Parabéns, donos de cães assassinos!

Mulher morta por quatro arraçados de rotweilers

Mais uma vítima dos amantes deste tipo de cachorrinhos simpáticos, que não fazem mal a ninguém. Parabéns a todos!

43 Responses to Parabéns, donos de cães assassinos!

  1. Clint diz:

    Este tipo de cães devia ser eliminado e proibido ……. Faltam neste País leis rigorosas para as bestas quadradas que com a porcaria dos cães passam a vida a chatear as pessoas de todas as maneiras e feitios ………… (poluição sonora,..;pulgas nos elevadores ..,transmissão de várias doenças…; caquinha por todo o lado,.. etc….)- Neste caso foi a morte de uma pessoa …. trata-se de homicídio por negligencia grosseira .
    Se os cães jà são proibidos nos Hipers, nos cafés, nas praias, etc.. deviam ser proibidos também em todos os espaços públicos inclusive na rua.
    Quem os tiver devia fechar-se com eles em casa e dar aso às suas fantasias e não chatear ninguém…. por isso vão chatear a vossa família com a porcaria dos cães)
    Cambada de estúpidos vieram a este mundo só para CHATEAR quem está sossegado!

  2. Clint diz:

    Faltou-me o Cheirete de dois cães de uma vizinha que hà dias os restantes 11 não conseguem entrar no prédio(isto é autêntico)
    A Grande PORCA!

  3. flyover diz:

    Os cães são o espelho dos donos

    se os animais são violentos é porque os donos são violentos , tudo bem que esta raça tem predisposição para serem maus , mas se forem bem ensinados e bem tratados tornam-se uns excelentes cães de companhia , o problema é que os donos não receberam amor e carinho quando eram pequenos e por consequencia não o sabem transmitir , tanto aos animais como tambem aos proprios filhos , infelizmente …

  4. @flyover, a questão é que se os donos andarem a passear no jardim, não me vão atacar, ao passo que os cães atacarão ou não…

    Na dúvida, prefiro não ter que me cruzar com esses cães, ie, defendo que estas raças de cães devem ser pura e simplesmente proibidas.

  5. dlm diz:

    Isto soa a lugar comum, mas o problema não está nos caes mas sim quem os educa. A punir, que se pune os donos

  6. Sou da mesma opiniao que o caro dlm. Se há alguem que precisa de ser punido é o dono e nao o pobre cao. Conheço pessoas que tem pitbulls rotweiller’s e dobermans e nenhum deles é agressivo, pelo contrario sao bastante doceis e brincalhoes. Isto porque sempre foram educados desde cachorros a viverem com outras pessoas, inclusive crianças. É com bastante pena que vejo casos como este. Vivo numa cidade pacata (por enquanto) em que os donos desses caes, ainda nao os utiliam para defesa, mas sim para companhia de toda a familia, incluindo filhos. Sao sempre raças de grande beleza, nem que seja pelo porte fisico que possuem.
    Isto é a minha singela opiniao, obviamente. Com oa melhores cumprimentos http://www.osuplente.wordpress.com

  7. Pois. Como sempre, os amantes de cães desculpam o assassínio, nem que seja de crianças. O problema não está nos donos. O problema está na existência de animais capazes de matar uma pessoa. Nenhum particular é autorizado a ter hienas, leopardos ou gorilas como animais de estimeção. Porquê rotweilers e pitbuls?

  8. ES diz:

    Se a Senhora assassinada fosse mãe de um desses amantes de cães será que vinha para aqui comentar com pézinhos de lã? e porque a culpa é do dono , bla´blá,blá…..e o cão não tem culpa!BlaBla….e os cães são muito engraçados..blablabla…
    Isto só lá vai à porra e massa

  9. Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi diz:

    fixe!

  10. ES diz:

    Deixem-os falar já não é a primeira nem segunda vez que os filhos e netos menores destes amantes de cães são mortos pelos próprios cães!Será que aprendem? Talvez mas é sempre tarde demais!Conclui-se que por mais avisos a obssessão pelos cães é tanta que não aprendem.
    Um estudo a nível mundial revelou que 5% das pessoas são psicopatas e 25% teriam essa tendencia;…….por isso meus senhores se não lutarmos estamos feitos!

  11. ci diz:

    Segundo a Soc. Protectora dos Animais que falou na TV a culpa está na falta de Chips pois só um animal era “Chipado”-…Termo bonito para designar o assassinio de um ser humano!….é que segundo eles se todos os cães tivessem um chip não teriam morto a senhora !….”.Inteligencias raras”…. “Génios desconhecidos”…..Triste Pais com esta gentinha!

  12. ES diz:

    Os cães já foram abatidos,… se os donos é que são os culpados segundo teorias expressas o que que deveria acontecer a estes “inteligentes”?…
    NOTA: Além do dono destes animais a autoria moral destes assassinatos também é de todos os amantes dos animais que os defendem!

  13. lori diz:

    eu acho que nao sao os pobres animais que tem culpa a culpa e dos atrasados que os educam chamo atrasados so aqueles que nao os educam como deve de ser e os metem em lutas esses deviam ser presos esta bem que eles tem esse instinto de maus mas se tiverem uma boa educaçao nao fazem mal a ninguem eu tenho um rottweiler que e uma joia de pessoa

  14. veliberalino diz:

    Eu tenho um crocodilo que é uma joia de pessoa.

  15. ML diz:

    Maquinazero disse: “Pois. Como sempre, os amantes de cães desculpam o assassínio, nem que seja de crianças. O problema não está nos donos. O problema está na existência de animais capazes de matar uma pessoa.”
    Isto dito por um homem que, afirmou há uns meses atrás, ter uma arma em casa para protecção pessoal. E quantas crianças são mortalmente baleadas por ano? Claro está que, uma arma é bastante diferente de um cão, já que este é um ser com inteligência própria, e que pode ser educado para amar. Com a arma, será mais difícil, se bem que, existem fetiches esquisitos…

  16. wildfaun diz:

    ML: não vejo a relevância desse argumento, uma arma só dispara se tu moveres o dedo, e o teu cão pode atacar mesmo que tu não queiras.
    As armas não têm vontade própria e os cães sim…
    Seja como for não defendo o extermínio de raças como alguns mas simplesmente um controlo apertado e a responsabilização criminal das pessoas – quando casos como este acontecem.

  17. Que diabo, ó ML, você faz uma ginástica para justificar o direito a ter cães assassinos! Já agora, para seu esclarecimento, tenho arma por razões profissionais. E olhe que há mais crianças atacadas por ca~es do que atingidas por disparos….

  18. Falando em seres horrivelmente desfigurados (salvo seja), estou a divertir-me à brava a ver a Odete Santos na RTP 1 a vomitar o conteúdo da K7 do PCP, de palavra para palavra mais ridícula e a tresandar a totalitarismo.
    E aquela “vereadora” da Câmara Municipal do Seixal iria muito bem numa rábula de Molière.

    ASSIM SE VÊ A CASSETTE DO PC!

  19. camilo diz:

    Atenção, meus Amigos…
    Agora que há uma vítima, emigrante estrangeira E POBRE…
    Chamo a vossa atenção para o seguinte:
    1- A quem pertencem os animais assassinos????
    2-Porque a comunicação social de calou, de repente????
    3-Porque não se sabe do marido da vítima, um POBRE PEDREIRO????
    4-Desde quando UM CASEIRO é constituído… arguido????
    5-O que é um… CASEIRO????
    6-Desde quando um CASEIRO se chama apenas… Orlando, de 32 anos????
    7-… … … … … e mais não “digo”. Deixo o respo à vossa “imaginação”!!!!!!!!!!
    http://www.broncasdocamilo.blogspot.com

  20. camilo diz:

    … DEIXO O RESTO À VOSSA (FÉRTIL) IMAGINAÇÃO!!!!!!
    ……
    Mas não resisto a perguntar:
    O DONO… (OU DONA) DOS CÃES…
    -QUEM É???????????????????????
    (investiguem S.F.F.)
    Quero saber o porquê deste silêncio que rodeia este assassinato
    Quero saber, de uma vez por todas, em que país EU VIVO!!!!
    http://www.broncasdocamilo.blogspot.com

  21. ES diz:

    è um Pais de caca porque as autoridades (Junta de freguesias) também têm culpas no cartório por não cumprir a lei( fiscalização )!
    O Pres. Junta diz que vai tomar medida….é como à cinco anos o último caso mortal!

  22. camilo diz:

    Volto “à carga”!
    Investiguem S.F.F.
    O presid. da Câmara de Sintra não está disponível para falar sobre esta assunto;
    O presid. da Junta de Freguesisa, desvia a atenção para licenças e etc.
    A comunicação social (que eu escrevo sempre com minúsculas, tal como portugal)… não tuge nem muge…
    Aparece um “caseiro” como arguido… sem se saber o nome completo, nem nada mais que o identifique.
    Que eu saiba…
    UM CASEIRO ESTÁ ÀS ORDENS DO DONO… OU DA DONA!!!
    Palavra, mas este caso está a deixar-me de boca aberta.
    Mais um ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA À NOSSA
    comunicação social… e não só!!!
    Ah!… Já me esquecia…
    O que será feito do companheiro da vítima, o tal pedreiro que ninguém sabe dele e nem sequer apareceu a dizer o que quer que fosse?!
    Estará ele a festejar o óbito como fazem em… África?!!!!
    Lembrei-me agora… por falar em caseiro…
    SERÁ QUE FOI MESMO O TAL “CASEIRO” QUEM ABRIU A PORTA AOS CÃES… COMO ERA COSTUME “SER FEITO” TODOS OS DIAS?????????????
    http://www.broncasdocamilo.blogspot.com

  23. Katiana diz:

    Como se diz o cão tem um instinto selvagem bem guardado, que se for criado pra ser mau esse instinto aparece, mas se for bem treinado, pra ser carinhoso e essas cenas esse instinto n se desenvolve. Mas a culpa parte de quem o treina para se tornar mau… Pra mim kem tivesse cães desses e acontecesse isso, devia ser abater o cão e o dono cumprir prisão…

  24. Minha cara Katiana: não vou tão longe. Acho que o dono de um cão que mate uma criança deve ser acusado e julgado ao abrigo de do artº Artigo 137º do Código Penal – Homicído por negligência (*)-, mas as penas ali previstas devem ser, obviamente agravadas. Quanto a um cão que mata uma criança, isso tem reflexos no futuro comportamento do animal. Sabe porque razão, em África, alguns grandes felinos (os leões, nomeadamente) se transformam em “matadores de homens”? Depois de matarem a primeira vítima, percebem que os seres humanos são vítimas mais fáceis de apanhar e matar do que um búfalo, um gnu ou uma gazela. A partir daí, deixam de procurara as suas presas tradicionais.

    Não estou a dizer que um cão que morda ou mate uma criança se transforme num “caçador de crianças”. Mas que poderá ter um comportamente imprevisível, em relação a crianças, a isso pode. Até porque os cães são muito “pavlovianos”. Um cão que ataque uma criança é, obviamente punido pelo dono. O cão pode, a aprtir daí, criar um sentimento de hostilidde em relação a crianças, porque ao morder, reagiu seguindo os seus instintos naturais, por qualquer razão que fosse. Sentindo-se castigado, poderá associar criança=castigo e desenvolver uma agressividade latente e camuflada em relação a crianças…

    (*)CPP – Artº 137º

    Homicídio por negligência
    1 – Quem matar outra pessoa por negligência é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
    2 – Em caso de negligência grosseira, o agente é punido com pena de prisão até 5 anos.

  25. andre diz:

    NOTA: Além do dono destes animais a autoria moral destes assassinatos também é de todos os amantes dos animais que os defendem!

    caro sr ES:
    se o senhor gostar de carros/motas/desportos radicais/whatever… considera-se moralmente responsavel pelas mortes que acontecem devido aos acidentes e afins que estes hobies originam? vc é um ignorante

    Caro sr maquinazero:
    concordo totalmente com a acusação de homicidio por negligencia nos casos em apreço e com o abate do animal tal como a katrina tb referiu.
    O que nao posso aceitar é racismo e ignorancia que demonstram noutros comentarios sobre caes e sobre raças especificas. (ja agora aproveito para relembrar q estas raças sao tao organica e biologicamente criadas e desenvolvidas tal como qq um de vos ou um macaco – nao existe nem nunca existiu manipulaçao genetica como alguns fazem passar e acreditam)
    Os estudos indicam ainda outro dado a ter em conta q as estatisticas comprovam: a extinçao de uma raça tem como consequencia a procura desses individuos por outra qq para ser treinada com o mesmo objectivo de agressão que ao fim de alguns anos resulta nos mesmos problemas que actualmente se refere das raças ditas perigosas.
    claro que os fundamentalistas dira, extinçao total p acabar com o problema. e Ai reside a questao principal.. como o problema é o homem, outros animais surgem e serao utilizados para agressao. desviar a necessidade de ter donos conscientes e civicos p a questao das raças é o pior remendo possivel a este problema. mas continuem….

  26. Camões diz:

    Não existiu manipulação genética?
    André, porque que achas que existem tantas e tão variadas raças de cães?
    Ignorancia tem limites!

  27. MANEL diz:

    achas mesmo que um cao deve ser julgado por morder alguem??? o cao morde alguem quando a “trela” o permite chegar la!!! se nao tem trela, o dono deve ser punido por lei…aquela senhora morreu porque o dono daqueles caes e um balde de merda no que diz respeito a criar e educar canideos…caes perigosos nao devem ir para as maos de qualquer merda!!! agora, ACABAR COM A RACA??? QUEM SOMOS NOS PARA QUERER ACABAR COM UMA RACA, PARA DESEJAR A MORTE A QUALQUER SER VIVO??? MAS AINDA BEM QUE PENSAM ASSIM, SE PENSARMOS TODOS NO MESMO, ESTA VIDA ERA UMA MERDA AINDA MAIOR!!! FORCA AI…LIBERDADE DE EXPRESSAO

  28. jefinho diz:

    esses caras que falam mal de caes sao pessoas mal amadas que nao saben o que falan cada um cuida do que eseu e responsabiliza pelos seus atoa,.,.,.

  29. MFB diz:

    Na minha opiniao acho que os donos é que deviam ser punidos por tratar mal os animais, neste caso os cães, uma amiga minha tinha 2 pitbulls, um deles foi morto por um homem que não gostava nada de pitbulls e deu-lhe com uma … eh pah … não me lembro agora do nome daquilo … era tipo um pau grande, enquanto o bicho estava no jardim dela, ele tava a dormir na casota como era habito, a cadela não fez nada quando o viu e o cão nem teve tempo para reagir, por acaso eram os dois mansos, se o cão fosse outro tinha-o morto … ou a cadela tinha-se jogado ao homem, em relaçao ao que diz respeito aos cães assassinos, eu acho que não existem cães assassinos, as pessoas é que os fazem assim, como Flyover disse, Os cães são o espelho dos donos, eu concordo com isso. Alguém tem pinschers aqui? Eu tenho uma cadelinha pinscher, se quiserem podem ir pesquisar na internet, foram os pinschers que deram origem aos dobermans, tirei esta informação dum outro site:

    Dobermann é uma raça de cães muito utilizada para guarda de patrimônio.

    Na pacata região da cidade de Apolda, famosa também por ser a cidade natal de Lutero, havia uma grande feira de cães na praça municipal.
    Um cobrador de impostos chamado Ludwig von Dobermann necessitava de um cão de guarda que o protegesse nas suas andanças com muito dinheiro, que fosse rápido e ágil, inteligente e uma poderosa mordida.

    Começou para tanto, na procura para o cão de guarda perfeito, iniciou com seus pinschers médios, que cruzou com um weimaraner e posteriormente com um pastor preto e com marcações alouradas, um tipo primitivo de rottweiler, supondo também que houvesse uma presença de pastor alemão no sangue.

    Com a morte de herr Dobermann dez anos após o início da criação da raça, seu amigo, Otto Goeller, continuou o refinamento e introduziu o greyhound no sangue, que deu a importantíssima velocidade. Com isso surgira um cão com patas largas, porte avantajado e exepcional faro (weimaraner), coloração negra e poderosa mordida (rottweiller), pêlo curto e atenção a estranhos (pinscher), inteligência, docilidade e adestrabilidade (pastor alemão) e velocidade, capaz de atingir 65 km/h(greyhound).

    Se dobermans são assassinos, os pinschers também o são ?
    Admito que sou uma grande admiradora de Dobermans e Pinschers.

    Desculpem pelo grande testamento.

  30. João Carlos diz:

    Concordo plenamente em assassinar todos os cães rottweilers e pit bulls do planeta. Devemos aproveitar e promover a extinção também do ser humano pois diariamente o homem, “animal racional” mata seus semelhantes e outras espécies de seres vivos no planeta. País matam os próprios filhos, filhos matam os país, tira-se a vida por uns trocados. A crueldade, vaidade e a ignorancia humana não tem limites. Mas por outro lado existem seres humanos bondosos, que praticam a caridade e merecem todo o nosso apreço. Com os cães é a mesma coisa. O cão pode ser um héroi ou um vilão depende do ser humano. Se invadirem uma casa para matar o pai de família, estuprarem sua esposa e fazerem crueldade contra os filhos e o cão rottweiler da família impedir tal ação delituosa, alguém pode condená-lo por ter sido geneticamente selecionado para ser agressivo na defesa dos seus proprietários e de seu território. Sinceramente, toda generalização é BURRA. O nome disso é PRECONCEITO. Talvez esteja perdendo meu tempo pois quem gosta de cães irá continuar gostando e quem os odeia também irá continuar disseminando seu ódio, independente dos argumentos que lhe forem apresentados.

    • Prisco Antigus diz:

      Fico pensando em como será o comportamento de todos que tão radicalmente propõe a extinção de certas raças de cães. E me apavoro diante da possibilidade de estar tratando com potenciais exterminadores, nos moldes dos nazistas e facistas, sempre em busca da unicidade, se é que me fiz entender.

  31. André diz:

    Camões “desengane-se”. Ignorancia não tem limites. Eu acredito que existe diversidade de espécies pelo mesmo motivo que o resto de toda a comunidade cientifica – selecção natural e você?
    A maior parte dos ignorantes pensam que cães de raças como o rottweiller, dobermann entre outras foram geneticamente manipuladas para se tornarem cães assassinos – a ignorância não tem limites ainda mais quando associada a uma imaginação fértil.
    Estes cães assim como todas as raças da especie canina descendem da sua evolução natural da especie Canis lupus (lobo) e não da reprodução de organismos geneticamente modificados!!!

    Porque não eliminar todos os animais que potencialmente possam provocar a morte no ser humano pela sua falta de habilidade para lidar com eles?

    um dia estaremos orgulhosamente sós e desesperadamente condenados à extinção devido a nossa ignorância e prepotencia.

  32. Lúcia Helena diz:

    Caros leitores, estou procurando sites, comunidades ou qualquer inciativa contra cachorros assassinos como pit bull e rotweillers. Confeço já ter defendido a criação desses animais chegando a ter um rotweillers chamado argus. Acreditava eu ser um cão dócil, pois sempre defendi q o caõ era o espelho do dono, triste engano. Meus pais tb tinham um cão da raça rotwiellers e aos olhos de todos era tido como um cão dócil, inofensível e brincalhão. Eu tb cheguei a ter esta mesma visão. Bem tratado, bem alimentado, bem assistido em todos os sentidos. O maldito cachorro atacou meu pai no dia 08/02 matando de uma forma feroz e covarde. Eu odeio cães de raças q colocam em risco a vida de qualquer ser humano, principalmente os da rça rotweillers.

    • Andre diz:

      Existem muitas comunidades online com iniciativas contra os cães. Basta pesquisar. Eu sugeria uma pesquisa em sites internacionais pois encontra muito mais informação sobre o tema (Inglaterra, Suiça, Holanda sao alguns paises onde esses temas são muito abordados).
      Lamento o sucedido pelo seu pai mas com certeza que a responsabilidade não é só do cão e lamento a forma como coloca e publica essa informaçao.
      Se um filho meu cometer algum crime, eu nao saio a rua criticando e perseguindo os filhos dos outros.

  33. Thiago diz:

    olha, eu tenho um pit bull, um pisncher e um poodle, nao sao violentos
    naum so de briga, fala merda na frete deles,e nem mostro agressividade, soh ensino coisas boas, tanto eh q nao machucam nenhuma mosca, e nunca bringaram, eu msm adestrei, quando eu vo por exemplo, na padaria, mand eles fikarem na porta, fikam os tres bonitinhos, atpe eu volta, eh como falaram ali, o cao eh o retrato do seu dono, sou conhecido como pitt boy entre os meus amigos, faço jiu – jitso, muay thai e taekwondo, mais a base desses esporte eh disciplina e parceria, eh isso que eu tento usa, mais em maneira nenhuma eu saio brigando em festa na rua, de maneira nenhuma, eu prego a paz, porque MINHA FAMILIA ME ENSINOU QUE NAO É COM VIOLENCIA QUE SE TRATA UM SER VIVO!!!

  34. PGuarnier diz:

    O caso de Lucia Helena corrobora todos os argumentos de quem é a favor da extinsão de determinadas raças de cães. Assim como humanos, os cães podem ter atitudes boas e ruins, tem personalidade, conflitos… Uns são capazes de atos heróicos pra salvar o dono, outros tem prazer em fazer crueldade com crianças. Qdo um cão pensa: “por que eu to obedecendo esse fracote” ele pode atacar e matar. Essas raças foram criadas pelo homem, promovida atravez de cruzamentos e devem ser extintas.Já leões e tigres tem o seu habitat natural, foram criados pela natureza e devem permanecer lá.

  35. PGuarnier diz:

    Só quando um cão mata alguem ou coisa pior é q falam q é por instinto, desculpando um cão. Qdo um cão faz um ato bom, aí é mérito dele. Tudo q ele faz é mérito dele próprio, apesar do instinto.Eu ñ me pronunciaria se os atacados fossem somente os próprios donos, mas acontece q OUTROS estão em risco também. Tenho obrigação de defender o direito a vida dos outros humanos. É melhor aprender com os erros dos outros q com os próprios, e ñ esperar q aconteçam trágédias em nossas próprias casas pra isso.

  36. Luis diz:

    Bom dia, eu gostaria de deixar aqui expressa a minha indignação pelo que se escreve acerca de certas e determinadas raças como se os animais por si só fossem “Filhos do Diabo”!!!
    Aprendam de uma vez por todas a separar o “trigo do joio”, cada caso é um caso, não se pode generalizar. Fico de veras triste por constatar que há muita gente ignorante no nosso País, com pensamento mesquinho e “pós-Salazarista”, ainda que quase com um lápis azul a marcar o que está e o que não está correcto.
    Culpem quem mereçe, mas deixem os donos responsáveis fora do assunto! Cães assassinos? não há cães assassinos…existem sim pessoas que são mal intencionadas e agressivas! E que treinam os animais para serem agressivos!
    Para mim todos nós deviamos reflectir um pouco mais a fundo sobre este assunto, antes que alguém se lembre de condenar, como estão a fazer muitos, em hasta pública animais que simplesmente estão treinados para atacar pelos seus donos ignorantes!
    Aprendam de uma vez por todas a separar as águas, não se deixem dormir pela enércia de pensamento…é mais fácil condenar o cão de facto, MAS NÃO É ELE O CULPADO!!! blame the deed not the breed!! eu sou Anti-BSL! tenho tido!
    Agora, as pessoas que criam estes tópicos para mim são pessoas que desconhecem totalmente os factos e que são muito pouco instruidas. De mim levam apenas o desprezo, mais nada!

  37. joao diz:

    kkk’ se pensa
    que isso é verdade

  38. Dorivaldo Pinto diz:

    A morte de alguém e sempre um facto lastimável, principalmente em um caso como este. O cão e um animal irracional que na natureza vive na base do instinto de sobrevivencia e pela qual nos humanos e donos destas mesmas criaturas somos obrigados a primeiro entender a naturesa do animal antes de o adoptarmos e reeducalos para que eles se adaptem ao nosso estilo de vida e passem a obedecer comandos de control como stop, deita ou até mesmo para atacar de modo que o cao saiba como neutralisar invasores sem morder em árias ou pontos do corpo humano vitais se esse for o caso… Educar o animal de acordo com as nossas nessecidades como proteção e companheirismo. imagina que a sua casa seja assaltada e a sua mãe, esposa ou até mesmo filhos sejam brutalmente violentados, a policia apenas ira escrever mas um processo que será arquivado com os outros milhões de processos da mesma natureza e tudo será nutrícias, agora se você ter um animal para sua proteção a história será outra uma bala depois de disparada você não tem como dizer para parar um cão sim, você pode ensinalo a parar, todo animal precisa de regras, demarcaçães e limite isto dito por vários criadores processionais de animais desdo o seu gato até ao seu cão, então para que se possa ter em casa até mesmo um pug ou caníxe pequeno e nessesario que o seu dono esteja desposto em receber o animal como mas um membro da sua família e educalo com regras, demarcação de espaços e limites, com a mesma desponibidade de tempo que se dedica a um filho, por isso eu defendo que o dono deve ser ponido nao o animal. como alguém avera dito o cão e o espelho do seu dono. O animal vive no presente ele nao tem passado ou futuro, e irracional já nos humanos ? Lamento mt tudo o que aconteceu

  39. regiane diz:

    HAHAHA….exatamente acabar com raças de cães e o q mais….a pior raça q existe é a raça humana…qem treina os cães? quem ensina q eles tem q matar, morder…ao invez de brincar? eu conheço pessoas q tem cães de raças perigosas e sempre q eu vou la eu brinco com eles…tambem conheço pessoas q tem cães q são muito bravos, mais axo q isso se deve a forma como a pessoa o cria e cuida dele…tambem se deve levar em consideração q alguns caes tem disturbios e estes devem ser separados e evitado o cruzamento pois seus filhotes podem ser iguais ales…assim como tem pessoas q tem temperamento forte…
    Um cão criado para cuidar de um patio ele vai ser bravo com qualqer um q seja estranho pra ele e represente perigo quando ele sai na rua ele ataca pois não é acostumado…axo q a responsabilidade de qualquer problema é dos donos dos cães, eles sabem o animal q eles tem em casa e por isso não devem deixar q os mesmos saiam nas ruas..todo o cão tenta proteger seu territoriotenho caes em minha casa q são vira latas mais quando chega um estranho se eles pegarem tiram pedaço…os animais não sabem como se comporta, por isso seus donos devem educa-los e terem o maximo de cuidados com cada costume q se ensina ao cão. por muitas vezes o que é bunitinho…ver o cão pulando nas pessoas puxando a roupa acaba se tornando um problema quando ele morde ao invez de so puxar ou ataca axando q é brincadeira…
    Cabe a cada um saber ensinar e cuidar de seus cães independente de raça..

  40. regiane diz:

    Quantas pessoas tem conciencia do q estão fazendo e mesmo assim matam outras pessoas sem motivos nenhum …
    um animal não tem muita noção do q é matar e nem do q ele esta fazendo pra ele aqilo é uma brincadeira…
    Por isso não se pode condenar um animal por ele atacar pessoas… temos sempre q cuidar deles o dono sabe o animal q tem por isso deve ter muito cuidado com ele…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: