Falta de inteligência

O Governo de Pequim deu ordem às empresas chinesas para que não vendam pacotes turísticos para França,como retaliação para o facto de meia-duzia de imbecis terem desrespeitado uma regra fundamental da Democracia – manifestarem-se pacificamente e sem violência. É um jogo perigoso e esperava-se um pouco mais de inteligência da parte dos tiranetes que reinam em Zhongnanhai, a Casa Branca lá do sítio.

Se franceses acordarem mal-dispostos e decidirem olhar para as etiquetas dos produtos que lhe enchem as prateleiras dos supermercados, recusando adquirir tudo o que seja “Made in China”, o presidente Hu Jintao fica com 10 ou 15 milhões de desempregados para sustentar, de um dia para o outro.

Mas o nacionalismo chinês, como é próprio das ditaduras, é xenófobo, extremista, racista e politicamente estimulado pelo Governo. Vamos a ver se todos os turistas franceses que decidirem ir a Pequim assistir aos Jogos Olímpicos conseguem sair de lá vivos.

One Response to Falta de inteligência

  1. CK diz:

    Os americanos organizaram boicotes aos produtos franceses por se oporem a guerra no Afeganistão, “french fries” na época eram “freedom fries”. Pouco tempo depois alguns países europeus organizaram boicotes aos produtos americanos contra a guerra no Iraque.

    Nem preciso dizer quem obteve mais sucesso nesse boicote né? É muito mais fácil trocar um vinho francês por um belo porto, do que trocar nossa coca-cola de cada dia.

    Produtos chineses estão presentes em todo o planeta, para boicota-los é só destruir seu iPod, queimar seu notebook e começar a usar sandálias Havaianas (Made in Brazil).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: