva dentro de mim porque ninguém é capaz de fazer nada, todos têm medo, e porquê? porque eles têm facas, armas e montes de membros da família atrás?.. SÓ TÊM É QUE SER EXPULSOS DO PAÍS, NÃO FAZEM FALTA, SÓ CAUSAM PREJUÍZO!
    e, “melhor ainda”, para complementar o meu relato, o autor da perseguição foi apanhado, mas no dia seguinte já andava a passear pela cidade, como se pode verificar até hoje. mais uma vez, NADA FOI FEITO. mas se um desgraçado for apanhado a roubar para comer já é preso por tempo indefinido. adoro o nosso país..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: