Ártico derrete e Antártico congela

Adeptos do aquecimento ignoram arrefecimento do Pólo Sul

A teoria do aquecimento global é a menina dos olhos da Esquerda. Compreende-se. Permite que odeiem ainda mais a América, essa pérfida democracia que deitou abaixo a União Soviética, o sol das suas vidas. A histeria e o fanatismo quase religioso substituíram os dados científicos e o raciocínio, sempre que se aborda o problema das alterações climatéricas. A jornalistada de Esquerda baba-se de gozo e lambuza os teclados dos computadores, com previsões aterradoras, por causa do degelo do Ártico, vulgo Pólo Norte. Acontece que, lá mais para o Sul, as coisas são diferentes. Imagine-se que no Antártico, o gelo não derrete.

Oooooppps! O que eu fui escrever! E lá salta a ofegante matilha da Esquerda, autênticas hienas, aos gritos roucos: “Fascista! Partidário de Bush! Apoiante do grande capital!” É a isto que está reduzido o debate sobre as alterações do clima: ou concordas com o Al Gore ou és um criminoso. No entanto, a jornalistada com palas nos olhos não sabe que as zonas geladas, no Pólo Sul, aumentaram em 8 %, desde 1978. A mesma cambada que faz páginas alucinadas com a notícia de que as aves, no hemisfério Norte, estão a regressar mais cedo das suas migrações, esquece que os pinguins de Adélia chegam agora aos seus locais de postura com mais de uma semana de atraso. Leiam, meditem e pensem quatro vezes antes de embarcar na histeria ambientalista que enche os bolsos a Al Gore e outros oportunistas.

12 Responses to Ártico derrete e Antártico congela

  1. Stran diz:

    Este post deixa-me algumas questões em aberto. Só existem ambientalistas na Esquerda? O fenomeno de Aquecimento Global é uma farsa? eo que é a “Esquerda”?
    É que quando li este post pela primeira vez pareceu que afinal os problemas ambientais não existem mas são fenomenos inventados por um grupo de pessoas aterradora que se intitula de “Esquerda”.
    Não percebo a razão de esconder o obvio e ofingir que não existe um problema que está cientificamente provado que existe.

  2. Vera diz:

    Há cientistas que dizem o contrário, portanto não está completamente provado. Muitos dizem que é um processo natural que ocorreu em todas as eras de degelo. Os dados do Al Gore são umas estimativa do que aconteceu há milhões de anos, e nestes casos os valores podem ter margens de erro gigantes. Eu fico dividida entre as duas. Se por um lado o clima está a aquecer e a poluição tem vindo a aumentar no último século, por outro lado se há cientistas que contrariam essa teoria dizendo que o planeta sempre aqueceu mesmo sem os níveis de poluição actuais, eles lá têm as suas razões..não sei..

    • bonjour, d,aprés ce que je ,vois ,ya bien le cicle ,soit y a le siécle et le milénaire,or ont vien de chancher dans les deux,ce qui veut dire,modifications,le pole norte viendra a étre habité,déja cinq pays y sont dessus,,chicoredondo@hotmail;fr au revoir

    • vera tudo isto é conversa de gente que se julga mais espertos que os outros ,mas na verdade ,isto ja se terà passado ,so que nao havia internet pra os sabecholas.sao acontecimentos da terra;claro nos somos um pouco culpados mas se nao fosse assim talvez houvesse muito atrazo,eu analizo o que se passa e logo entao fàço uma ideia ,nao fàlo com qualquer interesse disto, mas sim analizo os espertalhoes ,que querem entrar dentro do cérebro dos outros,estamos vivendo num mundo no qual os parvos nao vao ter grande saida,especialmente eu ;mais vale sosinho que ma&l acompanhado,au revoir vera,chicoredondoàhotmail.fr

  3. Meu caro Stran: Bingo!!!! Vê-se logo que você é de Esquerda. Aliás, só um português masoquista escolhia “Tuga” para nome do seu blogue. Esse termo era – e é – profundamente perjorativo. Usava-se no tempo da guerra colonial. Nós chamávamos “turras” ao inimigo e eles utilizavam o termo “Tuga”.
    O carácter religioso da crença no aquecimento global devido ao uso de combustíveis e à actividade humana está bem patente na sua resposta, quando afirma que esse facto está “cientificamente provado”. Amén! E que as fogueiras queimem os descrentes…
    Olhe, por acaso um homem de ciência com o prestígio e gabarito de Nigel Calder,ex-editor da mais que prestigiada revista New Scientist, discorda de si. Mas é claro que ele, ao pé de uma inteligência rara como você, é um imbecil. E o facto de o prestigiado Times destacar a opinião de Nigel Calder, também é peanuts, para você e não chega aos calcanhares do “Bandeira Vermelha”

  4. Nuno diz:

    Não acredito que isto seja apenas um “processo natural”.
    Respeito outras opiniões e assima de tudo oiço as mesmas, mas ignorar este assunto e esperar que o mesmo seja apenas um processo preocupa-me.
    Ainda para mais quando o mesmo se torna numa disputa política sem razão nenhuma. Aliás, só demonstra que tanto os de direita como os de esquerda continuam na mesma em termos de políticas ambientais…..no deixa andar que isto passa!
    No “The Incovinienth Truth” que referiram, dá para ver perfeitamente que o degelo é um problema nos dois polos! Assim como as margens de diferença em relação aos anos/decadas anteriores!
    Não é preciso ser de esquerda ou direita para perceber que o Planeta Terra conta desta vez com biliões de habitantes ao contrários dos milhões e milhares do passado! Ao que somado com uma evolução brutal em termos de desenvolvimento industrial e outros leva a um maior aquecimento!
    E sim, não sou Dr., mas sei quando sinto um calor anormal em relação aos outros anos!
    Mais uma vez respeitando a opinião de outros especialistas (não sou ng para ir contra), vejo tb por seu lado que a maior parte dos mesmos é da mesma opinião de que “algo anormal” está a acontecer!
    Ou será que não é melhor prevenir do que remediar?

  5. Stran diz:

    Respondendo primeiro ao Máquina Zero.

    Bingo!!! Não é que acertou! Não totalmente mas sim revejo-me nos ideais de Esquerda mas não sou limitado pelos mesmos. Por isso Parabéns pelo seu poder de adivinhação! Embora a pergunta ficou em aberto, o que é para si a Esquerda? É que poderá ser que no seu conceito de “Esquerda” eu afinal seja de “Centro” ou quem sabe de “Direita” (mas esta é uma discussão para outro tema).

    Adorei a maneira como me definiu de “português masoquista”. Mais uma vez acertou em metade. Sou português mas não sou masoquista, acontece que o nome escolhido é o que na minha modesta opinião (e desde já esclareço que não sou cientista nem especialista) melhor define os portugueses actuais e o blogue foi criado para fomentar um espaço de debate critico sobre Portugal e os portugueses (desde já deixo aqui o meu convite a todos, “masoquistas” e não masoquistas, que quiserem participar, é só enviar um mail).

    Já que foi tão rápido a me definir, vou cometer o mesmo erro. Não poderia estar à espera de uma resposta diferente de quem escreve com um nick de máquina zero, que neste caso deve estar relacionado com o zero de cuidado a ler os comentários. É que o que eu perguntei foi “O fenomeno de Aquecimento Global é uma farsa?” ou seja não me pronunciei relativamente aos motivos do mesmo (que é o ponto discordante das duas correntes). Aliás pela sua reacção até me parece que, no seu conceito, é mais de esquerda do que eu pois foi bastante rapido a saltar como uma “ofegante matilha da Esquerda, autênticas hienas” para me queimar na “fogueiro dos descrentes” da sua opinião – o que me parece ser o seu conceito de uma pessoa de esquerda.

    Nem mesmo o cientista citado por si vai tão longe pois conclui dizendo: “Where does all that leave the impact of greenhouse gases? Their effects are likely to be a good deal less than advertised, but nobody can really say until the implications of the new theory of climate change are more fully worked out.”

    Uma coisa concordo consigo. Não se deve ter uma posição dogmática relativamente a nenhum assunto e este não é excepção. No entanto concordo ainda mais com o Nuno quando este afirma que “continuam na mesma em termos de políticas ambientais…..no deixa andar que isto passa!”
    Os problemas ambientais existem e afectam a nossa vida. E a tendência é que irão afectar cada vez mais a nossa vida. Esperar para ver quem tem razão é a pior solução. O ditado é velho mas sábio: “Mais vale prevenir que remediar!”

  6. A Consciência diz:

    Concordo com a teoria de que a Esquerda se empoleira muito no pedestal de defensores inquestionáveis do ambiente quando na verdade não o são nem de perto nem de longe… Mas também não posso deixar de concordar que o aquecimento global existe e é um problema que deve ser combatido. Creio que o facto de haver degelo num dos pólos e passar-se exactamente o contrário no pólo oposto acaba por ser um acontecimento lógico. Vejamos, na Lua tal como noutros planetas temos temperaturas que durante o dia atingem mais de 100º C e depois durante a noite chegam aos -30ºC, portanto não estou a ver que isso não possa ocorrer aqui. Claro que pode. Aliás, as Eras Glaciares foram sempre acompanhadas, anterior ou posteriormente, de épocas de calor mais exacerbado. Julgo que, aconteça o que acontecer, aqueça ou arrefeça, a Humanidade tem mais que capacidades para sobreviver. Se tal não acontecer deve-se apenas a nós próprios e à nossa mesquinhez. Nada mais. Sou capitalista mas consciente. Acredito na competição e no triunfo.

  7. Anónimo diz:

    uma merda esse comentario

  8. luiz diz:

    isto pode ser mentira ou verdade mas no que devemos nos concentrar e q as geleirasestao derretendo e se nda for feito varias pessoas que moram em cidades litoraneas vao morrer e depois quero so ver o que vao contar na tv

  9. camilo diz:

    Bom Dia ! Eu acho que a questao do congelamento e descongelamento dos polos artico e antartico e natural e proporcional a troca de estacoes, pois iria depender da incidencia solar, mas tambem considerando uma relativa parte do ozonio. Gostaria de obter respostas mais precisas a este assunto. Obrigado Camilo SC…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: