Catalina abriu a pestana

Após quatro anos e meio à frente da Casa Pia, Catalina Pestana, deixou a instituição antes de terminar o julgamento de pedofilia, mesmo depois de a sua comissão de serviço ter sido prolongada para acompanhar a sua reestruturação. A antiga provedora afirmou, em entrevista ao semanário Sol, “não ter dúvidas nenhumas de que ainda existem abusadores internos” na instituição, assim como que tem “fortes suspeitas de redes externas que continuam a usar miúdos da Casa Pia (de Lisboa) para abusos sexuais”.

Catalina Pestana, nomeada provedora no final do ano de 2003, após ter sido tornado público o caso de pedofilia com alunos daquele estabelecimento, revelou que um dia antes de abandonar o cargo, a 10 de Maio desse ano, escreveu uma carta ao Procurador-Geral da República, na qual contava “detalhadamente” as suas suspeitas.

Os trabalhadores da Casa Pia lembram que Catalina Pestana, que se aposentou do cargo de provedora a 11 de Maio passado, trabalhou na Casa Pia durante 12 anos (entre 1975 e 1987), exercendo funções de professora, directora de um dos colégios e assessora da administração.

Ora a Sra. Dra. Catalina, pelos vistos, abriu a pestana. Em doze anos de Casa Pia, nunca viu nem ouviu falar de pedofilia, como ela própria confessa ao Sol. Andou a mandar naquilo durante os últimos anos e, no último dia, antes de sair, descobriu que pouco ou nada tinha feito? Que a pedofilia continuava, na Casa Pia? Reze meia-dúzia de terços, ingira uns bons tragos de líquidos vasodilatadores e espero que não lhe dê mais nenhum AVC. Sinceramente. Senão, ainda dizem que foi vítima de um atentado.

2 Responses to Catalina abriu a pestana

  1. António Marcelo diz:

    Não admira que perante a impunidade da que gozam, os pederastas continuem a cometer abusos. Estes indivíduos são doentes mentais e o lugar que merecem é a cadeia ou psiquiátrico.

  2. Draco diz:

    Parece me que o hospiatal psiquiátrico, por tempo indeterminado e em regime de clausura, é o mais apropriado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: