As vantagens de ser um grande empresário

joaquimoliveira

E que tal se o seu banco, quando você lhe pede um empréstimo para compra de casa, oferecesse um período de carência de seis anos – ou seja, permitisse que, durante esse tempo, você apenas pagasse os juros, deixando alguns anos de folga até começar a liquidação do capital? Era bom, não era?

Joaquim Oliveira, proprietário da Controlinveste, um dos maiores grupos de comunicação social do país, vai ter mais três anos de período de carência no empréstimo de cerca de 300 milhões de euros contraído junto do Banco Comercial Português (BCP)”, noticiava recentemente o jornal Público.

Para além do “Jornal de Notícias” e do “Diário de Notícias”, o grupo de Oliveira detém a rádio TSF, o jornal “O Jogo”, e o “24 Horas”. O acordo com a gestão do BCP, liderada por Carlos Santos Ferreira, foi concluído nos últimos dias. O banco aceitou alargar o período de carência da dívida até 2012 – neste período o empresário paga juros, mas não amortiza capital.”

Ainda de acordo com o Público, “o empresário financiou-se, em 2006, junto da instituição financeira, para adquirir o grupo de comunicação social Lusomundo. A Controlinveste possui ainda a SporTV em parceria com a Zon. Há três anos, Joaquim Oliveira pediu emprestados ao Banco Comercial Português cerca de 300 milhões de euros, tendo ficado acordado um período de carência até 2009, num processo de pagamento do crédito de longo prazo.”

Para se perceber melhor quem é o senhor Joaquim Oliveira, aqui está um texto interessante do jornalista Jorge Fiel, publicado no Expresso, em 2005.

A relação estreita de amizade que mantém com o actual primeiro-ministro remonta ao tempo em que Sócrates foi encarregado por Guterres da campanha para trazer o Euro 2004 para Portugal. Joaquim, cuja rede de influências no domínio do futebol não conhece fronteiras, deu uma preciosa ajuda nos bastidores, abrindo uma porta aqui, desbloqueando um apoio acolá, numa acção decisiva para a vitória final. Sócrates não esquecerá nunca esses favores.”, escrevia então Jorge Fiel.

One Response to As vantagens de ser um grande empresário

  1. Jai Bettancourt diz:

    O maior escandalo è na construção monetària moderna.

    Os emprèstimos são criados “ex-nihilo” quer dizer que o banco não presta aquilo que tem de uma conta para outra, mas o dinheiro é criado numéricamente, assim quando o banco recebe o capital todo deve depois o destruir, porque esse dinheiro è jà covertido em verdadeiro dinheiro num outro banco.

    O banco sò recebe os juros sem riscos nenhums, è um sistima bancario onde os bancos vivem prestando um servicio virtual qui não existe fisicamente.

    A meta dos bancos centrais è de limitar criação monetària ex-nihilo em relação com o balanco das criações de dinheiro pelo a economia real de criação de riquezas.

    Somente neste sistema, a acumulation piramidale de juros ultrapasse à criação de riquezas, assim o crescimento national não serve o bem estar e a modernisação do pais, mais a penas para pagar os juros, porque hà sempre mais juros do que criação de riquezas riais.

    O sistema colonial inglès erra baseado sobre a manipulação monetària a travès da Compania das Indias, e foi esse sistema de dominação e de exploração que conduziu a guerra de independencia dos Estado Unidos.

    Esse sistema foi considerado como uma burla bancària e combatido, ora hoje essa burla sobre a pressão dos loobies financeiros e bancàrios foi legalizada, è assim que hoje em dia o sistema foi adoptado por parte de todas as nações europeias e è a verdadeira realidade do euro.

    Quanto mais pobre è o pais, mais os bancos são ricos, è o caso de Portugal onde a coisa mais estupende que se vê quando se vem de França è a quantidade de bancos por habitante e o tamanho dos locais. Tambem de salientar os horarios de abertura, em França os bancos sò fecham as 18 horas, de facto em Portugal pais de fraca economia os banco não se preocupam muito com a actividade da sociedade civil fechando as 15 horas, isso tudo tem uma certa logica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: