Assaltantes romenos ou de pele escura

Jovens de “pele escura” assaltaram uma loja da Telepizza, diz esta notícia do Correio da Manhã. Há aqui alguma negligência profissional. O jornalista deveria esclarecer se os jovens aparentavam ter vindo de férias, se eram ciganos, africanos ou indianos. Assim, ficamos apenas com a ideia de que tinham a pele escura. Como exemplo, deixamos aqui uma outra notícia, esta do Diário de Notícias, sobre os bandos de romenos, incluindo mulheres e crianças, que andam por aí a assaltar casas. Nada como o politicamente correcto para baralhar os critérios jornalísticos.

12 Responses to Assaltantes romenos ou de pele escura

  1. amarcelo999 diz:

    A quase totalidade dos romenos não gostam dos ciganos. Estas notícias fazem-lhes grande dano. Conheço uma romena que não tem nada de escura, ela é loira como a maioria dos seus compatriotas. Contava-me que durante o regime comunista o governo foi incapaz de integra-los. Continuavam a roubar e a vadiar. A única solução que os comunistas não ousaram adoptar era separar as crianças dos seus pais e encerrar estes últimos em campos de concentração.

    Os romenos são um povo irmão orgulhoso da sua herança latina. Abandonados muito cedo por Roma, mantiveram-na contra toda sorte de obstáculos num mar germano e posteriormente eslavo e turco.

    Os ciganos, venham donde vierem, são uma etnia desenraizada e anti-social, incapazes de se adaptar a qualquer sociedade, uma escumalha, um corpo estranho em qualquer país. Pretender ignorar este facto e oculta-lo em prol de uma mal-entendida correcção política é um fraco favor aos romenos ou a qualquer nação que albergar este cancro social.

  2. Pele escura tenho eu quando volta da praia. Qual é o problema de chamar preto a um preto?! Cambada de maricas!

  3. Jai Bettancourt diz:

    Les Halles em Paris équivalente do Chiado em Lisboa, cenas banais duma brigada policial.

    6 partes

    parte 1

    parte 2

  4. Racismos & Idiotices
    Sabemos que, em regra, a comunicação social não divulga nem raça nem nacionalidade de bandidos. Sabemos também que, sempre que o faz (e sempre que a raça não é branca nem a nacionalidade é portuguesa), não faltam os polícias de costumes e suas histéricas acções.
    Por isso, para que conste, no Jornal da Noite de hoje, da SIC, ao fazer-se o relato de um furto a um supermercado, captado por câmaras de vigilância, a jornalista dizia qualquer coisa como: “os ladrões eram jovens e de raça branca”.
    Tendo em conta que num outro crime (também filmado por um sistema de videovigilância), um assalto com violência a um restaurante na Ericeira, não se disse qual a raça (nem nacionalidade) dos bandidos, podemos cartesianamente concluir que não seriam brancos. Certo?…

  5. É humilhante ver estes vergonhosos hipócritas defenderem assim os que quebram leis fundamentais da sociedade. E ao continuarem esta saga de bandalheira e pouca vergonha arriscam-se a fazer com que os de bem qualquer dia lançem o caos!

  6. LOL diz:

    EU ADORO QUANDO VC´S FALAM ESCULHAMA

    ACHO QUE SIGNIFICA ESCÓRIA NÉ??

  7. carla diz:

    racistas e incompetentes. cortam a mão de um preto e a tua e sai sai sangue vermelho. acho que vosses sao alérgicos au sol para não gostarem de peles mais escuras . sou casada com um paquistanes e tenho 3 filhos posso garantir que as peles sao bem mais vistozas que as vossas, seus racistas,e sou portuguesa.ha já ia esqueçendo cuidado com o sol

  8. A Consciência diz:

    Tens a certeza que és portuguesa carla? A escrever assim? Espanta-me que consigas ler logo para começar. Peles vistosas? Ainda bem que vives num país que permite que gente com pele dessa ande à solta… porque no país do teu marido de certeza que alguém com uma pele vistosa como a minha não faz o que bem quer e lhe apetece…

  9. carla diz:

    a resposta está no outro comentário… cáro intléctual…ou professor!!!!!!!!!hhhááá e cuidado com o sol…

  10. Acho que devíamos todos mandar um agradecimento à senhora carla que, num incrível acto de boa vontade e altruísmo para com o próximo, nos alertou para a forte incidência de raios ultra-violeta no nosso país em dias de sol intenso. É um excelente alerta para ninguém apanhar cancro da pele. Portanto pessoal, tudo a usar protector solar. Eu, por acaso, até não uso. Sou de raça caucasiana com alguns traços latinos mas, regra geral, até não sou sensível ao sol e não tenho nada contra quem é ou contra quem deixa de ser. Tenho é, por exemplo, contra aqueles meninos que, enquanto outros na praia de Carcavelos, há uns 2 ou 3 anos, se besuntavam de creme protector solar, foram assaltados no que se chamou de “arrastão”. Claro que apareceram as vozes do costume a dizer que não tinha havido nada. Mas as fotos não parecem ser montagens. Se calhar os “arrastantes” eram gente como a dona carla pensa que eu sou. Gente que não pode com muito sol…vai daí, começaram todos a correr.

  11. carla diz:

    Por acaso estive nesse envento… MAS não fui roubada,talvez porque sei demonstrar o que o senhor não consegue… Quanto au resto foi a primeira vez que me fez sorrir… de verdade…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: